terça-feira, 7 de junho de 2011

Doar para multiplicar

O que DEUS fez para demonstrar a fé em nós para que pudéssemos aprender com ele e o mestre JESUS.Quando  JESUS foi enviado a esse mundo veio sem bagagens do céu, ele não trouxe nada muito pelo contrário ele era tudo e veio nos ensinar como ter tudo sem nada ou quase nada em nossas mãos .
Uma viúva disse, que só tinha um punhado de farinha e um pouquinho de azeite e disse que iria fazer um bolo para ela, e seu filho, e que depois iria morrer.
Então foi enviado por DEUS um profeta em sua casa e pediu para que ela fizesse e desse esse único alimento primeiro para ele e do que sobrasse ficaria para ela e seu filho.
Essa passagem bíblica nos ensina, que devemos primeiro dar para DEUS e mesmo tendo pouco do pouco que se tem e depois viveremos do que DEUS pode fazer em nossas vidas.
Nessa passagem bíblica o homem de DEUS o profeta tomou a forma do próprio JESUS CRISTO . E aquela mulher que era viúva que com seu único filho teve uma demonstração de como é que se tem fé para se multiplicar o pouco que se tem em muito.
Não foi o homem o profeta que fez multiplicar o azeite e a farinha da panela, foi o próprio DEUS;(farinha significa: O pão, azeite:JESUS CRISTO) trazendo a unção e o balsamo para a sua dor o espírito santo.
Homem nenhum faz multiplicar nada para alguém sem que ganhe também algo em troca. Mas DEUS multiplica segundo a nossa fé em cristo JESUS. EX: O homem faz: Um empréstimo a um banco ou a uma pessoa, os dois vão querer tomar proveito da situação dessa pessoa que já está com problemas tirando a sua parte através de juros .
DEUS  não precisa disso e por isso nos dar segundo a sua vontade e quantidade conforme o merecimento e necessidade de cada um, mas para isso tem que depositar toda e exclusiva confiança em DEUS e no nome de JESUS CRISTO o seu filho único que faz maravilhas por nois ensinando nos a confiar em sua palavra.Fazendo multiplicar na divisão na matemática do céu que homem nenhum compreende.Deus não precisa de algo para lindo milagre, mas nós dependemos do aprendizado de  DEUS para doar algo mesmo no pouco pois sobre o muito só DEUS pode nos colocar.
Então nunca diga para o profeta JESUS CRISTO  que não tem nada.Diga tenho pouco mais DEUS pode prover muito mais e não me faltará pois o ”SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”.SL 23:1
E até mesmo uma mulher viúva como aquela. exemplo: sem ter de onde tirar dinheiro pois as viúvas dos dias passados não recebia pensão de  seus maridos pois não avia essa lei naquele tempo para que a protegesse, mais havia um profeta que fora enviado por DEUS para prover todas as coisa e proteger a sua vida e de seu filho da morte ( fome ).
Leia a bíblia essa passagem se encontra em  primeira a reis 17:14 a viúva de sarepta .
Nos dias de hoje é diferente temos reis que pode socorrer e não são as vezes eficaz.
Mas DEUS continua o mesmo provedor de viúvas, desempregados, leis, hospitais, penitenciárias, trabalhadores, pobre ou rico, homens ou mulheres, jovens ou não e entre outras, e não deixa quem está em dificuldades e  desamparados; Porque  ele é maior que todos os problemas .
Tenha fé em DEUS, e em JESUS CRISTO. A paz depende de todos se doarem em  AMOR .Pois a fé sem obras é morta. Ao menos fale do seu amor. Quer dizer que não adianta falar e não agir, e agir e deixar que todos vejam para que seja admirado ou que seja reconhecido. O segredo esta em doar sem aparecer. Só DEUS  precisa saber isso é entre você e ELE o autor de nossa fé.  Faça você primeiro o alimento e doe e depois veja a multiplicação que DEUS fará em sua vida. Mais tem que ter fé e não duvidar de DEUS.
            


AMEM 

Um comentário:

  1. Visitei seu blogs estou seguindo, visite meu http://gracaprofetica.blogspot.com.br/
    http://casadosprofeta.blogspot.com.br/
    http://arcadeisrael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir