terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O ANO NOVO ESTÁ CHEGANDO GENTE!

    E tudo de novo, tudo a mesma coisa, tudo igual. Todo ano a mesma coisa, as mesmas festas, as mesmas comemorações, as mesmas superstições.
 Tem gente que disse que vai passar o ano de preto e vai dar sete mergulhos, e que quando sair da água vai colocar uma roupa branca. Só não pode se afogar, porque quem vai te salvar?
 E que vai comer uva  verde, e que vai guardar os caroços de romã, pra ter sorte todo ano. Mas não era por isso que Salomão era rei sabia? Era por que ele era fiel a Deus.
Tem gente que disse que vai comprar um barquinho de madeira, mas não é pra brincar não, é pra encher de coisas, de tralhas, como pente, espelho, e algumas bijuterias, para sujar o mar para matar os peixes, cortar os pés dos outros, e sujar a água do mar. E ainda diz que é pra ter sorte.
Tem gente que disse que vai colocar uma calcinha vermelha pra ter sorte com o amor, que vai encontrar um novo amor. Mas o amor não se conquista com calcinhas vermelhas gente, porque se fosse assim, a pessoa não precisaria de um novo amor. A calcinha do ano passado seguraria o seu amor não acha? Todo ano uma calcinha vermelha, hum!
Tem gente que diz que vai se vestir de branco, porque  trará paz para o ano todo. E o inimigo vai usar branco? Para não brigar mais  com você e com ninguém? Será  então extinta as guerras?  Mas se depender de um voluntário até eu visto branco, se isso for adiantar. Não seja por isso, eis me aqui!
Tem gente que disse que vai beber até cair, só que tem que se lembrar de que tem que se levantar para não beber mais, para não cair.
Tem gente que diz que tem que acreditar nas promessas, e que a fé remove montanhas. Mas se você não começar a cavar, a agir,  sinto muito, a montanha não  vai sair do lugar, o túnel não vai acontecer, e  com oração ou promessas, sem ação não vai adiantar. Sem o trator JESUS CRISTO a montanha, não vai sair da frente.
Nós sabemos que orar e ter uma atitude fará com que Deus olhe pra gente e diga assim, filho esforçado, e assim venha a nos abençoar, não é mesmo? Mas isso se Ele quiser também, porque se Ele não quiser, não existe nada que o fará mudar de ideia ao nosso respeito. Sabe por quê? Porque ELE é DEUS e você pode se enrolar na areia feito bife a milanesa que Ele nem tá ai pra você. Acender quantas velas quiser, quantas promessas forem.
Pode chorar se lamentar, revirar os olhinhos, pode até brigar com Ele, porque Ele não é comandado por ninguém, nem os anjos da palpite. Ele é DEUS! Você já viu o barro dizer para o oleiro: Olha, eu quero ser um vaso assim, assim, assim, assim, e assim! É... Sabe o que Ele vai falar?  Assim não dá quem é o oleiro?
Desse jeito é Ele é, DEUS: E se você tem posses, amor, vida mansa, saúde, é porque Ele decidiu fazer de você uma pessoa  prospera, abençoada ou não. Mas quando ELE começar a agir na sua vida, quando Ele começar a escrever, o script do ano que se inicia, ninguém fará nada, todos ficarão atônitos. Pobre,  rico, grande ou pequeno, raça, religião ou credo e ninguém poderá cobra-lo de nada. Ninguém pode alcança-lo, nem com palavras lisonjeiras ou lagrimas, choro ou velas, nem fitinhas amarelas, nem mover o seu braço ou o seu coração. Quando Ele fizer o bem ou o mal acontecer, ninguém vai  dizer que não. Porque ELE pode tudo, ELE é soberano.
Mas existe uma coisa que todos nós podemos fazer sim. AGRADECER A DEUS por estarmos vivos. Porque a paz  não depende das  guerras, o amor não depende do ódio, a prosperidade não depende do avarento, a vida não depende da morte, a saúde não depende da doença, a liberdade não depende das prisões, o feio não depende do bonito, porque todo feio tem seus encantos também, porque dependemos DELE. Mas a noite depende do dia, e o dia depende da noite, porque um dia faz declaração a outro dia e os dois se completam. Fazendo assim a contagem dos dias da semana, dos meses, e ano. E desse modo fazemos também a esperança acontecer em cada coração, em todos os finais de ano. Cada um de nós é responsável por desejar coisas boas para o próximo. E desse mesmo modo, como a noite e o dia, tornamos a paz, o amor, a prosperidade, numa realidade possível. E isso não vem de promessas ou fé. Isso é dom de DEUS. BIBLIA MARCOS 12: 30,31  Amarás ,pois ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. O AMOR.
Quer um ano favorável para você, para sua família, para sua cidade, estado ou país? Então ame a DEUS e aos seus mandamentos, porque Ele se agradará de você. FAÇA A SUA PARTE E DEUS FARÁ A DELE.
Á PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TODOS NÓS.
E QUE TODAS AS BENÇÃOS DE DEUS SEJA UMA CONSTANTE EM NOSSAS VIDAS. EM TODOS OS ANOS QUE DEUS NOS CONCEDER.
COMEÇANDO Pelo ano de 2012, VAMOS COMEÇAR A AGRADECER, POR UM MUNDO MELHOR, SEM SUPERTIÇÕES, FOME OU GUERRAS?
                                      JESUS CRISTO TE AMA.


                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário