segunda-feira, 14 de maio de 2012

QUER UMA CASA NOVA?


DEIXE DEUS LIXA-LA PRIMEIRO.


    Um pai lixava a parede de sua velha casa, e enquanto isso seu filho pequeno olhava com muita atenção o que o pai fazia. E ao mesmo tempo em que olhava o pai trabalhando, fazia-lhes muitas perguntas como:
Pra que o senhor está lixando a parede pai?
Pra ficar lisinha, sem defeitos?
O senhor vai pintar também?
De que cor?
Vai ficar legal.
Pai! Olha só, a parede parece até que está chorando quando o senhor lixa ela.
Hum!  Deve doer né.
Olha só quanto pó, o chão está ficando todo branco, cheio de lágrimas.
Mas a parede está ficando lisinha. Legal! Aqueles defeitos todos sumiram, puxa!
Ho pai! Se eu passar a lixa no tônico ele vai ficar lisinho assim também?
Não! Não faz isso não filho, tá doido menino?
Por que não pai? A parede ficou lisinha e os defeitos que tinha ai ó sumiu tudo! No tonico vai ser igual, ele tá cheio de defeito, igualzinho a parede. Ele vai chorar um pouco, mais vai ficar lisinho também, sem nenhum defeito.
Eu sei que ele vai molhar o chão como a casa molhou com aquela poeirada toda, mas a casa da gente chorou, mas ela ficou novinha também.
 Há pai deixa... Ele vai ficar novinho, quero dizer bonzinho né.  Porque além dele ser o inimigo  numero um, do meu outro boneco de madeira, ele disse que ele tem que aguentar as maldades dele pro indiozinho chulé ser guerreiro de verdade. Deixa pai? Eu vou mostrar para aquele monstro do tônico birutuz como é que fica lisinho depois de uma boa lixada. Só assim ele vai aprender como é ser guerreiro de verdade.
Puxa filho! Você me deu um maior susto. Porque pai? Eu pensei que você ia lixar o tônico o seu irmão, por que ele não está com catapora no corpo todo?
É... Mas eu não sou tão ruim assim né pai!
 E assim como na história desse menino muitas pessoas dizem que  pessoas  precisam se deixar ser  lixada pelo inimigo para que Deus o aperfeiçoe mais. Mas o que Deus já aperfeiçoou só Ele pode lixar, mais ninguém.
E quem lixará o inimigo para não oprimir mais quem já foi lixado pela palavra e Deus?
Você já está lisinho assim como uma parede? Não tem nem mesmo nenhum defeito para a lixa celestial de Deus te consertar? Olha bem o que vai responder hein. Porque temos imperfeições que nós mesmos  não vemos em nós. Mas  os olhos de Deus vê todas as coisas. Mas saiba também de uma coisa, só Deus pode nos julgar e nos corrigir também. Mas também nos deu autoridade de dar uma boa lixada no inimigo das nossas almas com sua palavra.
 Porque muitas das vezes o inimigo vem com cara de parede lixada para nos impressionar como uma Casa nova. Sabia?
E se você tem a certeza em quem você tem  crido, que está lavado e remido pelo sangue de JESUS CRISTO, tem mais é que usar da palavra de Deus como uma lixa celestial e dar uma boa lixada no inimigo. Assim como fez aquele menino, sem ter a intenção de ferir o seu boneco de madeira, mas de corrigi-lo. Mas de mostrar que ninguém pode humilhar a ninguém. Porque a palavra de Deus é mais eficaz que uma espada de dois gumes. Tanto corrige  quem está torto como quem faz uso dela também.
JÓ foi lixado pelo inimigo, mas com a permissão de Deus, simplesmente para  nos mostrar que por mais que o inimigo tivesse lixado a vida dele e até mesmo o seu corpo, ele não negou a Deus, que acreditava nele, na sua fidelidade. Porque JÓ era como uma casa, parede lisa sem defeitos para Deus.
E muitas das vezes aquele que insiste em fazer a vontade de Deus, que insiste  em querer ser uma parede lisa sem defeitos vai ser provado, é  sempre provado pelo inimigo, com consentimento de Deus na sua vida. Porque sabe que ele é guerreiro e que não desistirá de fazer a vontade de Deus.
E para ser um guerreiro do céu de verdade, temos que matar primeiro todos os dragões que existem dentro de cada um de nós, todos os dias pela palavra. Para que possamos ser perfeitos como uma parede, como uma casa onde o Espirito Santo de Deus possa habitar todos os dias de nossas vidas. Você quer ser lixado por Deus ou pelo inimigo? Então deixe a palavra de Deus agir como espada no seu viver e serás  também um verdadeiro filho de Deus. PENSE NISSO?
BÍBLIA: HEBREUS 4: 12,13    PORQUE A PALAVRA DE DEUS É MAIS EFICAZ,E MAIS PENETRANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES,E PENETRA ATÉ Á DIVISÃO DA ALMA, E DO ESPIRITO,E DAS JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO.
E NÃO HÁ CRIATURA ALGUMA ENCOBERTA DIANTE DELE; ANTES, TODAS AS COISAS ESTÃO PATENTES AOS OLHOS DAQUELE COM QUEM TEMOS DE TRATAR.
PAZ!                            JESUS CRISTO TE AMA.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário