quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUEM TEM BOA VISÃO NÃO SE ASSUSTA COM OS PROBLEMAS.

VENCE TODOS OS OBSTÁCULOS.


    O que um leão diria se visse um elefante bem na frente dele?
Eu descobri que ele diria: Almoço!
Está rindo é verdade, você já parou pra pensar que ele não vê nenhuma dificuldade, apesar dele ser pequeno , menos inteligente e mais fraco que o elefante. Mas uma coisa o leão tem: Visão boa, ele não deixa que sua vista o engane com o tamanho da dificuldade.
Todos nós deveríamos aprender com esse animal, mesmo sendo ele mais fraco, pequeno, menos inteligente, que o elefante, ele não diz pra ele mesmo que é impossível de conseguir um almoço tão farto.
Apesar de o elefante ser grande e impor medo pelo seu peso, e altura, isso não intimida o leão, nem o faz desistir de sua caça. Luta sem medir esforços  algum , até conseguir o almoço para ele e sua família.
Esse exemplo nos mostra que os problemas que aparecem bem na nossa frente, não  é  para que fiquemos parados nos deixando  ser consumido por ele. Devemos dizer que é com esse problema é que vamos vencer, e quem sabe até comer caviar, camarão pitu e tudo do que se desejar de melhor nessa vida. Devemos deixar de lado todas as dificuldades que está a nossa volta, porque na palavra de Deus, Ele nos fala que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.
O Leão sempre soube disso e por isso é que ele é dito como o rei dos animais?
O homem muitas das vezes se acha grande e coloca a sua capacidade de realizar coisas na força do seu braço, ou na sua própria inteligência. Mas se porta muitas das vezes como um elefante, impotente diante das dificuldades. Não sabendo usar a inteligência corretamente, porque se  esquece que é em Deus é que  está toda a sua força.  Porque se  esquece  que a sua força vem de Deus e que o capacitou para vencer todos os obstáculos que a vida venha lhe impor.
Se observássemos mais, se tivéssemos uma visão ampla, de entender que a vista dos nossos olhos muitas das vezes nos engana. Nós não nos deixaríamos ficar reféns  dos problemas, amarrados, acorrentados por ele.
Seríamos mais otimistas diante deles, mesmo não tendo todos os requisitos que a vida diz que teríamos de ter para sermos vencedores.
Se um animal como o leão consegue ter vitórias sem ser forte, sem ser grande, e não sendo inteligente, como o elefante, imagine o ser humano, que além de ser inteligente tem  JESUS CRISTO, que o faz ser imbatível em todos os  problemas .
Quer ser grande, e fazer dos problemas uma grande vitória? Não desista de lutar mediante a eles. Diga para o problema que existe um Deus maior que todos os seus problemas. Diga para você mesmo que você é capaz de realizar o impossível com  JESUS CRISTO, não deixe o  inimigo dizer para você que você é fraco, pequeno e medroso.  Diga sou forte em JESUS CRISTO.
PENSE NISSO!

BÍBLIA:  2  CORNTIOS 12: 10   PELO QUE SINTO PRAZER NAS FRAQUEZAS, NAS INJURIAS,NAS NECESSIDADES, NAS PERSEGÇÕES, NAS ANGÚSTIAS, POR AMOR DE CRISTO.PORQUE, QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO SOU FORTE.
PAZ!                JESUS CRISTO VIVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário