sábado, 16 de abril de 2011

PROSPERIDADE NA MULTIPLICAÇÃO DO PÃO E DO PEIXE


Os senhores, e as senhoras, moças, e rapazes, crianças e idosos creio que a maioria de vocês  gostam muito de pão quentinho. Não é mesmo? Eu também!
             O pão nosso de cada dia...
              Existe um tipo de pão que não engorda. Você conhece? Não!
Então vou te contar. E depois você nunca mais vai querer comer outro tipo de pão, porque esse pão sacia e não nos engorda. Mas, o espírito fica leve e saciado e forte.
              Senhores, senhoras, jovens, crianças e idosos. Qual deles possui mais espontaneidade. Vocês saberiam me dizer? Não?Então preste a atenção!
              Um dia Jesus ensinava a palavra de DEUS a uma multidão de pessoas com problemas de todo o tipo que se possa imaginar. E era uma multidão de quase cinco mil pessoas. Então JESUS ficou preocupado com as pessoas, que não haviam  se alimentado ainda e experimentando a fé de Filipe, quis saber onde compraria pão. E logo ele respondeu: SENHOR donde tiraremos duzentos dinheiros, para comprar pão? E mesmo assim, não dá para tantas pessoas se alimentarem! E afinal de contas estamos no deserto, onde vamos achar uma padaria? Que já estejam prontos  tantos pães? SENHOR é impossível! Disse Filipe.  Mas, JESUS queria ver a sua fé. Então um de seus discípulos, por nome Andre, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: SENHOR, aqui tem um menino(um rapaz, um senhor uma senhora, uma mulher), porque para DEUS não importa quem queira ser voluntario. O importante para DEUS é ver a boa vontade de querer servir a alguém. E ter fé, que nas mãos de JESUS tudo pode ser multiplicado, dividindo e ainda restando muitos cestos, num total de doze.        Ou quantos você tenha fé.                           
              Pela primeira vez JESUS pode mostrar, através de uma pessoa pequena, e no meio de uma multidão ensinar para os seus discípulos como é ter fé de verdade. E  
ainda que pela primeira vez, aquele menino tenha visto tantos milagres naquele dia,  ele ainda quis ver mais um de quebra, entendeu? Doando cinco pães e dois peixinhos, Peixinho entendeu?...
               É uma pena que tantas pessoas que se dizem crer em JESUS CRISTO, em DEUS não fazem como esse pequenino na multidão, fazendo o que JESUS CRISTO espera que façamos que é servir primeiro para depois sermos servidos. Crer que se no pouco formos fiéis sobre o muito nos colocará.
               A prova que JESUS CRISTO fez não foi por maldade. Mas, sim dizer sem palavras de acusação que eles seguiam a ELE e que já presenciaram  milagres e ainda assim, nem se esforçaram para refletir que: ELE poderia dizer assim! Já sei MESTRE isso é uma pegadinha sua não é? Afinal a cidade esta lá do outro lado do rio e até voltarmos o pessoal, não iria esperar tanto tempo. Pois o MESTRE vai ter que se retirar. Mas, como sei que o SENHOR pode ainda fazer mais um milagre! Nós não temos duzentos dinheiros. Mas, tem um menino aí, que tem cinco pães e dois peixinhos e sei que: Em suas mãos o pouco vira muito.
              Creio que era e é isso que JESUS CRISTO quer de cada um de nós. ELE quer que deixemos de lado o egoísmo, a individualidade, as dificuldades, a falta de cooperação uns para com os outros, e termos compaixão do povo. E de não vivermos de doações. Mas, de servir com o de melhor que podemos e que possuímos. Então JESUS CRISTO nós ensina que ELE é o maior doador. Com o pouco em suas mãos, nos ensina que se dermos graças a DEUS tudo se multiplicará e ainda sobrará. Vejam! Autoridades de todo o mundo, que se apresentarmos a DEUS o pouco; Teremos cidades, estados, países, tribos e nações; Saciadas de tudo de bom que se necessitam multidões de pessoas. E assim sendo, não precisando de nos preocupar com tantas coisas mais.
             Porque para termos mais HOSPITAIS não precisaremos mais de doentes. E para termos mais saúde, precisaremos de alimentação e tendo alimentação teremos não somente uma multidão. Mas, sim todas as nações saudáveis. E com isso a alegria será de todos, não somente de uma multidão, quer dizer algumas cidades, alguns estados, alguns países, algumas tribos e nações. JESUS CRISTO esta nos ensinando o segredo da prosperidade, e é na BIBLIA SAGRADA que encontraremos a saída para os problemas.
             O que JESUS CRISTO quis dizer é que sem fé e respeito pela palavra na qual autoridade maior é DEUS nada seria possível. Muito menos se não se respeitasse a fé daquele pequenino no meio de uma multidão. Cinco pães e dois peixinhos fazem uma grande diferença. Basta ter um pouco de boa vontade. Não do dinheiro mas compromisso e lealdade com a responsabilidade que o povo coloca nas mãos de todos...
             ESSE È O PÃO QUE ALIMENTA, A PALAVRA DE DEUS.
   PENSE NISSO! E TENTE PELO AO MENOS MULTIPLICAR NO CAOS O QUE TEMOS EM NOSSAS MÂOS. PARA QUE O MUNDO NÂO VIRE UM CAOS TOTAL. PORQUE A PAZ É SÓ UM ZAP! RÁPIDO PARA QUEM QUER MUDANÇAS.
 VAMOS COMEÇAR A PROVAR DESSE PÃO? A SOLUÇÃO É FALAR COM O PAI NOSSO QUE ESTA NOS CÉUS. TENTE MUDE O CAOS EM  SACOS CHEIO DE SORRISO E ESPERANÇA. A PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, ZAPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP! VIU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário