quinta-feira, 3 de maio de 2012

QUAL O SEU PARTIDO?

 
O MELHOR É O AMOR DE JESUS CRISTO.

     A visita de um governante num outro país,  faz com que a população do lugar fique curiosa em querer ver esse visitante de perto, de conhece-lo. E todos fazem com que esse presidente, esse visitante se sinta bem em seu país, e que ele diga que todos são pessoas amistosas, pessoas amáveis. Não é assim? E para que ele fale bem, levam esse visitante, esse governante para conhecerem pontos turísticos, fazem festas para ele, o  levam para visitar comunidades do lugar, mostrando que o pessoal mais simples, é gente boa também, que são pessoas amistosas,  e que apesar de viverem com dificuldades, sabem receber alguém tão ilustre em sua cidade. São pessoas que gostam de receber visitas, de serem lembradas, pelas  autoridades, príncipes ou reis dessa terra, por isso o recebem com muito entusiasmo.
 E o bom de ver é que esses governantes são tão gente boa tanto quanto os mais simples. Porque não fazem acepção de pessoas, porque demonstram com isso muito carinho, colocando crianças no colo, acenam as mãos para todos, sorriem, cumprimentam apertando suas mãos e isso tudo porque são pessoas educadas e cheias de boas intenções. De querer saber também como vivem esse povo para melhorar ainda mais a vida deles, doando-se, não é assim?
O papa  por exemplo: Deu até um anel quando visitou o Brasil, para uma pessoa simples, dizendo com isso que os bens materiais não são tão importantes quanto uma vida. Demostrando com isso a humildade que todos nós devemos ter com cada um, assim como JESUS CRISTO também tem com cada um de nós.
E todos os governantes de cada país fazem isso quando visitam outros países, uns com os outros. Sorriem, põe criança no colo, acenam, doam coisas, visitam pontos turísticos da cidade, fazem festas, elogiam e vão embora para seu país de origem.
Mas nem tudo é sempre festa, porque mais tarde se um país quebra e logo um procura o outro para que o ajude, não são todos que se propõe a ajudar. E ai começa uma discussão como acontece até mesmo numa família quando um filho vai  embora, e gasta toda a sua herança e quando esse filho pródigo volta, quem ficou em casa e não gastou seus bens não fica alegre por saber que seu irmão voltou, está vivo, precisando de ajuda. Então toma partido dos seus próprios interesses, ficando contra as decisões do pai,  murmurando, fazendo uma guerra em seu próprio coração por causa dos erros de seu irmão. Não desejando, não querendo que ele seja restaurado, trazendo a paz nesse lar, perdoando-o. E assim é a mesma coisa quando um país quer ajuda ou quer ajudar e o outro põe empecilhos, preferindo promover uma guerra, a ajudar o outro a se levantar. Não é assim?
 E em cada país tem suas barreiras, e para entrar nesse país temos que ter permissão do mesmo. E um passaporte é  um dos requisitos para dar a permissão ou não de entrada. Fazendo com isso um controle de segurança, para que o país não seja afligido, certo?
Até mesmo o espaço aéreo é também guardado, e tudo é muito bem protegido, por cada país e autoridade, para dar conforto e segurança a todos os que nele vivem.    
 E esses gestos de cada um são parecidos com os gestos que JESUS CRISTO usou quando pregava a palavra de Deus, quando andava por essa terra.
Só que JESUS CRISTO foi além desses simples gestos; Ele pegou todas as nossas dificuldades para Ele, pegou todas as nossas dividas  e pagou com seu sangue na cruz do calvário, deixando-se imolar, deixando ser tirado Dele toda sorte de bênçãos. Fazendo com que todos fossem livres de toda divida.
Porque um dia Ele precisou de que entendêssemos que existia uma saída para as nossas dificuldades, para cada lugar por onde Ele passou, ensinando-nos as leis do céu, do Deus que fez o mundo sem dever nada para ninguém e que ainda nos deixou essa terra como herança.  Mas o céu Ele põe um limite, e ninguém entra lá sem sua permissão, porque é muito bem guardado por Ele. Mas não compreenderam e  preferiram fazer guerra contra a vida de seu Filho JESUS CRISTO, matando aquele que queria só fazer o bem, para muitos filhos pródigos.
Você é filho pródigo? Mas não se  esqueceu né, que na casa do Pai tem abundância de vida. E você é obediente ao Pai? Então ame seu irmão como a ti mesmo e festeje com ele a sua volta. Divida com ele a sua parte da herança, fazendo a paz reinar, mostrando  para todos que trabalham na fazenda do Pai, nessa terra, que aqui é um lugar de prosperidade e de paz também.
Faça do seu país, de sua casa, de sua igreja, o melhor lugar do mundo, assim como JESUS CRISTO nos mostrou que o céu ainda é o melhor lugar que se possa querer VIVER FELIZ DE VERDADE POR TODA A ETERNIDADE.
PENSE NISSO?
BÍBLIA: MATEUS 15: 14, 15, 16,31     E, HAVENDO ELE GASTADO TUDO, HOUVE NAQUELA TERRA UMA GRANDE FOME, E COMEÇOU A PADECER NECESSIDADES. E FOI E CHEGOU-SE A UM DOS CIDADÃOS DAQUELA TERRA, O QUAL O MANDOU PARA OS SEUS CAMPOS A APASSENTAR PORCOS. E DESEJAVA ENCHER SEU ESTÔMAGO COM AS BOLOTAS QUE OS PORCOS COMIAM, E NINGUÉM LHE DAVA NADA.
E ELE LHE DISSE: FILHO, TU SEMPRE ESTÁS COMIGO, E TODAS AS MINHAS COISAS SÃO TUAS.
PAZ!                      JESUS CRISTO TE AMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário