domingo, 5 de junho de 2011

Filhos do Rei JESUS

       O rei disse a Aspenaz que era chefe dos eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, da linhagem real e dos nobres, formosos de aparência e entendidos no conhecimento, e que tivesse habilidade para viver no palácio do rei, a fim de que fossem

ensinados nas letras e na língua dos caldeus.

       E esse rei determinou a ração (alimento) de cada dia, de seus manjares e do vinho

que ele mesmo bebia, e que assim fossem criados por três anos, preparados para estarem

diante desse rei.

       Entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.  E que o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a  Daniel o de Bettessazar, e a Hánanias de Sadraque, e a Misael  de Misaque, e a Azarias de Abede-Nego.

       Daniel pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse a não comer e nem beber da

comida do rei, e pela graça de Deus e misericórdia lhe foi concedido esse desejo. Ar-

riscando a sua própria cabeça esse chefe dos eunuco decidiu ajudar a Daniel, e aos três que com ele estavam, dando-lhes a comer legumes e água por 10 dias como o pedido de DANIEL.

Todos eram magros e tinham aparência, e aqueles que se separaram e se alimentaram de legumes e beberam água e não se contaminaram com a comida e bebida daquele rei, e assim sendo em 10 dias somente os rapazes ficaram mais gordo ( fortes) de aparência muito mais formosos

Por que Deus deu o conhecimento e a inteligência, mas a DANIEL DEUS deu sabedoria entendimento de “ visão espiritual e discernimento de sonhos “.

       Até que chegou o dia deles serem apresentados a Nabucodonosor. E o rei falou com

todos eles , mas não se achou rapazes mais formosos que Daniel, Hananias, Misael  e

Azarias, e por isso ficaram no palácio, pois o rei viu que eram também 10 vezes mais

Doutos do que todos os magos ou astrólogos, que havia em seu reino. E apesar desses

rapazes serem levados cativos por aquele rei, não se deixaram abater, e confiavam

sempre no seu Deus, conseguiram passar em todas as armadilhas e provas que satanás

colocara para destruir as suas vidas, e em tudo eles foram provados mas não destruídos.

Por que não se deixaram desanimar pela sua condição de ter que servir a um rei, que ha-via decidido, que eles não teriam mais vontade própria, e sim obedecer ou morrer a esse mesmo reino. E com muita sabedoria que Deus os dera  na confiança e lealdade ao rei fizeram tudo para honra e glória de DEUS, para com o rei, para honrar o REI Dos REIS sendo eles provados e aprovados por DEUS para com o rei e  aquela população daquele reino. Mostrando que quem tem um DEUS como o de DANIEL, HANANIAS, MISAEL e AZARIAS deixa as suas vidas serem conduzidas por ELE e nada temem. 

 Homens, mulheres, criança, jovem, moço, 3ª idade não importa, o importante é ser de Deus e honrar a  palavra DELE mesmo em lutas e assim sendo a maldade de

quem as tem cairá. Por ver e saber que pode satanás tira-los de sua família, trocar seus nomes, mutilar seus corpos, forçar a viver de forma totalmente adversa a qual cada um sonhara para si sendo lançados em fornalha ardente sete vezes mais alta a temperatura  pois esse mesmo DEUS enviará o seu filho JESUS CRISTO para os livrar, O QUARTO HOMEM DA FORNALHA. E assim foram vencedores fazendo o que o rei nunca esperava que eles fossem capaz de realizar. Em fornalha ardente ou cova de leões, mas havia mais um homem que com eles estavam  o Rei dos REIS.

 Assim como Daniel também estava sendo provado, muitos de nós seremos e temos que ter a confiança naquele que por amor a uma só vida que seja o defenderá mesmo não tendo amigos influentes no meio de uma sociedade que o possa defender, mas DEUS nos dará vitória dentro do problema, para que quem pensa ser alguém, saiba que antes de qualquer reino existir DEUS TEM O SEU REINO E SEUS ANJOS PODEROSOS E FILHOS QUE HONRAM O SEU NOME SANTO.  

 Esse Rei Dos Reis não muda , não muda a sua promessas e não muda a vida de ninguém para ser maltratado ou mandado para uma cova de leões famintos e que não se alimentarão de carne de FILHOS, mas sim da carne de quem não teme a Deus. Daniel o seu nome tem um significado muito lindo! (Deus é meu juiz) quer dizer que: Daniel um dia precisou de um advogado de um juiz para julgar a sua causa. E Deus foi a sua justiça fazendo de seu nome de sua vida, uma história um verdadeiro exemplo de homem manso, integro, honesto, determinado, valente sem precisar desrespeitar aquele rei e ao contrario, surpreendendo-o mostrando para aquela autoridade daquela época e até mesmo a dos nossos dias que existe condições de sermos vitoriosos mesmo em condições não muito conveniente para um ser humano e ser lembrado o seu nome pela eternidade. DANIEL de um simples rapaz se tornou governador de quarenta cidades. Tudo isso em suas mãos para cuidar com muito zelo e com capacidade dada por DEUS. Muito além do que aquele rei queria para a vida dele e o que nem mesmo o que DANIEL sonhara para si.

 E assim sendo um vencedor em todos os sentidos sem  precisar de fazer uso dos mesmos costumes, comida, bebida, modo de vida fazendo com que todos visse, que

a pesar de ser cativo de um reino passasse a ser um FILHO VENCEDOR.

        É assim que Deus faz, não fica na cova quem Deus abençoa não se queima em fornalha, pois o Rei dos Reis enviará sempre socorro, quando se tem fé que somos de JESUS CRISTO O FILHO DO REI DOS REIS.

 Agora gostaria que você pensasse: Como pode legumes e água engordar alguém! Não seria ao contrário? Até os leões gostaram de DANIEL! E será que o fogo estava frio? Pergunte para o DEUS de DANIEL e de HANANIAS, MISAEL e AZARIAS.

    Só DEUS faz acontecer o IMPOSSIVÉL.

A PAZ È SER FIÈL A DEUS E DEIXAR DEUS AGIR. E ENTÃO VEREMOS O QUE ELE PODE FAZER DE MARAVILHOSO AOS OLHOS DE QUEM QUER VER MILAGRES E SER ABENÇOADO POR ELE. PAZ PARA TODOSSSSS.



Daniel 1 ao 21

                                          



                                           AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário