sábado, 10 de dezembro de 2011

PROFISSÃO = AMOR

QUE ALEGRIA EM TE VER DE NOVO CARMINHA!
Você gosta de lecionar, de verdade?
   Estava com minha filha e meu marido em uma loja, quando nos esbarramos com a primeira professora de minha filha.
Carminha uma professora que faz inveja a qualquer professora que não leciona com o coração. Nós estávamos muito alegres por tê-la encontrado. E ela muito satisfeita em saber que aquela criança que ela havia educado, dado as primeiras orientações, hoje é uma adolescente que esta bem no mundo escolar e que valeu a pena, o sacrifício de todos os dias de ter  que acordar cedo, salário pequeno, aborrecimentos, e dificuldades que a vida traz.
Nós estávamos tão felizes por ter nos encontrado que nem percebemos que estávamos falando alto, que deu até para uma senhora entrar na nossa conversa de grátis. Essa senhora pegou o bonde andando quando eu disse assim: Carminha você é professora! Na brincadeira, que estava fazendo, que ela soubesse dizer o significado de mussitar, sendo ela professora. A senhora sem saber por que  eu estava falando aquelas palavras , entrou na nossa conversa e disse: Você está falando que ela é professora ,mas não sabe o que a gente ganha, uma miséria, minha filha se você pensa em ser professora desista, faça outra área, se esforce por outra profissão. Nós professores estamos ganhando uma miséria. Eu perdi meus anos nessa profissão e vejo ainda vocês falando que ela quer lecionar. Foi ai então que falamos que a Carminha era professora de coração, que nasceu com o dom de ensinar e amar as crianças. Ela falando mais alto que a gente disse que coração não paga as contas dela, que coração não enche sua despensa.
E nós queríamos dizer que ela estava equivocada, pois a nossa conversa não era sobre salário de professor era da palavra mussitar. Era tudo aquilo o que não estávamos fazendo, falando baixo. Mas ela não nos deixou se quer falar, remindo o tempo da nossa alegria em rever-nos. E isso por que ela era professora, imagine se não fosse!
Depois que sai dali, comecei a meditar no que aconteceu, e falei pra minha filha assim: Jú essa senhora não pode ser evangélica, ela não pode falar do amor de Deus. Porque ela não saberá esperar a providência divina na vida dela. Não sei nem como ela possa ser professora. Minha filha logo falou! Coitado dos alunos dela.
JESUS CRISTO como o melhor de todos os professores, não visou o seu bem estar, ele visava sempre o aluno. JESUS CRISTO enfrentou coisas muito mais difíceis e nunca desistiu de formar seguidores. JESUS CRISTO sempre tem interesse em  abençoar, e ensinar como pescar, como ser próspero e como ser um líder respeitado.
Essa professora nos deu o exemplo claro de que não sabe pescar nem ensinar, pois ela sendo um líder um profissional da área,  jamais poderia desapontar alguém, ainda que não seja a área escolhida por esse estudante.  Sem coerência no que faz e no que diz, visando só os valores monetários.
Um profissional quando é bom, ele é bom, com ou sem dinheiro.
Porque o prazer de servir é maior do que ser servido. Pois o resultado de todos os esforços seria um só. O prazer de dizer eu ajudei a fazer um mundo melhor, um país melhor. E se todos dessem as mãos para isso: Tudo seria diferente.
Não precisaríamos de tantas leis para garantir o direito de cada um de nós.
JESUS CRISTO garantiu esse direito, quando se deu para o maior dos sacrifícios na cruz. Essa foi a maior prova de amor de um verdadeiro LIDER e professor.
Hoje não se comemora o dia dos professores, mas o dia dos professores também  são todos os dias. Assim como são todos os dias de adorar o  maior dos mestres JESUS CRISTO, aquele que venceu todas as dificuldades. Não sendo amante de si mesmo, mas servindo a todos com lealdade não sendo um simples profissional. Mas REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. PENSE NISSO! LEIA A BIBLIA 2 TIMÓTEO 3: 1,2,3,4,5,8  Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. E como Janes e Jambres resistiram a Moises, assim também estes resistem á verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobo quanto á fé.
Mas, sei que existem homens e mulheres que não resistem a palavra de Deus quando a ouve. E é  tendo o principio da sabedoria de Deus em suas vidas, é que se faz um LIDER de verdade.   PAZ PORQUE PAZ SE FAZ COM LIDERANÇA, COM O AMOR DE JESUS CRISTO.
                          JESUS CRISTO TE AMAAAAAAAAAA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário