terça-feira, 5 de junho de 2012

NO SILÊNCIO DAS PALAVRAS,


A VIDA TEM MAIS SENTIDO.


        Existem tempos e tempos para todas as coisas... E existem momentos na vida em que se quer ficar calado, e não é porque se está  triste ou angustiado. Simplesmente  é a necessidade de ficar calado com a gente mesmo. Sem  querer escutar a voz de mais ninguém, de conversar com ninguém, porque nada tem mais importância nessas horas que ser a nossa própria companhia. Você já se sentiu assim?
As  vezes muitas vozes  atrapalham ,muitas palavras não nos serve de nada, e muitas das vezes ficando separados das multidões das vozes, é como se fosse o melhor dos remédios para a vida.
Palavras, palavras, que fazem o cérebro  meditar demais sem descansar, e acabamos não olhando mais para a vida da gente, para dentro de nós mesmos, perdendo um grande tempo, ouvindo palavras, palavras, palavras .
Quando se perde algum tempo na vida, se perde também a chance de sonhar outros sonhos, porque o que se foi não volta mais, porque o tempo consumiu o tempo disponível que se teve. E por isso é que os tempos de cada vida de cada um de nós  são  importantes demais para se desperdiçar com palavras, palavras, palavras.
Melhor é ficar calado pensando do que se pode ainda fazer, para dar sentido a vida, para melhora  lá, para ver que vale a pena viver, pois as palavras as vezes só atrapalham. É necessário muitas das vezes  o silencio para que se entenda melhor o tempo  das palavras.
Existem pessoas que se trancaram em seus quartos do tempo que se esqueceram  de como ainda é possível abrir as portas para o futuro. Porque não sabem mais enxergar as saídas da vida. Outras não abrem nem mesmo as janelas dos quartos das  horas, porque não conseguem mais enxergar o horizonte, porque se perderam no tempo, não  discernindo direito tempos de tempo.
Ficar calado também leva um tempo para muitas pessoas, mas existem pessoas que se calaram a vida toda e quando quiseram falar, o tempo consumiu o seu tempo, que já nem existem mais.
Mas ficar calado só um tempo é bom para por em ordem todos os tempos que se desperdiçou falando, e assim viver mais, construir mais, amar mais ao invés  de, só palavras, palavras, palavras.
Falar é muito bom, mas às vezes o silencio vale mais que mil palavras. Mas se não soubermos ouvir nem  a voz do silêncio, a vida não valerá de nada. Vão ser sempre palavras, palavras, palavras. PENSE NISSO!
PAZ!                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário