sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ELE É A NOSSA ÁRVORE, E NÓS OS SEUS FRUTOS.

    Você já enfeitou a sua árvore de natal? Já? Eu não, na verdade não enfeitei e nem gastei um tostão para isso. Sabem por quê? , vocês nem imaginam, né? Vou te contar... É porque eu gosto de plantas, e como não possuo um terreno grande, fico arrumando um jeito de fazer de contas que tenho um sitio. Então planto mesmo num pedacinho de terra que tenho aqui em casa. Agora a benção de crescer e da árvore dar frutos, depende de DEUS de ninguém mais. Mas eu faço a minha parte, molho, adubo, e cuido. E por eu estar cuidando; Para minha  surpresa esse ano ganhei uma árvore de natal, meu pé de romãs está carregado, e o fruto é muito bom, docinho, e está tão vermelha que parece  até pedrinhas de rubis.
Até isso o meu Deus proveu  para mim, uma árvore de natal especial. Eu sempre gostei de árvores de natal, desde criança.  E mesmo que não tivesse uma bela ceia, presentes, roupa nova e nem um pinheirinho, não ficava chateada não. Porque nunca tive, problemas com as dificuldades, tempo ruim pra mim! Eu sempre soube improvisar.
 Pegava um galho de goiabeira cheio de galhas, ou o que restou do cacho do coco. Cobria de algodão e pendurava as bolinhas, de papel de revista, ou de papel de pipa, aqueles coloridos. Com caixa de fósforos  embrulhadas como se fossem presentes, pendurados.
 Eu não ficava maltratando o coração de meus pais, por causa de presente, porque eu via que eles não podiam fazer nada, porque não podiam. Pra que eu iria pedir então. Mas DEUS sempre nos faz surpresas, nunca nos deixava sem um presentinho. Todos os filhos ganhavam presentes, lá da fabrica, da qual meu pai trabalhava a projetil do exercito. Onde também tinha uma festa muito bonita, para as crianças, os filhos dos funcionários, e até o palhaço carequinha ia lá. No final tinha um grande sorteio de coisas legais. E que foi num desses sorteios é que ganhei a tal da bicicleta e que meu pai pediu para trocar pela boneca lá lá e lú lú que tenho até hoje guardada e pela enceradeira.  E eu fiquei sem a bicicleta, mas tudo bem ele queria que minha mãe tivesse também um presente de natal.
Hoje vejo que meu pai não deixou de me dar a bicicleta porque era ruim, mas porque queria que todos fossem abençoados  em seu lar. O próprio DEUS o estava ajudando, a realizar isso. E o único que não ganhou nada mesmo foi papai. Ele abençoou a todos com seu emprego.
E é por isso que é muito importante um chefe de família ter o seu emprego, por mais simples que seja.
Existem coisas nessa vida que a gente hoje não entende, mas amanha vamos compreender.  Porque DEUS não faz nada por acaso, nada acontece por acaso, tudo tem um sentido, tudo tem um por que.  
Nem eu mesma poderia imaginar que hoje eu estaria escrevendo para outras pessoas, e falando de árvores de natal no dia 16-12-2011 no dia que seria mais um aniversário de meu pai o SR LOURIVAL. Para que pudesse servir a minha história de exemplo para o mundo, e saber que JESUS CRISTO salvou a mim e a minha família no dia em que comemoramos o aniversário de JESUS CRISTO, vinte e cinco de dezembro. Salvando-nos do acidente de carro em 2008. ISSO É QUE É PRESENTE ESPECIAL. A VIDA!
Eu e a minha família não podemos jamais nos esquecer de que JESUS CRISTO é o melhor presente que poderíamos desejar.
E ELE é o melhor motivo de se estar alegre, pois sem ele não haveria natais. Não haveria árvore, não haveria frutos, não haveria SALVAÇÃO. NÃO HAVERIA AMORRRRRRRR.
E você está jururu por quê? Por causa de que não tem árvore de natal, nem grana pra presentes, nem amigo para festejar, nem pai, nem mãe, nem irmãos. Pode parar de ficar se lamentando.  Faz uma coisa: Vai ai no seu quintal, ou da janela do seu apartamento mesmo, e dê uma boa olhada a sua volta e veja, se você não encontrar  nem mesmo uma pequena nuvem no céu,  saiba que até isso estava nos planos de DEUS.
PRA VOCÊ FICAR FELIZ E  PODER SORRIR COM. VOCÊ SÓ PRECISA DE TER FÉ. PORQUE DEUS ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ.
E ai vai fazer o que? Vai continuar sem se alegrar com a chegada do natal? Você não consegue nem acrescentar um palmo a sua altura. Vê como você é dependente de DEUS, pra tudo, até mesmo pra crescer como as romãs.  
ENTÃO DEPENDA DESSE DEUS PODEROSO,DA SUA GRAÇA, PORQUE VALE APENA DEPENDER EXCLUSIVAMENTE DO SEU AMOR. ELE É A NOSSA ÁRVORE E VOCÊ O MELHOR FRUTO. PENSE NISSO!
PAZ! MESMO POR QUE: PAZ SE FAZ COM OS FRUTOS DO GRANDE POMAR DE DEUS. VOCÊ!  LEIA A BIBLIA: PROVERBIOS 11:30  O FRUTO DO JUSTO É ÁRVORE DE VIDA,E O QUE GANHA ALMAS  SÁBIO É.
           FELIZ NATAL PESSOAL!!!
    SORRIA JESUS CRISTO TE AMA.
                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário