segunda-feira, 25 de junho de 2012

NÃO DÊ OUVIDOS AO INIMIGO


 TENHA VITÓRIA EM CRISTO.

Faz pra mim?
 O quê?
O trabalho da escola, a professora disse que vai valer meio ponto pra prova.
Mas só meio ponto?
Só, por quê?
Se eu fosse você nem me preocupava.
Mas por que não?
É mas, é mais meio ponto pra prova cara, eu sou ruim nessa matéria abessa, e é por isso é que eu estou pedindo pra você me ajudar.
E eu estou te dizendo que é besteira, é perda de tempo fazer um trabalho tão demorado e ter que pesquisar pra caramba só pra ganhar meio ponto. Tô fora aí, pede pra outra pessoa ou deixa isso pra lá, deixa de ser bobo cara.
O tempo que você vai gastar pra fazer essa bobeira, vamos lá pra pista de skates, vai rolar um campeonato irado cara, e eu não perco isso nem por nada desse mundo, até vou faltar o cursinho hoje só pra ver os caras.
Bora lá!
Vô não cara, eu quero passar nessa prova, se eu tirar quatro e meio esse outro meio da pesquisa vai me ajudar, deixa, ainda não sei como, mas vou tentar fazer. Valeu!
Mas quem se acha muito esperto acaba  um dia se atrapalhando...
 Mau mau passou o dia com os amigos vendo o campeonato de skate e quando voltou pra casa seu pai esperava  por ele, ansioso pra saber se ele conseguiu ir bem na prova do cursinho, que lhe daria o diploma, e assim um lugar na empresa que seu pai era um dos donos.
E o pai logo que ele chegou em  casa disse: Como foi filho?
Foi mole, já tô dentro pai, me dei  bem, já é...
Esse é o meu filho! Disse o pai todo orgulhoso.
Ratazana que disse que não sabia nada, que não conseguia fazer o trabalho, se juntou com os  meninos mais sábios da turma e pediu para eles,se poderiam ajuda-lo na pesquisa.
Ratazana ficou muito surpreso quando viu que aquela pesquisa não era nenhum bicho de sete cabeças, como ele pensava ser. Ele teve a explicação que precisava dos novos amigos que o ensinou a compreender e a fazer a pesquisa juntos, e acabou entendendo e gostando até da matéria.
Ele não tinha pai nem mãe, e vivia com uma tia que trabalhava fora para sustenta-lo. Sua tia não tinha recursos para bancar cursinhos para ele, mas sempre pedia para que Deus o guardasse das más companhias, e que Deus guardasse seus passos.
Ratazana era pobre, mas  tinha muita vontade de ser alguém na vida, e porque  não conhecia o seu potencial achava que ele era só mais um na multidão.
Passados os dias chegou a hora da verdade, Ratazana teve uma enorme surpresa  quando a professora disse a sua nota.
Ele havia conseguido tirar o meio ponto que precisava, e na prova final ele havia tirado dez, a maior nota.

Ratazana entendeu que se ele continuasse andando com pessoas  sem caráter, descompromissadas sem responsabilidade, sem  maiores objetivos na vida, não iria conseguir um  lugar junto com os melhores, se não se esforçasse  ou se não se afastasse das más companhia. Ele não iria alcançar aquilo que ele sempre  sonhou, fazer sua tia muito orgulhosa dele.
Essa ilustração nos mostra muito bem que quando uma pessoa não dá  ouvidos a voz do inimigo, tudo na vida dessa pessoa flui, tudo é abençoado por Deus.
E essa ilustração também nos mostra que devemos sempre colocar os nossos entes queridos ou  conhecidos , amigos ou não nas mãos do Senhor Jesus Cristo, porque só Ele Salva Cura e LIBERTA de todo mal.
Experimente você também fazer isso de orar,  e deixar tudo nas mãos de JESUS CRISTO por que Ele tem cuidado de todos nós, porque Ele vive para todo o sempre. Amém.
PENSE NISSO!
BÍBLIA: PROVERBIOS 14: 12,14
HÁ CAMINHO QUE AO HOMEM PARECE DIREITO, MAS O FIM DELE SÃO OS CAMINHOS DA MORTE.
DOS SEUS CAMINHOS SE FARTARÁ O INFIEL DE CORAÇÃO, MAS O HOMEM BOM SE FARTARÁ DE SÍ MESMO.

PAZ!                                         JESUS CRISTO TE AMA








Nenhum comentário:

Postar um comentário