sábado, 12 de maio de 2012

UMA RAINHA CHAMADA MÃE.


É A MINHA MÃE.

           Um dia uma rainha do lar ficou muito doente, e não podia mais andar. Tendo que depender dos seus súditos para todas as coisas. Cada dia o seu estado piorava, e nesse reino havia duas filhas que a amava muito e que fez de tudo para que essa rainha  voltasse a ser soberana em seu lar e em seu reino.
Mas nesse reino também existia, dois bruxos que eram filhos dela e uma bruxa muito malvada. Eles só pensavam em destruir o reino da rainha, só pensavam o tempo todo em herdar o seu palácio, e um pequeno tesouro.
Essa rainha tinha também duas cadelas que faziam a guarda do castelo, e depois que a rainha ficou enferma, nunca mais ela pode cuidar delas, e na verdade, ela nunca mais as viu. Porque um dos bruxos Engolpix que só o nome já mostra bem quem ele era,  não  pensava em como  gastar o dinheiro da rainha para comprar alimentos para os soldados caninos. Porque queria gastar cada centavo com ele mesmo e com a bruxa Axuteb.  E como não queria gastar o dinheiro do reino com animais, preferiu larga-las em um sitio longe do palácio, abandonando-as. A bruxa Axuteb também era uma rainha do lar, mas era muito malvada, porque só pensava nela e em dinheiro, e em como fazer o seu reino crescer cada vez mais.  Os dois bruxos viviam como gatos e ratos, viviam se pegando, porque o bruxo Engolpix  gostava de dar suas saidinhas, gostava de beber e de jogar sueca com os amigos, e ai, o tempo quando fechava no castelo da bruxa  Axuteb, o filho bruxo aparecia no castelo da rainha mãe para tentar bajular a rainha do Valdez.
A rainha como não era nada boba, sabia que aquele filho quando a procurava era só para tirar dela algumas moedas para pagar suas apostas, ou para se esconder da rainha Axuteb, por causa das bebedeiras dela também. Mas era no colo da rainha Valdez é que ele se sentia como um menino que precisava de acalento, porque a vida havia lhe mostrado que o melhor lugar do mundo era no colo de sua mãe.
Mas como o amor é bandido ele sempre voltava para o castelo de Axuteb para os seus braços. E começava tudo de novo.
O filho mais novo da rainha, também quase não aparecia para vê-la, em seu castelo e quando aparecia ele parecia um relâmpago, porque não demorava muito tempo na frente de sua mãe. Ele não gostava de ouvi-la, que até a desprezou falando sozinha quando a rainha Valdez falava com Deus para abençoar sua vida, para que ele fosse  em bora abençoado. Porque além de ser rainha do lar era uma princesa do céu, filha de um verdadeiro Rei. Esse bruxinho por nome comprido Erdnaxela só era bruxo porque se envolveu com as bruxarias do bruxo engolpix aprendendo assim também a fazer maldades. Não era nada santo também, porque gostava de muitas farras de traições, bebedeiras, mas era trabalhador, mesmo não gostando de trabalhar.
Todas as vezes que chegava o dia das mães, esses filhos nunca se juntavam, o reino era dividido, ninguém na verdade se amava. E a rainha Valdez não entendia porque ela vivia tão solitária somente com a convivência de suas filhas e netos por parte delas. Somente com o amor das princesinhas, mas dos príncipes não. Ela não entendia porque era tão desprezada por eles, porque eles eram tão frios com ela, se ela havia dado o de melhor para que eles fossem felizes na vida. Se havia passado muitas afrontas do rei Laviruol, porque ele era o rei. Mas doente também, era muito autoritário, tinha vícios assim como os filhos, era responsável só no trabalho, mas em casa deixava a desejar com todos do seu reino.
Mas a rainha como era uma ótima rainha não se separou do rei, porque dizia que Deus iria mudar essa situação, e sempre muito confiante esperava por um dia melhor, esperava que ele fosse mudar deixando de beber. Porque na verdade o rei e a rainha se amavam muito só que o destino escreveu uma nova história não muito boa para eles. Vindo o rei a falecer por tanto que bebeu, afogando as magoas da vida no álcool.
A rainha depois que ficou viúva sentia tanta falta do rei que não conseguia se libertar das amarras, ela ficou como um gigante amarrado por linhas de costura.
E quando descobriu que poderia ser livre, a  enfermidade e a idade chegaram, fazendo-a ficar presa numa cama necessitando de cuidados. E por causa do desespero de querer recompensar e ser recompensada pelo amor que não recebeu dos príncipes.  Se deixou  levar pelas circunstâncias da vida se deixando enganar pelo casal de bruxos, por gestos que os olhos não conseguiam enxergar mais.
Essa rainha não tinha coroa nem cetro, mas era rainha do seu próprio lar, porque gostava de viver em seu reino, admirando as árvores frutíferas que ela mesma havia plantado, como um lindo pé de caqui, que quando chegava a época ficava carregado de frutos. Então se sentava na varanda, e da sacada do palácio admirava o agir e os cuidados de Deus pela natureza.
Agora essa rainha que era do lar agora vive livre pelos campos num Reino de verdade bem distante desta terra, feliz da vida. E junto dela, vivem várias princesas rainhas mães, que foram desprezadas ou não um dia, mas que agora são honradas por um filho verdadeiro que era príncipe e que se tornou Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Tudo porque Ele quis salvar e honrar a todas as famílias, a todos os pais a todas as mães. E o seu nome é JESUS CRISTO! PENSE NISSO!     Á TODAS AS MÃES.
PAZ!                     FELIZ DIA DAS MÃES PORQUE.
                             JESUS CRISTO TE AMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário