segunda-feira, 7 de maio de 2012

VOCÊ POSSUI AUTOESTIMA DE VERDADE?


 JESUS CRISTO TEVE POR TODOS NÓS.

    Dizem que devemos ter  autoestima, e esquecer as pessoas a nossa volta. E que primeiro temos que nos amar para que alguém venha a nos amar também. Ouvi dizer também, que para ficar milionário devemos pensar grande e imaginar, mentalizar isso todos os dias, dês da hora em que acordamos.
 E observando esse jeito de pensar com o que JESUS CRISTO nos ensina, pude pesar e analisar tanto um pensamento quanto o outro jeito de pensar e agir de JESUS CRISTO. E acabei percebendo de como a  auto estima de JESUS CRISTO é infinitamente maior e melhor que a nossa autoestima.
Primeiro:
Quem criou todas as coisas, o homem ou Deus?
Quem é milionário de verdade, o homem ou Deus?
O homem precisa  de Deus, mas Deus não precisou do homem para fazer todas as coisas existirem.
Autoestima, Deus e JESUS CRISTO conhece essa palavra de maneira bem diferente do jeito que o homem pensa conhecer. Porque Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Percebeu a diferença? Nos amou  tanto, que não se preocupou no que iria acontecer com o seu filho, e nem mesmo JESUS CRISTO se importou, indo Ele parar na cruz do calvário por faltar o amor a estima do homem para com Ele. Porque Ele teve e tem muita estima por todos sem distinção.
Ele não amou as riquezas, porque nós somos a sua maior riqueza, a maior riqueza que um Deus pudesse querer. Simples criaturas feitas de barro, sem valor algum. Pensou nisso? E é por isso que o homem não dá nenhum valor a outro ser humano, por ele não achar graça no barro, porque é opaco, sem brilho. Por não dar valor as  pequenas coisas, como a poeira, assim como Deus deu, valorizando a todos nós através do seu sacrifício.
Seres humanos não dão valor as coisas pequenas e sem brilho,  só valorizam as coisas grandes e cheias de brilho. E será que é por isso que muitas pessoas tatuam sempre uma estrela em seus corpos? Por acharem  lindo o seu brilho ou por estar no auto, no céu?  Ou é por que sonham em ser um dia uma estrela, um astro, chamando a atenção do mundo? Mas porque então que ninguém se lembra de que um dia JESUS CRISTO como uma estrela chamou a atenção do homem, riscando o céu entre tantas estrelas menores que havia,avisando sua chegada. Descendo do céu para nos salvar, chamando a atenção de todos nós para Ele. E ainda continua sendo a estrela mais brilhante nos céus e na terra.
 Mas mesmo assim, muitas pessoas não querem saber desse brilho e muito menos dessa estrela, mas sim das outras estrelas menores. ( Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas). (João3:20)
Deus não depende de dinheiro algum para fazer do que é pequeno se tornar grande, porque nós éramos simples pó e olha só no que nos  tornamos, tudo isso sem dinheiro. Seres humanos de carne e osso, juntas e medulas, com inteligência. Um boneco feito de barro com sentidos, e únicos, mas  semelhantes a Ele, a um Deus, criador de todas as estrelas.
Então porque querer, desejar ter muito dinheiro se somos todos  filho do dono de todas as coisas. Se  possuímos a semelhança de um Deus que é Rei sobre todos os reinos. E se esse Rei não apontasse seu cetro ao nosso favor,como uma cruz, nada  teríamos, nada seríamos nessa terra.  E por isso, não precisamos acordar imaginando porque já temos todas as coisas da qual necessitamos, porque ele mesmo nos deu através de seu Filho JESUS CRISTO. Pois temos que tomar posse da palavra, que nos fala assim. Posso todas as coisas naquele que nos fortalece. Essa palavra já disse tudo, porque é Ele quem nos coloca de pé todos os dias, é Ele que abre nossos olhos para enxergar todas as suas maravilhas, o que nos dá saúde para desfrutar de todas elas. Porque sem Deus e sem saúde de que adianta o dinheiro?
Autoestima esse Deus nos ensina melhor que qualquer um especialista, que é tendo estima pelos outros é que somos  ricos em bênçãos. Todas a coisas materiais que venhamos a possuir é mera vontade do todo poderoso, porque Ele as dá a quem Ele assim desejar abençoar.
Exemplo:
Uma pessoa precisa de um empregado, e uma pessoa precisa de um emprego. O empregador vai pagar o que ele achar justo, não o que o empregado quer ganhar. Assim somos nós nas mãos de Deus, é Ele quem avalia o que merecemos ganhar sendo capazes ou não, sendo merecedores ou não. E não precisamos ser avarentos para com o próximo, pois é Ele que faz os rios correrem para o mar.
A nossa autoestima deve sempre estar Nele, naquele que nos amou nos estimou primeiro.
Você quer ser uma pessoa que chame a atenção do povo pelo que você faz? E até chamar a atenção como um bom governante ou o que for nessa vida? Então faça como JESUS CRISTO fez, olhe para as pessoas a sua volta doe-se para elas, ajudem nas em suas dificuldades, demonstrando amor por cada vida. Isso é ter autoestima de verdade.
Autoestima nada mais é que amar ao próximo como a ti mesmo. Você tem autoestima?
Viu como é diferente a autoestima de CRISTO?
 PENSE NISSO?
BÍBLIA: JOÃO 3: 16  PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
MATEUS 22: 37, 38,39,40
AMARÁS  O SENHOR TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODO O TEU PENSAMENTO.
ESTE É O PRIMEIRO MANDAMENTO.
E O SEGUNDO, SEMELHANTEMENTE A ESTE, É: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
DESSES DOIS MANDAMENTOS  DEPENDEM TODA A LEI E OS PROFETAS.
PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário