sábado, 25 de junho de 2011

Peixinho filho de papai!!!

   Dizem que: filho de peixe peixinho é. No mundo marinho sim! Mas no mundo dos seres humanos não. Pois nem todos os filhos querem continuar um projeto do qual seus pais construíram. E muitas das vezes começam com muito sacrifício um negócio, que se tornou em uma empresa de qualidade nacional ou internacional, um empresário bem sucedido. Ou  uma empresa que vem de família. E sabemos que quando vem chegando a velhice: com ela vem chegando o fim dos nossos dias.  Por que não ficaremos para a semente mesmo. Certo? Só que existe um filho que deu continuidade ao projeto de seu PAI o qual não era nem filho consanguíneo e sim um pai adotivo, JOSÉ marido de MARIA mulher a qual DEUS escolheu para que lhe emprestasse e fosse usado o seu ventre para que nascesse o seu filho amado JESUS CRISTO. Que continuou o seu projeto. PROJETO DO REI DOS REIS.
    Aos doze anos de idade JESUS foi com José e Maria com uma caravana a cidade. E chegando lá JESUS se encantou com a cidade e com os palácios como qualquer criança. E logo os nobres puxaram conversa com JESUS. E perceberam que era muito sábio e diferente das outras crianças, chamando a atenção de todos, daquele lugar. JESUS CRISTO se encantou com aquele lugar, mais não entendeu o porquê que aqueles homens se vestiam com tanta pompa e que tinham modo e aparência fina, estudados. Mas não possuíam sabedoria e não eram humildes em seus corações. Que eles não possuíam a mesma sabedoria e humildade da qual ELE aprendeu com seu PAI e REI. E um REI que não faz diferença entre pessoas que possui dinheiro ou classe social. E um REI que não desfaz de ninguém e que não precisa ostentar, coroas, vestes, cetro de ouro para poder mostrar poder. Mostrar que é REI e sendo filho de quem é também não precisou de sapatos finos ou de ter cursado faculdades para se expressar com tanta desenvoltura e sabedoria e simplicidade. Tanto que: Os doutores e todas as pessoas daquela cidade quiseram saber de quem era filho, filho de quem? Como se isso fosse fazer  diferença para JESUS CRISTO. E quando souberam que era filho de JOSÉ o carpinteiro; Continuaram a ouvi-lo, mas já ficaram um tanto indiferentes e admirados ao mesmo tempo por sua sabedoria.
È... o  preconceito a diferença que eles tiveram entre um homem com sabedoria, intelectualidade e ao dinheiro  é igual aos dias de hoje. Não ah muita diferença não. Quem tem dinheiro é muito bem visto pela sociedade. Na maioria das vezes as pessoas quer estar junto de você, as pessoas se dizem ser seu ou sua amiga e todos dizem que você é o melhor sócio, e que você é o cara. Mas, no momento em que a pessoa se encontra em adversidades, que venha a se tornar numa pessoa sem dinheiro, enfermo idoso quebrado financeiramente, e totalmente falido, arruinado, no fundo do poço. O seu nome não terá mais importância e nem mais a lembrança dos seus dias de glórias terão importância. As pessoas nem mesmo farão mais questão de dizer que havia lhe conhecido, pois já estarão com outros em ascensão em seus corações em seu lugar.  JESUS CRISTO não se deixou abater, pois JESUS percebeu que ELE havia causado um impacto muito grande mesmo sendo filho de um simples carpinteiro e de uma mulher simples como Maria. Um casal do qual DEUS escolheu para uma obra de grande importância para a humanidade, sendo uma grande ferramenta para os propósitos de DEUS. E José não se importou no que pudessem falar dele ou de sua noiva; E muito menos JESUS CRISTO não ligou para o que pudessem falar DELE de sua família ou de seus projetos, os projetos de DEUS.   JESUS CRISTO lutou para agradar se dedicando totalmente ao projeto do qual DEUS o enviou para ser realizado.  O qual DEUS planejou para todos nós. O projeto da SALVAÇÃO. E assim sendo JESUS CRISTO foi perseguido dês do ventre de sua mãe. E esse casal o protegia enquanto ELE era pequeno, e até a sua adolescência e até quando se tornou adulto. Mas existe uma hora que o controle de tudo e de todos nós fica nas mãos de DEUS. E nada foge ao controle do Pai. Pois DEUS tem seus propósitos e sabe bem o por- que de ter enviado o seu filho. Para ensinar ao mundo que para ser filho do REI e ser amado pelo REI DOS REIS; precisaremos ter boas maneiras vinda do céu como: Um coração humilde, sincero, e um caráter diferente dessa humanidade pecaminosa que muita das vezes não quer deixar o coração falar mais alto e sim a vaidade ao dinheiro e com isso lançando fora a melhor oportunidade de que DEUS nos dá, de servir e  doando e assim sendo: Nos dando a chave de todas as portas para que o mundo possa ver CRISTO brilhando em nós em você. E dessa forma JESUS CRISTO causou um tremendo alvoroço por dizer que o seu PAI é REI. E a inveja e o medo foram tanto que o ridicularizaram, vestindo-o com vestes reais e colocando uma coroa de espinhos em sua cabeça. E para ridiculariza-lo ainda mais o colocaram em um madeiro, fixando-o, pregando-o com pregos em suas mãos e pés. E com esse jesto poder dizer que eles também sabiam usar bem o martelo e o madeiro como um carpinteiro.
E JESUS CRISTO foi  exposto dessa forma em uma cruz, e eles nem perceberam, observaram que os tais pregaram também o evangelho a palavra de DEUS para todo os que ali se encontravam, caindo em contradição. A de quem era e o que pensavam a respeito da sabedoria de JESUS CRISTO. E querendo ou não aprenderam que não se brinca com quem é REI de VERDADE e quem é humilde de coração em ensinar como ser um verdadeiro carpinteiro, REI e  professor de boas maneiras e não colocar o coração no reino ou no dinheiro e sim no nome de JESUS CRISTO no filho que deu continuidade não a uma empresa, mas sim ao propósito do qual foi designado para que ELE o fizesse. E o fez magnificamente como um verdadeiro filho obediente ao PAI. PERDOANDO, LIBERTANDO, E SALVANDO A TODOS  OS QUE NELE CRÊ.
 POSSO DIZER QUE: JESUS CRISTO É O PEIXINHO AMADO DO PAI. E VOCÊ?
E dessa forma preciso lhe dizer também que: Não precisa você ficar preocupado com o amanha, pois o amanha pertence a DEUS e as suas empresas também. Porque tudo o que você tem hoje nada seria possível se DEUS assim não o permitisse. E DEUS QUE CUIDA MUITO BEM DOS QUE O TEME. GUARDARÁ VOCÊ, A SUA CIDADE, ESTADO, PAÍS, A NOSSA NAÇÃO DA MÃO DOS OPRESSORES, E DO DIABO. MESMO PORQUE DEUS É DEUS E SEUS OLHOS ESTÃO POR TODA PARTE DO UNIVERSO CONTEMPLANDO BONS E MAUS.
LEIA EM: MATEUS 2. 16  A matança dos inocentes.

                 LUCAS 2.1 ao 7 Nascimento de JESUS CRISTO
                 LUCAS 2. 39 ao 52  Menino JESUS  no meio dos doutores

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário