terça-feira, 8 de maio de 2012

GUARDEM AS PEDRAS!

NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO.

    Uma  certa mulher se deixou levar por palavras que simplesmente eram palavras de homem. Assim como tantas mulheres se deixam levar nos nossos dias. Porque as palavras mexem com o coração dando asas a imaginação, aos sonhos. E porque o ouvido não prova as palavras corretamente, o coração acaba iludido, magoado, trazendo consequências para o corpo e para a alma. Pagando o preço da maldade das promessas feitas por quem às prometeu. Passando por dificuldades, sendo humilhado por muitos corações que não  pensam, que não amam de verdade, porque no lugar do coração, existem pedras.
E por serem hipócritas pegam em suas pedras tentando fazer justiça com as mãos. Tentando justificar pela justiça do homem aquilo que não sabem nem mesmo o que é justo.
Apedrejam-na, é pecadora! Diziam eles, mas esqueceram-se, de quem a induziu ao pecado, deixaram ir livre, de ouvir quem prometeu ama-la, descumprindo a lei  também .
Apedrejam-na, acabem com essa adultera! Diziam eles, mas  esqueceram-se que estavam pecando também, infringindo a lei do amor.
Pedras  eram para eles a solução do erro, pedras eram para eles a melhor escolha para trazer ordem para o lugar, pedras eram para eles o melhor modo de demonstrar repúdio ao engano.
Mas a única pedra que se recusou ferir, que  se recusou matar, escrevia no chão e disse :Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra da maldade, do engano, da falsidade, do rancor, do ódio, da malicia, da inveja, da ambição, da avareza, e da hipocrisia, etc...
Aquele dia uma pedra ensinou a todos que não vale a pena julgar, porque o único completamente puro não julgou, mas perdoou. Ensinando também que não vale a pena correr o risco de perder a vida pelo engano da vaidade do amor, de não viver ao lado de quem valoriza realmente a vida, o coração, e a alma.
Aquela mulher adultera aprendeu que o verdadeiro amor lançou fora todo engano que havia em seu coração. Aquela mulher aprendeu que existe um, que perdoou os seus erros sem acusa-la deles. Aquela mulher entendeu que o verdadeiro amor não vem dos homens, das pessoas, mas sim de um homem puro e verdadeiro, o Filho de Deus.
Essa história é conhecida até hoje, e todas as pessoas acham linda essa história. Pena é que muitos se esqueceram das recomendações que JESUS CRISTO deixou para aquela mulher e para todos até os nossos dias.
E todos sabem a diferença do que é amar de verdade, e de pecar também, mas muitas pessoas também não fazem nem mais questão de serem amadas de verdade, pois preferem pecar sem o menor receio. Porque trocaram O AMOR de JESUS CRISTO por promessas da vaidade do mundo. E usam, fazem de seus corpos casa de prostituição ambulante, mesmo que seja na imaginação dos corações nas páginas de revistas ou jornais.  Fazendo uma cidade, um estado, uma nação inteira pecar com os olhos.
Mas como JESUS CRISTO ainda ama ao pecador, Ele ainda perdoa  também, Mas também ainda continua a nos dizer: Vai e não peques mais.
 PENSE NISSO?

BÍBLIA: JOÃO 8:4, 5, 7,8,9,10,11   E, PONDO-A NO MEIO, DISSERAM-LHE:MESTRE, ESTA MULHER FOI APANHADA, NO PRÓPRIO ATO, ADULTERANDO.
E, NA LEI, NOS MANDOU MOISÉS QUE AS TAIS SEJAM APEDREJADAS. TU, POIS, QUE DIZES?
E, COMO INSISTISSEM, PERGUNTANDO-LHE, ENDIREITOU-SE, E DISSE-LHES: AQUELE QUE DENTRE VÓS ESTÁ SEM PECADO SEJA O PRIMEIRO QUE ATIRE PEDRA CONTRA ELA.
E, TORNANDO A INCLINAR-SE, ESCREVIA NA TERRA.
QUANDO OUVIRAM ISTO, SAIRAM UM A UM, A COMEÇAR PELOS MAIS VELHOS ATÉ OS ÚLTIMOS; FICARAM SÓ JESUS E A MULHER, QUE ESTAVA NO MEIO.
E, ENDIREITANDO-SE JESUS E NÃO VENDO NINGUÉM MAIS DO QUE A MULHER, DISSE-LHE: MULHER, ONDE ESTÃO AQUELES TEUS ACUSADORES? NINGUÉM TE CONDENOU?
E ELA DISSE: NINGUÉM, SENHOR. E DISSE-LHE JESUS: NEM EU TAMBÉM TE CONDENO; VAI-TE, E NÃO PEQUES MAIS.
FALOU-LHES, POIS, JESUS OUTRA VEZ, DIZENDO: EU SOU A LUZ DO MUNDO; QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA.
PAZ!                   JESUS CRISTO TE AMA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário