sábado, 16 de junho de 2012

SEUS INIMIGOS DEPENDEM DOS SEUS SONHOS


ENTÃO NÃO DESISTA DELES.

      Pessoas vivem se arrependendo das coisas que um dia fizeram, mas só se arrependeram porque alguma coisa  deu errado para elas. Arrependimento pode trazer de volta alguma coisa? Todos os dias vemos nos noticiários pessoas que fizeram mal para  uma outra pessoa, e mesmo arrependendo-se ou não, não ficam livres da cadeia, de cumprir pena, porque nada trará de volta o que se perdeu. E muita  das vezes pessoas ficam prêsas pagam suas penas e quando saem, voltam a cometer os mesmos delitos .Isso quer dizer que cumpriram a pena  que lhes foram imposta pelas autoridades da lei, mas não se arrependeram de verdade em seus corações. Não se arrependeram nem pela vida que foi destruída e nem mesmo por sua própria vida que ficou perdida no tempo.
 Muitas pessoas  dizem que só se pode arrepender-se daquilo que não se faz, daquilo que sonharam ,desejaram, planejaram, e que nunca foi colocado em prática.  E isso é a mais pura verdade. E se alguém não colocar em pratica o que se tem vontade de realizar nunca saberá se vai se arrepender ou não. Se vai  dar errado ou não. Mas uma coisa é  certo antes de se fazer alguma coisa nessa vida as pessoas precisam pensar bem antes de tomar decisões  precipitadas. Porque uma atitude errada pode prejudicar alguém inocente, prejudicar outras pessoas diretas ou indiretamente falando.
Mas existem também pessoas que sonharam que estariam realizando algo em suas vidas e que nem mesmo chegaram a colocar o sonho em prática, mas só porque contou para alguém do sonho que teve, pessoas já deram  o seu sonho como perdido.
     Pessoas antes de você realizar algo,  ficarão com tanta inveja  do seu sonho que não suportarão a sua felicidade, que fará de tudo para que você venha  arrepender -se só de sonhar. E essas pessoas serão as mesmas pessoas que vão lutar para impedir da sua vitória chegar, mas elas serão as mesmas pessoas também que vão te abençoar, quando tirarem  você da cova, quando valorizarem você, pondo um preço a ser pago pela sua vida. Quando te considerarem como você sendo uma pessoa leal e fiel, quando colocarem você como chefe , e levando você cada vez mais a galgar lugares importantes, até que você seja respeitado como uma autoridade de verdade. E depois eles dependerão de você nas dificuldades deles mesmos.
Você pode até sofrer com decepções, com  humilhações, com afrontas, com mentiras e invenções a seu respeito, mas você verá seu sonho realizado. Porque quando Deus faz alguém sonhar não é para desistir ou vir a arrepender-se do sonho que se teve, e sim para ser exaltado por Ele. Para que todos os seus inimigos reconheçam que Ele é capaz de dar sonhos  mas também de garantir a realizações de todos eles, mesmo que todos os invejosos digam que não. Mesmo que todas as circunstâncias digam que não, mesmo que o tempo passe e diga que o futuro pra você já passou, que o seu tempo já era, mesmo que o que você vê, seja  só areia a sua volta assim como num grande deserto. Porque é nesse mesmo deserto que nascerá água para matar a sua  sede e de seus inimigos ,e todos quanto  se achegarem até você.
José do Egito também teve sonhos e foi colocado na cova pelos seus irmãos, mas foi retirado por eles também. Depois  o venderam, recebendo míseras moedas, significando com isso  o valor real na vida deles. Demonstrando com isso, que nem o seu sonho, e nem ele mesmo tinha tanto valor para eles.
José se decepcionou com seus irmãos e com pessoas que se diziam amigos, com pessoas que viviam a sua volta mesmo sendo algumas delas autoridades. Mas essas mesmas pessoas dependeram dele para resolverem suas vidas. Para que não morressem de fome ou que ficassem  falidos.
E assim é a vida de quem se faz pouco, ou que se acha que é pequeno, e é desse mesmo pouco e pequeno que Deus vai levantar e fará vir a ser o maior de todos. Que fará  a vida de todos ficar colorida, cheia de alegrias  assim como a túnica de José. PENSE NISSO! Porque ainda chegará a sua vez de ser exaltado por esse mesmo Deus que ainda ressuscita sonhos. Porque  você é especial para esse Deus.Então continue sonhando porque a realização dos sonhos dependem só de Deus. PENSE NISSO!
BÍBLIA: GÊNESIS 37: 23, 24, 27, 28,36 E ACONTECEU QUE, CHEGANDO JOSÉ A SEUS IRMÃOS, TIRARAM A JOSÉ A SUA TUNICA, A TÚNICA DE VÁRIAS CORES QUE TRAZIA.
E TOMARAM-NO E LANÇARAM-NO NA COVA;
VINDE, E VENDAMO-LO A ESTES ISRAELITAS;
PASSANDO, POIS, OS MERCADORES MIDIANITAS, TIRARAM, E ALCANÇARAM A JOSÉ DA COVA, E VENDERAM JOSÉ POR VINTE MOEDAS DE PRATA AOS ESRAELITAS, OS QUAIS LEVARAM JOSÉ DO EGITO.
E OS MIDIANITAS VENDERAM-NO NO EGITO A POTIFAR,  EUNUCO DE FARAÓ, CAPITÃO DA GUARDA.
PAZ!                                 JESUS CRISTO É O SENHOR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário