sábado, 17 de dezembro de 2011

IMPOSSÍVEL? SÓ PRA VOCÊ

 
                    HEI COCADA  ACORDA!    
                    PARA CADA PROJETO DE DEUS UM TEMPO CERTO.
        
       Eu estava no super- mercado  desses ai da vida, o que da  premio abeça ,sabe qual é né? Uma senhora idosa comprava muitos cocos. E me disse que estava doida para chegar em casa, para descasca-los, para fazer cocadas para vender e ganhar alguns trocados,  para assim juntar um dim dim e fazer suas comprinhas de natal. E me disse que gostava muito de coco. E olhando para ela se via que ela não possuía mais nenhum  dente na boca. Mas ela afirmou para mim que comia coco assim mesmo. E eu perguntei como a senhora pode comer se não tem dentes, e nem usa dentadura. Ela me disse que  tem dentadura, mas que machuca e por isso não usa. Então voltei a perguntar: Como a senhora consegue comer coco, então?  Ela me respondeu dizendo que enrolava e engolia. Eu só não ri para não deixa-la chateada, mas, realiza é uma coisa meio doida, né não? Pensava comigo mesma ela está fazendo de contas que tem dentes. MEU DEUSSSSSSS!
E dessa forma muitos de nós as vezes, deixamos nos enganar,  deixando o cérebro nos enganar, enganando-nos com o nosso tempo, nossas dificuldades. Mas o tempo só não engana a Deus. Parou para pensar nisso?  Quantas pessoas querendo comer coco, quantas pessoas querendo fazer coisas das quais o tempo está dizendo, que não da mais para realizar, porque os dentes já se foram, e com eles a oportunidade de mastigar as coisas boas da vida.
 É como uma pessoa cheia de artroses, e querer ser campeã da São Silvestre.
Parece difícil? E  é... Mas para Deus nada é impossível. SABIA?
Mas olhando assim parece difícil mesmo, ou até impossível, mas para aquela senhora idosa, não. Ela não deixou o tempo  e a dificuldade dizer para ela que não poderia mais comer coco e de realizar sonhos.  E olha que  ela mesmo me disse que não gostava de comer o coco ralado, só os pedacinhos que sobravam, hein?  Acho que ela pensava que o coco era chicletes!  Será que as gengivas não doíam?
Então ontem, fiquei como sempre fico, meditando, e meditando nesse acontecido, e encafifada com essa história, daquela senhora. Foi ai, que cheguei a conclusão que não existe mesmo impossível para aquele que crê e vai a luta pelo seu milagre.
 Mais um exemplo de vida para o meu dia a dia, para o seu também!
Aquela velhinha nos mostra que a vontade dela de comer coco,  era tão grande, que ela não olhou as dificuldades. Mesmo sem dentadura, isso não a impediu de saborear o  seu coco. Isso representa muito bem aquelas pessoas que tem todas as chances do mundo para realizar algo em sua vida e não o faz. Jogando as oportunidades  fora, como se fosse dentes estragados, ou ficando parecidos com uma boca vida banguela. Daí, logo pensamos no ditado popular, que Deus  da  nozes  a quem não tem dentes. Mas só com uma diferença, quando se tem dentes, não se quer comer nozes, jogam se fora todas as nozes que se tem, como oportunidades  de vida. Você já jogou fora alguma oportunidade? Não? Isso ai, não joga fora mesmo não, faça cocada e coloque  dentaduras, mas use tá. Não deixe de estudar de inventar uma moda qualquer, mas invente tente e faça da sua vida um doce. Vai ler a bíblia e aprender que grandes coisas fez o Senhor por todos nós.  O que você está esperando?
Abraão não perdeu a oportunidade de ouvir a voz de DEUS. E ouvindo e acreditando, veio correndo para fora, para contar  as estrelas. Como se já estivesse contando todos os milagres  que pudesse contar para a sua vida, perdendo até a conta de tantas estrelas em forma de bênçãos, porque ele creu. E ai vai ficar ai dentro desse quarto escuro chorando, desse escritório falido, resmungando, desse consultório que não aparece clientes, dentro dessa casa atribulada, dessa tristeza no coração, desse mau humor com o mundo. Se lamentando por essa doença?  Vem para fora, se não  der, olhe pela janela do hospital, e se não der põe o pensamento na maior estrela, que é JESUS CRISTO. Mas não deixe de crer, olhe para o  alto de onde vem o teu socorro, olhe para a cruz, porque por ela, JESUS CRISTO fez da morte vida, para todos nós. JESUS CRISTO tem poder pra fazer milagres, mas vai esperar ai, assim, chorando? Vai ligeiro, ouvir a palavra de poder, paz e vida na mais próxima igreja de onde você mora, e faça a vida ser doce como cocadas. Tome posse da sua vitória, lute como àquela senhora do coco. Creia como Abrão creu, ouça a voz de Deus e venha ver o teu milagre que está do lado de fora, mas do lado de dentro do coração de DEUS. TENHA FÉ.  LEIA A BIBLIA: GENSIS 15:5 Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente. E creu no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça.
Á PAZ.
MESMO POR QUE: PAZ TEM AQUELE QUE CRÊ QUE JESUS CRISTO NASCEU PARA ABENÇOAR AS NAÇÕES.
VOCÊ CRÊ? ENTÃO SORRIA PORQUE JESUS CRISTO ESTÁ TE ABENÇOANDO AGORA!             HUM...  QUE COCADA BOA!
                             O SALVADOR TE AMAAAAAAAA.
                                         FELIZ NATAL PESSOAL!





Nenhum comentário:

Postar um comentário