quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Não existe idade para perdoar


OI TUDO BOM?  QUE BOM  rsrsrs 



 PARECE ATÉ CUMPRIMENTO DE SORVETE NÉ?
MAS NÃO É NÃO. SOU EU PAZ DO SENHOR!!! JESUS.

NÃO EXISTE IDADE PARA PERDOAR.
   Porque eu tenho que confiar em DEUS? Assim falou uma menininha, curiosa em querer saber de DEUS.
Porque ELE é bom.
E o que ELE faz?
Muitas coisas boas.
Mas o que?
Você por exemplo.
Eu? Você não sabe se eu sou boa?
É sim! Você não é obediente a mamãe?
Às vezes.
Porque às vezes? Você faz pirraça?
É que ela fala que eu não guardo os meus brinquedos, e deixo tudo espalhado. E no outro dia a vovó pisou na minha boneca e caiu no chão, ai eu ri.
E por isso você acha que não é boazinha?
Não! É que peguei o gatinho e puxei o rabo dele, ai ele me arranhou e eu chutei  ele.  Ai ele foi parar lá longe.
Nossa você é mesmo levada hein?
Eu não disse!
Mas você sabia que DEUS esta só de olho em você?
Mas ELE nunca falou nada comigo!
Você já perguntou pra ELE se ELE está gostando do que você esta fazendo?
Não, e se eu perguntar ELE responde?
Responde.
A é! Então: DEUS porque a vovó falou um baita palavrão e ainda queria me bater naquele dia que ela pisou na minha boneca?
ELE ainda não me respondeu, por quê?
Porque você ainda não deixou eu te explicar?
Mas o que?
Escuta.
Um pai tinha dois filhos e um era bom e o outro achava que era.
Como assim?
Escuta depois você fala esta bem?
TÁ é uma historinha?
Isso mesmo.
Eu adoro historinhas tia!
E esses dois irmãos sempre estavam juntos e brincavam muito. Mas ai um dia eles resolveram dar um presente para DEUS. E o que se chamava Caim presenteou a DEUS com o fruto da terra. Porque ele era lavrador. Ele cuidava das frutinhas, dos legumes e de um monte de coisa da terra. E Abel cuidava de ovelhinhas (pastor), cada uma mais bonita que a outra. Só que: DEUS se agradou mais das ovelhas do que das frutinhas. ( GENESIS 4:2 Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu, ao cabo de dias, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR (DEUS). E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.)
DEUS não gosta de legumes e frutas? Eu também não.
Não é nada disso, espera ouça.
Então Caim ficou tão chateado que chorou, ficou com muita raiva e acabou fazendo uma coisa muito feia.
E o que ele fez?
Ele matou o seu irmão, por ciúmes, raiva, inveja.
Mas porque tia? Porque DEUS  gostou mais do presente do outro e não gostou do outro?
Sim.
Porque DEUS conhece os corações. E conhece o coração da gente também. E conhecia o coração de Caim, por isso DEUS gostou mais do presente de Abel.
E ele foi preso?
Não, mas foi um homem perseguido, ninguém queria ficar perto dele. Ninguém queria ser amigo dele, ninguém perdoou o erro que ele havia cometido.
Mas quem é que quer ser coleguinha de uma pessoa má?
Ninguém certo?
Eu não ia ser coleguinha dele tia.
Você não gostaria de perdoar a sua avó?
Por quê?
 Ela não falou mal, falando um palavrão pra você?
Foi. E o palavrão foi esse oh!
Não precisa repetir, falar palavra feia é feio sabia?
Eu sei mais ela sabe também, e falou porque eu não posso falar?
Porque é feio e DEUS não se agrada desse presente. Além do mais DEUS fala que o mal fica pra quem faz e para quem não pede perdão também, não tem perdão.
Mas eu não tô falando pra ele!
Mas é como se fosse, DEUS fala que da nossa boca não deve sair palavra torpe, palavras feias. E se a gente fala palavrão, as pessoas vão se afastar da gente e se pessoas se afastam da gente por ter boca suja, imagina DEUS?
Você não ficou chateada com sua vó?
Fiquei.
Mas agora não vai ficar mais, não é mesmo?
Por quê?
Porque você vai pedir desculpas pra ela não vai?
Porque DEUS perdoa os nossos pecados, as coisas feias que fazemos, mas só se a gente sentir uma vontade grandona no coração de pedir perdão. Ai ele nos perdoa ,mas se agente nem ligar e continuar fazendo coisas erradas , então a pessoa fica igualzinho aquele menino que matou o seu irmão. E o coração daquele que depois que  conhece a palavra de DEUS, não pode ficar desse jeito , com raiva, com boca suja, fazendo maldade, matar até mesmo com palavras.
E como a gente mata com palavras tia? Falando palavrão?
Também.
Como assim?
A pessoa fica chateada com avó, e ai o coraçãozinho fica com magoa, e ai DEUS vê e não gosta disso.
Então ELE não gosta de mim?
Por quê? Você está com raiva de sua vó?
Fiquei.
É fácil, agora você vai lá e vai pedir desculpas para a vovó e tudo fica novamente bem.
Mas ela vai pedir desculpas pra mim também né?
Não importa se ela não pedir, DEUS vê o que você fez e ELE vai te perdoar. Agora não pode mais deixar brinquedinho espalhados pelo chão também tá.
Mas quem é DEUS?
DEUS é PERDÃO e esse é um dos nomes que eu falei que ELE tem. DEUS É AMOR, É JUSTIÇA, É LONGANIMIDADE, É SALVAÇÃO. UM AMIGÃO,  MELHOR QUE O PROPRIO  IRMÃO DA GENTE, NÃO VIU O EXEMPLO DE CAIM? QUE IRMÃ, PAI, MÃE, AVÓ, AVÔ, TIO, TIA.
 Tia também?  Hun...
VOCÊ JÁ PERDOOU ALGUÉM HOJE? ESTÁ ESPERANDO O QUE? TIRE A MAGOA DO CORAÇÃO, FAZ MAL PRA VOCÊ  MESMO SABIA?
É... A TIA DISSE QUE DEUS PERDOA SABIA?  FALA COM ELE PORQUE EU JÁ FALEI E SEI QUE ELE ME PERDOOU, PORQUE A MINHA VÓ BEM ME PERDOOU.
CRIANÇA FIQUE NA PAZ DE JESUS CRISTOOOO.
QUEM É ESSE AI TIA?
DEPOIS EU CONTO TÁ?
QUAL A SUA IDADE?  MEDITE NISSO.
MATEUS 19: 13,14,15.Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesses as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus.
E tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário