sábado, 3 de setembro de 2011

A vida é uma surpresa

 VIVER SEM MÊDO DA VIDA, DA VELHICE OU DA MORTE.

 
Montanhas são altas e belas, riscadas e desenhadas pelas mãos do criador. Os rios cada qual tem o seu valor, largura e destino. E cada final de sua jornada, acabam se encontrando com o mar. A vida é linda, mas às vezes se porta como criança e faz pirraça pra gente chorar.
A vida é linda, mas às vezes de gênio forte. Leva pessoa de quem amamos  tanto pra longe da gente, e nunca mais voltam. Então vem a saudade que invade o coração, que não pede permissão, mais entra assim mesmo. Como se fosse um furacão, fazendo a alma adoecer. A vida ela é assim mesmo, numa hora traz vida, em outras a morte. E às vezes não necessariamente morte. Mas o coração interpreta como tal. Mas com o coração como é exagerado mesmo. Como criança que quer chamar a atenção faz a gente chorar sem explicação.
A vida é como criança grande, que a cada passo se descobre algo novo que traz alegria, que mexe com a emoção, que faz sorrir de novo, como adolescente que encontra o primeiro amor. Que renova trazendo sentido pra vida, dizendo que ainda não acabou. Então o coração entende que viver batendo forte é vida em renovação.  Mas sempre com o mesmo receio de que, os olhos podem se afogar em meio à lagrimas de um olhar. A vida é como uma mulher que complica, explica e quando vê! Bagunça a vida tudo outra vez.  A vida ela é mesmo assim, complicada e perfeitinha, mas que todo mundo adora essa imperfeição. Que todo mundo adora tentar entende-la. E mesmo não a entendendo, quer vive-la custe o que custar. E enquanto que a morte, todos falam mal dela, e que ninguém quer, ouvir a sua voz. Mas que também sem permissão entra no coração e leva a vida da gente sem pedir autorização.
A vida e a morte se parecem, e parecem ser amigas. Pois nem uma e nem outra brigam. Muito pelo contrário do amor e do coração. Que quando a morte quer tira a vida do coração, o coração esperneia faz beicinho e como criança chora, sentindo a falta dela. E enquanto que às vezes a própria vida, se porta às vezes como pessoa leal, amiga que pra ela tudo está bom. Vem à morte toma dela a vida do coração e ela nada fala. Fecha os olhos e se entrega como se fosse adormecer. Será que a vida se engana ou se deixa enganar, para não brigar? Será que ela acha que vai perder pra morte sempre, e que é inútil falar  das suas vontades?
É... Até a vida às vezes desiste de lutar, não porque, se sinta pequena. Mas que a morte é um adversário implacável.
Igualmente a velhice que não tem como bloqueá-la. E que nem toda fé do mundo conseguiria faze-la mudar de opinião, de ideia. Fazendo com que a juventude fosse eterna, fazendo com que a velhice parasse de aparecer no caminho das pessoas. A vida tem o seu lado forte, a morte tem o seu lado forte, a velhice tem o seu lado forte. O amor tem o seu lado forte. Mas existe somente um coração forte o bastante para vencer a morte e devolver vida a vida é o coração de DEUS. Que nunca envelhece. Pense nisso!
E não se preocupe com a vida, com a velhice ou com a morte. Mesmo porque ainda existe vida em você. Pense nisso e viva hoje, pois amanha Deus proverá. Tudo depende Deus percebe isso? Quer se sentir mais jovem? Dê glórias a Deus. E não brigue com a vida, pois a morte sempre estará de prontidão para entristecer você, e dizendo para o seu coração que você já está velho, velha. Então viva dando glórias a Deus.   
Á PAZ DO SENHOR JESUS CRISTOOOOO!!!
VIDA E PAZ , NUNCA É DE MAIS!!!!! PESSOAL!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário