quarta-feira, 30 de maio de 2012

A VIDA É GUARDADA EM VASOS DE BARRO


PELO CRIADOR.
 

   A vida é como um presente de Deus para todos nós, mas existem pessoas que não  acham nada de especial nesse presente, que é a vida.  E simplesmente vivem   sem  fazer caso algum dela, tratando esse presente de qualquer maneira, usando esse presente as vezes de formas erradas e não prestam a atenção, que a vida é como água  e que é impossível de segura-la, com as mãos.
E que é impossível de guarda-la também em  potes, seja de plásticos ou em caixas d, água. Mas a vida  fez  morada em nós, simples vaso de barro, moldados pelas mãos do Criador . E é dentro de nós é que Ele guarda o seu maior tesouro, a vida.
Somos vasos de barro, provados como ouro, para não se quebrar atoa, porque Deus guarda a vida, que é mais preciosa que o ouro, dentro dele. Mas ainda assim existem pessoas que fazem pouco da vida, quando não, do vaso também.
Você crê que você guarda dentro de você um tesouro?
E que sua vida vale mais que o ouro? Sim?
É verdade, somos simples vasos de barro, mas por dentro de nós existe o folego de vida daquele que vale mais que o ouro. Fomos revestidos Nele, betumados Nele por dentro e por fora, valorizados por Ele, e para Ele é que devemos viver.
E como vasos que somos, Ele deseja que guardemos também dentro de  nós  a sua  palavra como favos  de mel. Deixando a vida do vaso mais doce a cada dia de sua existência. Rejeitando todo o amargo do fel.
Amarelo como o ouro, doce para a alma e saúde para os ossos, assim é a sua  palavra .  E qual o vaso de barro que deseja a vida eterna não guardará dentro dele a palavra de Deus? Você guarda a palavra de Deus dentro de você?
Mas se por acaso o seu vaso  vir a se quebrar, o mesmo oleiro, Criador do vaso saberá restaura-lo, Ele quebra e faz tudo de novo, mas não deixa a vida do vaso escapar de suas mãos. Sabia?
Temos que saber usar esse tesouro que é a vida, que Ele confiou em nós, sendo o melhor dos presentes. Então devemos gastar os nossos dias, na presença Dele, com Ele, por Ele, e para Ele, porque a vida que guardamos em nós veio Dele.
De que forma você esta desfrutando desse presente que é a  vida, que há dentro de você?
Com enganos, com vícios, com roubos, com crimes, com frustrações, com valores, com choro ou com alegria etc.? Cuide bem do seu vaso para que a vida que há dentro dele brilhe como ouro, nessa terra e por toda a eternamente. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça  mas tenha a vida eterna. Você quer herdar a vida eterna? Então cuide bem do seu vaso para que a vida que há dentro dele não venha  a  morrer. Não deixe a vida escorrer de suas mãos como água, mas valorize  a  vida, assim também como a água ,sendo ela o seu melhor e maior presente dado por Deus.
BÍBLIA: JOÃO 3: 5,16    JESUS RESPONDEU: NA VERDADE, NA VERDADE TE DIGO QUE AQUELE QUE NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS.
PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGENITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
 PENSE NISSO!
PAZ!                               JESUS CRISTO TE AMA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário