quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jumenta também reclama

QUE DIA LINDO NÃO?  EU ACHO. 
EM TUDO DAI GRAÇAS.
 OI!  CRENTE!  


  Você já viu  uma  jumenta falar? Nem eu e na Verdade, eu sei que todo mundo está acostumado a ouvir que papagaios  falam. Calópscitas, araras, e que até alguns passarinhos conseguem cantar o hino nacional. Mas falar deliberadamente ninguém já viu ou ouviu. Mas um homem mencionado na palavra de Deus pode ouvir e ainda responder para ela. Uma simples jumenta sabia? Não? Então leia em Nm22:28, 29  Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a  Balaão:  Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? Respondeu Balaão  á jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria.
E o que me chamou a atenção é que esse homem teve a coragem de bater num animal, que o servia com dedicação, sem reclamar de nada, e nada pessoal. E quando ela reclamou foi porque ele a espancou porque ela estava simplesmente tentando poupar a vida dele.Porque  ele era um homem tão rude e eu digo até mais jumento que a própria jumenta, um animal. Ele nem percebeu que estava sendo ajudado por um animal pode?  Na verdade ele era um homem que não conseguia ouvir a voz de Deus, nem  obedecer, ver DEUS em seu caminho. Ele não conseguiu nem enxergar o anjo do Senhor que estava querendo dar um coro nele e na verdade queria até mesmo mata-lo. E a jumenta via isso tudo e desviava desse anjo a todo tempo. E sem querer ela acabou machucando os pés dele por estar fugindo desse anjo. Mas esse homem não teve o entendimento de procurar ver o que estava acontecendo, e deu um coro na jumenta. Esse homem bateu na jumenta por três vezes. Esse homem era um ignorante espiritual e carnal. Você não é assim não é?  Graças a Deus que não, então você ouve a voz de Deus né. É isso ai tem que ficar ligado no mistério.
É como se fosse um automóvel que estivesse dando problemas, e o seu proprietário descesse e começasse a chutar, bater, chingar e não procurar um mecânico para resolver o problema. Afinal uma jumenta era um veiculo da época na qual Balaão usava.
Balaão  queria respostas de DEUS e ele teve, mas no caminho Deus sabia do que se passava no seu coração. E Deus sabia muito bem o que ele queria fazer de verdade indo aquela cidade com aqueles homens. Por isso foi preciso que Deus fizesse que a jumenta falasse para alerta-lo, do que Deus faria se ele não o obedecesse.
Num 22: 20 Veio, pois, Deus a Balaão, de noite e disse-lhe: Já que esses homens te vieram chamar, falarás somente aquilo que eu te disser.
E agora você acredita que uma jumenta pode falar e até reclamar por estar sendo maltratada. Deus quando quer faz coisas que até o homem duvida.
 É... Porque o capeta acredita hein.
Você tem um papagaio em casa? Tem? Então fique de olho nele porque ele pode tentar falar alguma coisa pra você. Pessoal fiquem na paz do senhor.
 JESUS TE AMA.  NÃO SE ESQUEÇA DISSO.OUÇA A VOZ DE DEUS QUANDO FALAR COM VOCÊ. PAZ!
                               JESUS CRISTO TE AMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário