segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De preguiça,a preguiça não tem nada.

  PREGUIÇA UM EXEMPLO DE FORÇA DE VONTADE.

      Não sei se você já observou que muitas pessoas falam mal do bicho preguiça.
Dizem que ela é um animal bobo, sem graça, de unhas compridas, e que se movimenta vagarosamente. E que é molenga até para se alimentar. Um animal onde as pessoas não se interessam por ela, por causa de sua aparência, pois acham que ela não tem nada de interessante, só sabe dormir, e cultivar unhas e por isso é criticada. E graças ao seu jeito de ser, não é capturada para a vaidade do homem. Mas que, ainda nos dá uma lição de vida.
Esse animal de aspecto grosseiro nos ensina que a pressa é inimiga da perfeição. E que devemos ter paciência, perseverança, calma, equilíbrio e que não devemos nos exaltar, quando alguma coisa sai errado. E sim insistir em buscar o que de nossas mãos  escapa. Mas com toda calma e serenidade, sem gritos ou gestos bruscos.
Esse animal nos ensina que, a calma, e a atenção, é a melhor coisa para quem não quer errar. Ela também não se preocupa com a aparência e se deixa até, confundir com as folhagens das árvores. Por causa dos inimigos naturais. E com isso podemos ver que esse animal não é nada displicente com a vida dele. Simplesmente um jeito rustico de ser.
Muitas pessoas se ligam na aparência física, com o que os outros vão dizer. Mas não liga para aparência do mal, e do que Deus vai dizer, vai pensar dele ou dela. Muitas pessoas valorizam muito a beleza exterior do corpo. Mas se esquecem de que a beleza da alma é que embeleza o corpo. E com isso fará com que multidões sejam atraídas para ela por causa dessa beleza.
Muitas coisas nessa vida são necessárias para se viver bem. Mas uma só para ser feliz. O temor a Deus. JÓ 28: 28 Porque o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência é a causa de não sermos consumidos.
Percebe que o bicho preguiça nos dá uma aula de inteligência e sabedoria?
Muitos julgam as pessoas pela aparência, por  causa de suas unhas grandes ou jeito de ser, dizendo que não fazem nada por achar que suas unhas ira lhe  atrapalhar em alguma coisa. No bicho preguiça não atrapalha não! Muito pelo contrário, as unhas a ajuda a subir nas árvores. E se ela não as tiver, ela corre um risco grande de morte. Pois ficará sem poder se locomover, sem se alimentar sem se defender. Resumindo, suas unhas são o seu instrumento de sobrevivência. Mas o instrumento de sobrevivência do cristão é a palavra de Deus. Sem ela o homem não vai a lugar algum, com sucesso. E todo aquele que quiser ser sábio e ter sucesso em tudo que fizer, precisa conhecer o Deus do rei Davi, o Deus do rei Salomão, o Deus de Daniel, o Deus de Jó, o Deus de Miriam, O Deus de Ester, o Deus de Lazaro, o Deus de Marta e Maria e tantos outros, homens e mulheres que não desistiram de seguir ao que o seu Deus os ensinou. O caminho certo para ser vitorioso sem desistir.
 E só terá uma vida vitoriosa  aquele que fizer a vontade de Deus. Pessoas querendo dar seu jeitinho popular Brasileiro caem na tentação do inimigo, que acaba os  enrolando, e  enrolando os seus projetos tão sonhados para sua vida. Fazendo do mel, vir a ser fél, um verdadeiro pesadelo para sua vida. A ambição não faz parte da vida da preguiça, e nem por isso ela deixa de ser vitoriosa. Todos os dias a preguiça vence com uma simples unha. Com as unhas consegue subir nos galhos das árvores atingindo as maiores alturas. Quem quer ser vitorioso? Você quer? Então não seja ambicioso seja insistente como a preguiça, tenha os valores dela para sua vida, como exemplo.
JESUS CRISTO também não tinha nenhuma beleza ou formosura, não se preocupava com a aparência, mas se preocupava em zelar pelo bom nome.  Preocupa-se em fazer-nos mais que vencedores,  preocupa-se em fazer dos fracos campeões, mostrando que com Deus somos mais que vencedores. JESUS CRISTO não se prevaleceu do bom nome de seu PAI. JESUS CRISTO fez prevalecer o nome do Pai, mostrando o que recebeu de ensino DELE. E não envergonhou o bom nome do país em que nasceu muito pelo contrário fez somente o bem. E mesmo não sendo compreendido pelos que diziam serem, seus compatriotas deu sua vida como pagamento de suas dividas. Salvando não só aquela cidade ingrata, mas o mundo todo. Dando-nos a entender que apesar de terem se passados séculos o ser humano o condenaria novamente desprezando o seu sacrifício, tornando em vão a crucificação. Tornando também assim, nula a lei dos homens, instituídas por eles mesmos. E com isso JESUS CRISTO foi e sempre será mais que vencedor. Pois a sua lei, a lei de DEUS prevaleceu e prevalece eternamente. MALAQUIAS 2: 2 Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração.
Não adianta querer ser um vitorioso sem obedecer às leis de Deus, pois essa é a perfeita lei. Sem mácula, sem jeitinho humano e por isso é uma lei justa.
Seja como JESUS CRISTO e o bicho preguiça, mostre o seu valor, a força de um verdadeiro vencedor.
PAZ PORQUE PAZ SE FAZ COM VONTADE DE IR ALÉM DAS FORÇAS.
                                    JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário