quarta-feira, 20 de junho de 2012

QUANTAS REUNIÕES É PRECISO


 PARA SE  FAZER O BEM?



    A terra era sem forma e vazia, Mas Deus arrumou tudo, dando a ela não só beleza, mas fez com que ela fosse próspera, colocando para viver nessa terra um casal de seres humanos cheio de sabedoria  e entendimento do que é certo e errado, e disse: Crescei e multiplicai-vos mas os seres humanos  preferiram  multiplicar mais as suas dores do que as bênçãos. Se esquecendo de crescer no entendimento, na graça e no conhecimento de Deus para com suas vidas. Agora o planeta está se deteriorando e junto com o planeta a qualidade de vida, não só do planeta como das pessoas. Tudo está sendo destruído aos poucos, mostrando com isso que todos continuam com o mesmo pensamento de Adão e Eva, o da desobediência. Porque se cada um cuidasse da terra  na orientação do Criador, como Adão era orientado por Ele todos os dias, todos nós  desfrutaríamos  desse paraíso que é o nosso planeta terra. E se cada um se preocupasse de verdade e cuidasse mais uns dos outros como dizem que se preocupam e cuidassem mais do planeta terra, não teríamos que estar reunidos  agora para tentar salva-lo, para que assim possamos existir no futuro. Mas o egoísmo, e o amor ao dinheiro, faz o homem pecar, não deixando  multiplicar as bênçãos de Deus sobre suas vidas.
Cada um quer fazer do seu país exclusividade, mas sem haver união nada do que se imagina fazer terá êxito. Nem para o planeta nem  para o próprio crescimento de cada país.
Se todos se reunissem sempre para ouvir o que de bom cada um tem feito para o seu próprio país e discutissem e dividissem as ideias boas, hoje não estaríamos reunidos para tentar resolver problemas que a desunião nos causou através do tempo.
Porque as autoridades só se unem  para discutirem os problemas, as guerras, as inimizades, os seus interesses, mas  nunca pararam para comemorar as  amizades, e festejar as vitórias, como numa grande família.Na realidade, o que parece é que ninguém tem uma boa relação uns com os outros. Porque cada um tem seus próprios interesses, assim como Eva teve. E se  cada  um país dessem as mãos não para querer tomar o fruto da terra um dos outros, o planeta terra continuaria a ser a mais linda fruta dada por Deus como presente para todos nós. E assim teríamos o planeta terra  como o nosso paraíso. E a união de todos nós seria o fruto da árvore da vida que ainda está em oculto aos olhos de todos.
É como se fossemos uma grande família, que quando um filho mais novo necessita de alguma ajuda em alguma matéria, os filhos mais velhos que já estão formados, auxiliam o mais novo a entender a  matéria , para que possa assim se formar. Isso quer dizer que, se os países mais prósperos se dispusessem a se sacrificarem mais pela restauração do planeta e dos irmãos, poluindo menos, gastando menos, e doando mais generosidade, solidariedade, amor e respeito, o planeta e a humanidade agradeceriam, o sacrifício e todos seriam beneficiados no futuro com esse gesto de amor.
E um exemplo de coragem e amor que jamais podemos nos esquecer, está no sacrifício de JESUS CRISTO, que preferiu morrer para que todos nós tivéssemos vida, levando sobre Ele todos os nossos pecados, todos os nossos erros, todas as nossas, iniquidades, dificuldades, todo o egoísmo para que tivéssemos vida e vida com abundância.
Na palavra de Deus está à solução para todas as vidas e consequentemente a vida do nosso planeta também, porque temos em nós um pedacinho dela, o  barro, do qual  o homem foi criado. Mas, quem será o primeiro a por em prática o que Ele nos ensinou? Amar ao próximo como a ti mesmo. O planeta terra depende das nossas atitudes e o futuro de cada ser humano depende das decisões tomadas hoje por cada um de nós. PENSE NISSO!
PAZ!                       JESUS CRISTO É O SENHOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário