domingo, 27 de maio de 2012

QUER MUDAR DE VIDA E SER PERFEITO?


VEM! SEGUE-ME, HOJE JESUS TE CONVIDA.

     Quando uma pessoa fica gravemente enferma, com problemas  ela não pensa em dinheiro, em status, fama, vaidade, ou na aparência do corpo. Essa pessoa só tem um único pensamento: Como posso me curar, como vou resolver isso, como vou sair dessa! Não é assim?
 Então todas as coisas que a vida lhe oferece perdem a graça, perdem o valor para essa pessoa. Porque ela fica só pensando que vai morrer, e não consegue se desligar desses pensamentos ruins, porque as dores maltratam o corpo todos os dias, e esse se torna o seu maior problema.
As pessoas não medem esforços para se veem  livres das enfermidades ou de qualquer outro  problema. Fazem qualquer coisa. Fazem todos os tipos de exames, tomam todos os remédios, fazem tudo o que os médicos mandam fazer. E ai o tempo vai passando e os  resultado de melhora não chega. E isso fazem com que a pessoa fique ansiosa ainda mais, fazendo com que seu estado de saúde piore cada vez mais, não enxergando uma saída.
Mas como a pessoa não quer morrer, porque gosta da vida começa a se aproximar de JESUS CRISTO aos pouquinhos. Então a pessoa que quase não teve motivos para chorar na vida, começa a chorar com muito mais frequência na presença Dele. Se não orava passou a orar e se orava pouco, passou a orar mais ainda, e se nunca conversou com Ele, começa a chamar pelo seu nome. Porque nunca  precisou de  recorrer a Ele, pois achava que nunca iria precisar de aprender a exercitar a fé em JESUS CRISTO, pela dor e pelos problemas. Porque tudo que sempre precisou, bastava pagar que tudo estava ao seu alcance. Muitas pessoas  vivem displicentemente com a desvalorização da verdadeira vida, valorizando mais a sua própria vida do que o Dono dela. Deus mostra que o homem com seus valores poderão ficar frustrados Nele. EX: Vem um terremoto e destrói tudo e com ele vai  embora monumentos históricos, casas, carros, vidas, a história daquele lugar, das pessoas.
Ter fé em JESUS CRISTO é como uma vacina que temos que tomar antes que as dificuldades ou que a doença se instale no corpo, ou na vida porque depois que a doença, o desespero atinge a alma, fica  difícil de se livrar dela sem  ter a presença de JESUS CRISTO.
Existiu um rapaz muito rico que queria saber como ele poderia herdar o céu, mas quando Jesus Cristo disse para ele vender tudo que tinha e dar  aos pobres e depois o seguisse, preferiu continuar  doente se deixando ser atraído pelas ofertas que o mundo lhe oferecia. Porque o amor ao dinheiro, não o deixava ver que ele teria coisas ainda maiores e melhores se seguisse a Jesus Cristo; Que ele teria novidade de vida, não a mesmice que o dinheiro pudesse pagar. Mas ele achou que seguir a Jesus Cristo não era uma escolha  tão boa assim como ele imaginava que fosse. Ele preferiu continuar enfermo a ter que seguir a receita do médico JESUS CRISTO para solucionar o seu tédio, de ter as mesmas coisas de sempre. Pois ele já tinha experimentado de tudo, mas ainda só não tinha experimentado a companhia de JESUS CRISTO em sua vida e poder morar no céu e conhece-lo e ter uma  nova vida bem diferente a que ele já estava acostumado a ter.
E existem pessoas  que já experimentaram todos os prazeres que essa vida pode lhe oferecer. E Todo tipo de glórias, como: Status, respeito, fama, dinheiro e tudo que uma pessoa pode desejar, mas nada disso pode curar o corpo ou trazer alegria para a alma e o espirito,  porque só Jesus Cristo tem nas mãos o verdadeiro poder de fazer o homem ou a mulher ser verdadeiramente feliz.
EX: Muitas pessoas famosas acabam com a própria vida. Porque?
E muitas pessoas tem até mesmo curiosidade de saber como é estar ao lado de JESUS CRISTO, de senti-lo de verdade, de  conhece-lo, e de possuir todas as suas promessas feitas, e ter experiências de vida com Ele. Mas porque acha que passará a ser uma pessoa sem brilho, sem graça, prefere então ficar do lado de fora de mãos dadas com o mundo, por causa da glória desse mundo e dos prazeres que ele proporciona.
 E por não saberem que quem esta em Cristo torna-se em uma nova criatura em todos os sentidos de vida. Não sabem que as coisas do mundo são velhas e passageiras, porque só em Jesus Cristo é que existem coisas novas, porque Ele é o Filho do dono de todas as coisas. Parou pra pensar nisso?
 Mas o tempo vai passando e a velhice vem chegando, e a beleza e a saúde já não é mais a mesma, porque tudo acaba e tudo se deteriora a cada dia que passa, como numa doença. E quando  chega as enfermidades ou uma situação pior, todo mundo nessa hora lembra-se de Deus. E todo mundo espera que Ele aja com poder, esperando Dele como Pai, mas a pessoa nunca quis nem mesmo ouvir falar de seu Filho JESUS CRISTO ou de sua palavra. E como não se deixam vacinar pelo amor de JESUS CRISTO, não  conseguem ser uma nova criatura, preferem viver sem ter esperança de dias melhores, de ser curado e de poder viver novos e maiores momentos na vida com Ele.
E você tem esperanças de se libertar das enfermidades do corpo e da alma? De ser livre, e de poder atingir novos patamares de vida jamais vivido? É só deixar de fora da sua vida o que lhe atrai nesse mundo e seguir o caminho certo com JESUS CRISTO. Você quer ser feliz de verdade? E conhecer um mundo totalmente novo? Então é preciso desprender-se de tudo que lhe prende nesse mundo, e só assim você estará dizendo que Jesus Cristo é mais importante para você que qualquer coisa que esse  mundo possa lhe oferecer. Você largaria a fama, o status, os milhões em dinheiro no banco, os vícios as amizades, as vaidades em geral para seguir a JESUS CRISTO?
  JESUS CRISTO fez essa pergunta para aquele rapaz também que o havia chamado de bom mestre, e hoje Ele está te fazendo a mesma pergunta. Quer ser perfeito? Não precisa ficar acanhado ou acanhada, JESUS CRISTO gosta de pessoas sinceras. Mas se decida logo, JESUS CRISTO ou os bens dessa terra? É difícil né,  mas não é impossível, Jesus Cristo conseguiu! E APESAR DELE SER O FILHO DO DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS, ELE NÃO TEVE NENHUM BEM NESSA TERRA. PORQUE NELE ESTÁ O PERFEITO AMOR.
 PENSE NISSO!
BÍBLIA: 19: 16, 17,21  E EIS QUE,APROXIMANDO-SE DELE UM MANCEBO, DISSE-LHE: BOM MESTRE,QUE FAREI, PARA CONSEGUIR A VIDA ETERNA?
E ELE DISSE-LHE: PORQUE ME CHAMAS BOM?NÃO HÁ BOM, SENÃO UM SÓ, QUE É DEUS. SE  QUERES, PORÉM, ENTRAR NA VIDA, GUARDA OS MANDAMENTOS.
DISSE-LHE JESUS: SE QUERES SER PERFEITO, VAI, VENDE TUDO O QUE TENS, DÁ-O AOS POBRES, E TERÁS UM TESOURO NO CÉU; E VEM E SEGUE-ME.
PAZ!                       JESUS CRISTO TE AMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário