segunda-feira, 6 de junho de 2011

Todos irmãos


Tudo que fazia dava errado quando parecia que estava indo bem
Pensava comigo mesmo  achando que eu não merecia  viver feliz com o pouco que tinha e que me satisfazia a alma e o coração pois afinal de contas, Quem tem DEUS em sua vida tem tudo e não se preocupa mas, não fica parado não é mesmo? Esperando que caia dos céus,  aquilo que sonhamos sem  o menor esforço. Mesmo porque tudo que DEUS pode Fazer por nós já foi feito e agora nos é que temos de fazer por onde, para que se possa realizar o que se sonha ou se deseja. E SEJA PEQUENO OU GRANDE O SEU SONHO OU A PESSOA QUE SONHA.
Mas, sei que quando DEUS quer realizar sonhos, nada pode impedir e nada podemos fazer para ajudar o realizar de DEUS.
DEUS nos deu sabedoria para fazer da areia jarros de cristal, lustres, e muitos outros objetos simplesmente para enfeitar e muitos servem para serem usados para coisas maiores ou menores. Mas não deixam de fazer parte de uma história que será contada por alguém, que um dia teve um vaso de cristal  em suas mãos .
E o mesmo DEUS fará assim  com a  vida de cada um de nós. Usando-nos para honra do seu NOME. Vasos  de vidro grande ou pequeno, e utilidades maiores e outros para utilidades menores. E existe vasos de porcelana grande ou pequeno, vasos de barro grande ou pequeno e na maioria das vezes quem quer um vaso para levar  consigo ; o quer para por em algum lugar de destaque . Então as pessoas escolhem qual vaso quer e dependendo do lugar, o vaso vai ser diferente. Será assim usado de acordo com o lugar  e tamanho do mesmo também. Parou para pensar nisso?
·         Assim também são as bolsas que possuem marca ou não. Bolsas simples ou não. Cada bolsa tem o seu lugar, hora e tamanhos também. Como tudo nessa vida é , e  se até  alguma  pessoa  for   usar alguma coisa em um lugar algo não apropriado. Logo as pessoas vão falar bem ou mal, e até mesmo muitas das vezes trocam  de ambiente por dizer que não fica bem, ou não tem cabimento, não combina, não pode, é impossível, ou que vá destoar do conjunto. Pois ela sabe como falar, andar, se trajar, e não fica bem, ficar perto de pessoas que não fazem parte do seu meio
Os seres humanos tem mania de etiqueta e de querer transparecer uma coisa que as vezes não são. Não é assim que falam ou pensam. As pessoas que fazem parte da`` elite`` social?

Ainda bem que DEUS não vê como nós enxergamos  as coisas. Porque para DEUS  tudo é diferente muito  maior em tudo que faz ou  do que pensa dos humanos. ser ou não ser um homem de classe alta média, média alta,rico ou pobre o importante para DEUS é o ser HUMANO,humano.
Pessoas fazem diferença de dia e dia  mas,  para ELE todos os dias são dias sem distinção.pois se DEUS nos manda chuva, tem um porque. SE  manda o sol tem um porque, se cai neve tem um porque, se não chove,ou se não faz sol, tudo tem um porque, e tudo tem um porque . Mas, para nós tudo é propósito de DEUS e não tem o que se discutir  ou querer entender pois tudo é para a glória de DEUS e é por isso que os maiores absurdos que pensamos ou que possamos ser. TUDO É PARA EXALTAÇÃO DO NOME DE DEUS .
DEUS só  não se agrada das diferenças que o ser humano faz, entre humanos para com humanos, reis para com reis,governos para com governos,tribos e nações. Mesmo porque o mesmo DEUS que fez um fez o outro. Então para que tantas  diferenças? SE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA,  MAS  TENHA A VIDA ETERNA.JOÃO 3: 16
E DEUS também nos diz assim em sua palavra. NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÀ. SE ALGUÈM AMA O MUNDO, O AMOR DO PAI NÃO ESTÀ NELE.
PORQUE TUDO O QUE HÀ NO MUNDO, A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE, A CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS E A SOBERBA DA VIDA, NÃO È DO PAI, MAS DO MUNDO.
E O MUNDO PASSA, E A SUA CONCUPISCÊNCIA; MAS AQUELE QUE FA Z A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE. 1 JOÃO 2: 15,16, 1
E existe pessoas que dizem que as pessoas misturam  trabalho com DEUS, mas, se DEUS está em toda parte e faz parte do ser humano, porque somos a sua imagem e semelhança e tudo o que ELE fez é DELE primeiro. Como podemos separar DEUS  DA NOSSA VIDA E DE TUDO QUE POSSAMOS FAZER? TODAS AS COISAS ESTÃO CIÊNTES AOS SEUS  OLHOS. E NADA FICA OCULTO A ELE. A TERRA È A VERDADEIRA GRANDE CASA DE IRMÃOS. ONDE DEUS È  O  GRANDE PAI DE TODOS NÓS. ELE CUIDA DO SONO DE CADA UM DE NÓS, ELE È QUEM NOS GUARDA DE TODO MAL  E ISSO TUDO ELE MESMO NOS FALA EM SUA PALAVRA EM SL 91: 10,ao 16
ENTÃO PARA QUE FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS, LUGARES, ETC. COMO SE FOSSEMOS O PRIMEIRO EM TUDO E EM TODOS? SOMOS TODOS MORDOMOS DA CASA DA QUAL DEUS FEZ. NÃO PARA ELE OU O FILHO DELE JESUS CRISTO E SIM PARA NÓS FILHOS ADOTIVOS DA CRUZ.
PENSE NISSO E VEJA COMO ESSE DEUS NOS AMA TANTO. QUE AMOR INCONDICIONAL È ESSE HEM!
A PAZ PARA TODOS POIS A PAZ É SÓ UM AMEM!!!!


                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário