quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Amor o verdadeiro significado do natal


                   É... JÁ ESTÁ CHEGANDO O NATAL E...
                   E O VELHINHO NÃO DESISTE DE ENROLAR.
       E papai Noel vem de novo, com a mesma roupa a mesma bota o mesmo chapeuzinho o mesmo saco e as mesmas renas. E eu fico imaginando como ele pode iludir as crianças dizendo que vai descer  por uma chaminé com mais o saco cheio de presentes. Se aqui no BRASIL não se usa chaminés. Acho que o bom velhinho teve um AVC sabe! Coitado cheio de artrose, barba por fazer isso quer dizer pra mim, um sinal de depressão, então se veste como se aqui estivesse fazendo um frio tremendo, nevando, e com uma roupa nada convencional, para o nosso clima e  vermelho pra chamar a atenção. Pra que se ele vem escondido!   Tô  falando Ele está depressivo. E pior ainda pensa que vai conseguir subir no telhado mais de não sei quantas vezes a meia noite em ponto, em todas as casas ao mesmo tempo. Tô dizendo, ele está doente gente. E cadê um parente, pra que  possa  tratar desse velhinho. Também não tem, sabe por que, porque  ele fugiu de casa e agora não sabe o endereço, pra voltar. E por ele não saber mais o próprio endereço, então ele vai de casa em casa para ver se acha a sua família. Tô falando, concorda comigo? Acho que ele se tratava no upa de lá, e fugiu pra cá.
E o pior é que o povo fecha os olhos pra não observar isso, e ficam só querendo tirar vantagens do pobre velhinho. Algumas pessoas induzem as pessoas, para colocar sapatos na janela, sendo que muitas pessoas nem tem chinelo. Outras a escrever cartas para ele, mas se ele saiu do polo norte e parou aqui, pra que escrever cartas se ele não está lá? Eu não sei quem esta mais doente se é o Noel ou se é o povo ou as renas. O pessoal viaja na maionese dizendo para as crianças assim: Papai Noel passou por aqui deixou seu presentinho e foi voando com as renas e seu trenó, para dar mais presentes as outras crianças, por isso é que você não o viu. Mas ele deixou um beijinho pra você. E disse que ano que vem ele fala com você. Puxa como o povo mente que nem sente! E depois os adultos os pais dizem que não mentem e que não querem ver as suas crianças mentindo. É a desculpa mais esfarrapada que já ouvi. E dizem que temos que entrar no clima do natal. Ah... Poupe-me,  ainda bem que meus pais não podiam me dar presentes. Porque se pudessem, seria o tal Noel que teria me dado presentes, uma mentira. Ora, pois!
Eu só sei também que o calor está ai, mas ninguém tem pena dos velhinhos, os clones todos saem do armário, com suas copias, e barbas, botas, e roupas vermelhas. Todos se fazendo de doido pra ganhar a vida. Lutando por um salário extra porque o da aposentadoria não dá pra comprar bacalhau. E não são somente, as aves que passam por maus pedaços nessa época. Muitos pais, homens trabalhadores, passam mal por causa da roupa de Noel, que usam. Tudo isso para ganhar um troco e dar as vezes um presente para os seus filhos.
Será que o pessoal não sabe qual o verdadeiro significado do natal? E se sabe por que ninguém faz bolo de aniversário e canta parabéns para JESUS CRISTO. Muito pelo contrario, enchem a cara de sidra, vinho, cerveja, cachaça e todo tipo de bebida alcoólica, para se alegrar e fora aqueles que dizem que não bebem, mas passa a língua na rolha. Depois o pau quebra na casa.  Empanturram-se de rabanada que nadam no óleo, deixando o fígado irado com eles mesmos. E enquanto isso, em outros lugares rola aquele amigo oculto ordinário, presente pra ninguém saber quem foi quem deu. Por ser tão baratinho que 1,99 ainda é caro demais. Tudo muito sarcástico, brincadeiras sem amor pela vida de ninguém. Ninguém querendo fazer a menor questão de  que ninguém se lembre de quem deu o tal presente. Então que amigo é esse. Ah.... Oculto, só podia ser.
Também tem aquelas festas cheias de pompa, de brilho, cada um se exibindo com a melhor marca de roupa, a mais bonita joia, o melhor sapato, o mais ousado decote. Dando muito mais valor aos presentes do que aos amigos. Pois querem mostrar que podem mais uns que os outros, que o valor do seu presente é do tamanho do amor que sente. E nós sabemos que não é assim. É tudo vaidade pura.  E chegando  a meia noite, estoura–se fogos, aliás se estoura mais fogos no final do ano do que no natal. Para festejar o início de outro ano.  
No fim do ano começa tudo de novo, as mesmas coisas, as mesmas corridas pelas castanhas, nozes, avelãs, panetone essas coisas do estomago e as mesmas fantasias de Noéis. Faça dessa data comemorativa, motivos para ser o mais novo e melhor natal de sua vida. LEIA A BILIA e vai descobrir que JESUS não é nenhum velhinho e que Ele nos deu o melhor dos presentes de todos os tempos, O SEU AMOR VERDADEIRO.
Á PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, É O MELHOR PRESENTE QUE VOCÊ POSSA GANHAR, NÃO SÓ NO NATAL, MAS TODOS OS DIAS DE SUA VIDA.  PENSE NISSO!!
BIBLIA: JOÃO 3: 16 ,17.  PORQUE ELE AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE. O AMOR É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL.                   
                                                JESUS TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário