sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Amigas para sempre

        FOI  AS COMPRAS?
        E COMPROU O QUE?
         Fofoqueira eu?    Por quê?    Só porque perguntei o que você comprou. E o que é que têm? Você não é minha amiga? Qual o problema. Quando  fui no shopping na semana passada você perguntou o que eu tinha comprado. E eu nem guardei segredo, nem fiz essa cara de nojo que você está fazendo agora. Tá bem... Eu nem vou te contar também, o que eu ouvi, e o que foi que a Celinha falou de você.
Fala!   Eu não! Porque é que tenho que te contar, não enche! Não vou contar não! Eu não sou fofoqueira, como você falou!
Eu não fale!   Falou sim!    Não falei, você é que quando coloca uma coisa na cabeça, é difícil de entender hem. Aí  Já viu! Tá me chamando de biruta?   Eu não!    Está sim!   Ai meu Deus que coisa difícil. E o que você está querendo dizer? Nada, por quê? Porque você fez essa cara ai de quem comeu e não gostou. Eu! É quem mais seria, tem  outra pessoa aqui por acaso?
É... acho que você está precisando ir, lá no  Pr: Gilberto. Quem é esse Gilberto? É um pastor que faz um trabalho de libertação lá na igreja da Cristiane. Que Cristiane? Aquela menina de olhos claros  da Assembleia de Deus ,que me chamou, naquele dia. Ali na loja do Oliveira, pra falar que já chegaram os convites do Thalles, e ai ela aproveitou pra me chamar para ir no culto da igreja dela, lembra?  E que eu disse pra ela que não dava, porque ela disse que eu estava perturbada, e que precisava me libertar. Ela só podia estar dizendo que eu estava com capeta.  E... Tá?  Eu não! E Você? Eu não! Você já foi lá, nessa igreja? Não. Por quê? E deveria? Porque você não estava ai me dizendo que eu sou fofoqueira, que falei que você falou que eu era biruta? Eu?  Heeee ! Acho que vou mesmo lá no pastor pra ele me orar pra vê se Deus tira esse encosto de perto de mim. E me deixa em paz. Tirando essa confusão do meu caminho.
Que!  Tá dizendo, que eu agora é que sou o coisa ruim?
Eu não! Vai começar tudo de novo? Tudo o que?
O coisinha, faz  o seguinte, Tá a fim de ir comigo no culto, agora? Porque hoje tem culto! Se não me engano vai começar daqui a pouco. Você tá com medo? Eu não! Vai se arrumar que eu te espero. Vou tomar um banho rapidinho e vamos embora antes que eu... O que? Desiste! Não, hum!  Que se falou? Eu não falei nada. Ainda bem! Onde é que é? É ali na antiga esquina do pecado. O que? É , mas não é mais. Agora é Rua  Cesário de Melo 2466 em Campo Grande. Há é lá em campo grande? Agora é que vou mesmo. Ué! Porque ficou assim tão entusiasmada? É porque eu já ouvi falar desse trabalho, é bom a beça, é todas as quartas e sábados. Como os crentes falam, é abençoado, Deus ali, tira qualquer ira. Você vai ver, vai tirar essa ziquizira de você! Mas depois nos vamos dar uma volta no shopping né? Quem  falou isso?  Ai vai começar tudo de novo. Vamos logo, já está pronta?  Então vamos. Andaaaaaa! Não empurra não, hein!
A vida longe dos caminhos de Deus faz essas coisas acontecerem. Até os nossos melhores amigos se tornam inimigos. Pois o inimigo de nossas almas está ai para matar roubar e destruir as melhores amizades, fazendo confusão. Fazendo com que fiquemos sós, longe da comunhão dos amigos, longe da comunhão de nossos pais, da comunhão de nossos irmãos, longe da comunhão da igreja e de Cristo JESUS. O inimigo de nossas almas ele se aproveita de uma pequena coisa. E dessa coisa faz uma tão grande coisa que atrapalha a vida de todo mundo. E todos os dias temos que travar uma luta com o inferno, como um pastor abençoado diz, matar uma onça por minuto, e dar pescotapa na cara de leão todos os dias. É uma luta constante, e querer ter vitória não é fácil não. Não podemos nos deixar vencer pelas lutas dessa vida, mas vencendo-as com oração. O inimigo põe vários obstáculos em nossas vidas, para que venhamos a nos aborrecer para dar gratuidade para o inferno reinar em nosso caminho em nossos corações. E para que isso não aconteça devemos vigiar e orar para que não venhamos a entrar em tentação, negando o nome de JESUS CRISTO com a ira, com a má resposta, com ações que vá nos colocar em alguma confusão. As vezes temos que nos fazer de bobos para não bancar o forte e voar pescotapa para todo canto e acabar manchando nossas vestes de cristãos, manchando o bom nome de JESUS CRISTO trazendo escândalos para o evangelho e para as nossas vidas e familiares.
Essa história exemplifica muito bem a ação do inimigo com as nossas vidas. VOCÊ ESTÁ DESSE JEITO? NÃO DIGA QUE NÃO SOU TUA AMIGA, E QUE ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ ESTÁ BIRUTA. LONGE DE MIM. EU SÓ QUERO TE AJUDAR, PARA QUE VOCÊ ENCHERGUE A AÇÃO DO MALIGNO EM SUA VIDA.  FAZENDO VOCÊ FICAR SOZINHA, TRISTE, E ACHANDO QUE VOCÊ É DESPRESIVÉL. QUE JESUS CRISTO SE ESQUECEU DE VOCÊ E NINGUÉM TE AMA.
TUDO MENTIRA DE SATANÃS. JESUS CRISTO TE AMA, E AMA TANTO QUE TE ESCOLHEU, PARA FAZER PARTE DO SEU REINO.
NÃO DEIXE O INIMIGO DIZER O QUE ELE ACHA DE VOCÊ, DIGA PARA O INFERNO OUVIR, QUE JESUS CRISTO CONHECE VOCÊ. E QUE ELE É O SEU MELHOR AMIGO. ACEITE-O  COMO O SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. E ENTÃO VOCÊ VERÁ A MUDANÇA QUE SE FARÁ NA SUA VIDA.
LEIA A BIBLIA: SALMOS 41:9 e 12 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava que comia do meu pão, se levantou contra mim o seu calcanhar. Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade e me puseste diante da tua face para sempre. PAZ PORQUE PARA TER PAZ É PRECISO ESTAR VIGILANTE.
                               JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário