sexta-feira, 22 de junho de 2012

O PLANETA TERRA MERECE RESPEITO

PORQUE DEUS CUIDA DOS NOSSOS DIAS.

    Hoje mais uma árvore foi derrubada, deixando de dar o seu fruto, deixando as florestas mais vazias de beleza e abrigo das ararinhas azuis. Juntando-se os sonhos frustrados dos troncos abandonados pelo chão da Amazônia, com seus chipes.
Hoje menos uma árvore deixou de existir, deixando  a  esperança da renovação do nosso ar perecer .
Os rios choram de espumar os olhos, os  peixes  boiam  pois não conseguem mais nadar em meio a poluição, e no mar multiplicam-se os coliformes fecais exibindo algas verdes, que denunciam o descaso a natureza.
O homem olha tudo e diz que pra tudo tem o seu ciclo de vida, que a natureza de Deus ninguém conseguirá  destruí-la, e que debaixo de uma floresta existe uma outra pronta para existir, entendendo-se assim que a floresta atual não merece atenção, por que Deus perdoa tudo?
E Deus pode até perdoar, mas o preço de tão pouco  descaso do homem  ele terá que pagar. O sofrimento das árvores, das flores,  das araras , dos peixes, porque só  o céu  continua ainda azul...
O amor de Deus pela humanidade continua sendo tão grande que mesmo na escuridão do ventre do peixe, Jonas por três dias  teve que esperar a resposta da sua oração , quando o verde das algas lhes tirava o folego,  que gritava pela justiça de Deus para com a cidade de Nínive.
 E assim por todos os lugares por todas as cidades, por todo o planeta, o verde se faz presente na vida do homem, expressando o amor de Deus para com todos, até no fundo no mar.
Enquanto o homem fizer pouco da palavra de Deus, ele vai se  ver  sempre encrencado com a natureza, podendo perder sua própria vida quando não, fazendo muitos virem a perder seus bens, assim como Jonas deu prejuízo aquele navio, colocando nele o peso da desobediência, que levou aos marinheiros daquele navio, perderem seu tempo e suas cargas, trazendo prejuízos materiais e econômicos. Mas aqueles marinheiros aprenderam também que o Deus de Jonas é o único que faz até os animais ouvirem a sua voz, quando quer fazer o homem entender que só haverá vida, prosperidade e multiplicação quando o homem aprender ouvir também a voz de Deus.
A natureza de Deus ela é sábia e mais obediente que o próprio homem, pois ela tem a sensibilidade de ouvir a voz do seu Criador, e ser obediente mais que o próprio homem.
E  todos os homens que são filhos verdadeiro  que são obedientes a esse Pai, Criador dos céus e da terra vão preferir conservar sempre vivo os seus projetos, do que pagar pra ver sua própria destruição se escondendo nos porões do egoísmo, descaso ou da banalização do planeta terra. Porque o nosso planeta terra também tem o direito de respirar e de viver.
 PENSE NISSO!  
 BÍBLIA: JONAS 2: 1, 4,8,9  E OROU JONAS AO SENHOR, SEU DEUS, DAS ENTRANHAS DO PEIXE.
AS   ÁGUAS ME CERCARAM ATÉ Á ALMA, O ABISMO ME RODEOU, E AS ALGAS SE ENROLARAM NA MINHA CABEÇA.
OS QUE OBSERVAM AS VAIDADES VÃS DEIXAM A SUA PRÓPRIA MISERICÓRDIA.
MAS EU TE OFERECEREI SACRIFICIO COM A VOZ DO AGRADECIMENTO; O QUE VOTEI PAGAREI; DO SENHOR VEM A SALVAÇÃO.
FALOU, POIS, O SENHOR AO PEIXE, E ELE VOMITOU A JONAS NA TERRA.
PAZ!          JESUS CRISTO É O SENHOR.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário