quarta-feira, 13 de junho de 2012

LÁPIS, CANETA OU SANGUE?

 
      Ele era de boa aparência e tinha muitos talentos e inclusive o talento de escrever, desenhar, e fazia muitas outras coisas, porque nasceu para ser prestativo, para servir, para realizar sonhos. Mas desde que nasceu nunca saiu de casa e convivia com muitos outros jovens, que tinham sonhos assim como ele, de ser um doutor, professor, advogado, e tantas outras profissões, mas ainda não tinham tido uma oportunidade. E enquanto a oportunidade não  chegava,  eles juntos,  juntavam dentro de uma caixa todos os seus sonhos. Até que foi inaugurado na cidade em que eles moravam, escolas, hospitais, postos policiais, e vários comércios e etc. Os jovens ficaram na maior euforia porque não viam a hora de por em pratica seus dons e talentos. Enfim o progresso chegou naquele lugar.
E assim como tinham sonhado, muitos foram escolhidos, e cada um para um tipo de trabalho, e era tanto emprego que surgiu com o progresso que foi lhes dado a chance de terem outros ofícios também. E tudo estava indo muito bem, até que todos eles não acostumados a carga horaria, foram se desgastando fisicamente e por estarem trabalhando muito, começaram a perceber que quanto mais eles colocavam em pratica seus talentos mais desgastados ficavam, e acabaram percebendo também que muitos de seus colegas chegaram a morrerem, por causa dos sonhos. Trazendo para eles a conclusão de que o sonhos tem um preço a ser pago até mesmo com a vida.
As autoridades daquela cidade vendo que aqueles rapazes viviam se quebrando, e morrendo a todo instante, preferiu contratar novos rapazes que diziam ter sangue azul. Rapazes que tinham uma aparência muito boa, e de excelente formação, de escrita legível e brilhante. Eram rapazes que chegaram naquela cidade para deixar sua marca . E nada os deixavam cansados, mas um dia, um deles caiu no chão de ponta cabeça ficando cego, não podendo mais exercer seu trabalho. Então começaram a perceber também que muitos outros começaram a falhar em seus trabalhos, porque  ficaram com problemas no sangue, que acabavam morrendo também. Esses rapazes  acabaram entendendo que eles não eram melhores que os anteriores a eles, que todos tinham o mesmo sonho, mas tinham  também o mesmo destino, a morte.
As autoridades acabaram percebendo que todos na realidade eram frágeis, e ninguém na verdade era melhor que ninguém. Porque mesmo sendo bem preparados fisicamente ou intelectualmente, todos tinham problemas e acabavam morrendo, de um jeito ou de outro.
As autoridades já estavam perdendo as  esperanças quando chegou naquela cidade um rapaz simples com um  madeiro em forma de cruz que trouxe solução para todos os problemas, porque escreveu com seu sangue nele, todas as vitórias ,trazendo vida para aquele lugar. Que curou, salvou e libertou os cegos, mancos, coxos e ressicados, daquela cidade. Que não deixou mais ninguém se quebrar, porque todos Nele agora  são renovados  pelo seu sangue. Que com seu amor consegue ultrapassar o tempo deixando sua marca, melhor que qualquer escrita feita de lápis ou caneta esferográfica, que com seu sangue conquista corações de grandes autoridades assim como VOCÊ...
Nós somos como os lápis e canetas dessa vida, que por sermos muitas das vezes apontados pelos problemas dessa vida, acabamos perdendo a nossa estrutura, ficando muitas das vezes desanimados, doentes ou falidos. Mas JESUS CRISTO veio  nos dar vida e vida com abundância, porque com seu sangue Real deixou sua marca por todos os lugares, por todas as cidades e nações, que deseja Nele ter estrutura, saúde e progresso de verdade.
Se CRISTO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.
PENSE NISSO!

BÍBLIA: JOÃO 3: 16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
PAZ!                                 JESUS CRISTO TE AMA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário