quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deus confiou o Reino dos céus em suas mãos.

                               A SOLIDÃO FAZ CHORAR.

    Hoje conversei com uma senhora que me disse que  sentia muita falta de seu filho. E que esse filho havia morrido, e que ela vendeu todos os seus moveis, porque não tinha dinheiro para pagar o aluguel. E como não conseguia pagar o aluguel dessa casa: Resolveu ir morar com sua filha. Só que essa filha brigava muito com o marido e com ela. E por ela ser cardíaca, resolveu ir morar numa quitinete sozinha, para evitar que passasse mal.
Ela me disse que, estava muito triste, porque ela se desfizera  de seus móveis, vendeu, as pressas para pagar o aluguel , e que agora ela se arrepende do que fez. E que está muito difícil para ela comprar outros novamente. E suas roupas estão todas em caixas pelo chão. E que sua filha não vai visita-la, e nem se importa com ela. E para que ela não se sinta só: Ela coloca o retrato de seu filho pertinho dela. Pra fazer de contas que ainda está vivo.
Ela começou a se desabafar comigo, como se eu fosse sua melhor amiga, me contando de sua vida, dos seus problemas, da falta que aquele filho estava fazendo para ela. Coitada! Ela falava e enxugava as lágrimas.
Eu olhei para aquela senhora e disse para que ela fosse a uma igreja, para ouvir a palavra de Deus, para se alegrar com os hinos. Para que ela não se sentisse tão sozinha, porque era viúva. Ela então mais uma vez, se desabafou dizendo que, na hora que ela mais precisou de ajuda,  nenhuma das irmãs, da igreja que ela congregava, ninguém a ajudou, na luta com seu filho no hospital. E que ela enfrentou a doença de seu filho sozinha, e que não acreditava mais no amor das pessoas, no que elas falam. E mais uma vez eu lhe disse que, se olhássemos  para as pessoas, para os seus defeitos não seremos abençoados por Deus. E que a nossa ida a casa do Senhor é para ouvir a palavra de Deus, ouvir Deus falar conosco , aprender mais da palavra e adora-lo, porque só Ele é digno de ser adorado. Porque é Dele que vem a nossa ajuda, não do homem. Então ela foi se acalmando, me deu um lindo sorriso e me disse que vai a qualquer hora dessas na igreja onde eu congrego, me deu um beijo e nós nos despedimos, me agradecendo muito, pela minha atenção. Ganhei o meu dia, pois eu pude falar do amor de JESUS.
Essa senhora com os olhos cheios de lágrimas chorava a falta de seu filho e da ingratidão de sua filha, ali na minha frente e de quem estava comigo.
Eu senti um carinho tão grande por aquela senhora, que percebi como o ser humano é falho, e que nem todos os filhos são ingratos quando os pais ficam velhos.
Aquela senhora só precisava conversar com alguém um pouquinho só. Eu estava com certa pressa, mas, parei e fiquei com aquela mulher conversando, por mais de uma hora. Dava pra ver como ela estava desolada, desorientada, sozinha e triste.
Eu a consolei  falando de JESUS CRISTO, que Ele passou por coisas piores, e que ela não olhasse os defeitos, as faltas das pessoas não, porque cada um dará conta de seus atos, da falta de amor ao próximo. Porque não adianta falar de JESUS, dizer que ama a JESUS, que prega o evangelho, que tem cargo bonito, se o principal não tem, é o amor pelas almas, pelas vidas. Amando ao próximo se colocando no seu lugar.
Eu entendi tudo o que aquela mulher falou porque já vivi a mesma coisa na pele. Mas não desisti de adorar a Deus, a crer em JESUS CRISTO, porque Ele não desiste de mim. Tudo pode falhar e todos falham, mas o nosso  Deus não falha e não muda.
Hoje em dia as pessoas estão tão apressadas que nunca tem tempo para doar um pouco do seu tempo para consolar alguém, para dar uma palavra, para dar um abraço que seja. As pessoas estão ficando frias, sem carinho, sem afeto, sem solidariedade,  sem temor a Deus. Porque acham que nunca vão passar por tal coisa. E pode até não passar por essas mesmas coisas que essa senhora, mas pode ter certeza, ninguém está livre de problemas. E ninguém pode viver assim sem sentir carinho das pessoas, e principalmente dos próprios filhos.
A ingratidão é uma coisa asquerosa, a falta de amor com o ser humano é desumano. Cada pessoa só está preocupada em olhar para o seu problema, mas se esquecem de que Deus nos constituiu como uma linda equipe de salvação. JESUS CRISTO nos dá do seu remédio, que é a palavra, e nós somos os enfermeiros, enfermeiras, que com o curativo do amor, sara as feridas da alma. E para ser um bom profissional do céu, precisamos ter o cartão do temor a  DEUS, não um cartão somente especificando de qual hospital igreja você pertence. Porque de profissionais os hospitais estão cheios também, mas de bons profissionais  só Deus os conhece.
As pessoas idosas já sofrem por serem idosas, por serem descriminadas, pelos mais jovens. Que não prestam mais atenção neles, não dá atenção, muitos debocham, sai batido, dizendo muitas das vezes que não tem paciência, que não aturam.  Se esquecendo de que se tiverem sorte chegarão a ficar velhos.
Só que Deus nos fez para sermos mordomos do céu aqui na terra, para administrarmos os seus bens, inclusive uma pessoa idosa, pois essa alma faz parte do Reino de Deus. Se estivermos nesse mundo querendo somente viver em mordomia. Ser servidos somente, usufruindo de todos os bens que Deus nos concede sem fazer o bem. Acabaremos ouvindo Deus falar que somos mordomos infiéis. Pois Ele confiou o evangelho do amor e do perdão, da salvação em nossas mãos. E o que estamos fazendo? LEIA A BIBLIA: LUCAS 16:1,10 E dizia também aos seus discípulos:  Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo, e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens. Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito. FAÇA A SUA ESCOLHA! QUER VER JESUS FELIZ COM VOCÊ SEJA UM MORDOMO FIEL COMO ELE É.
Quer ver um idoso feliz e sadio?  Dê atenção, porque pessoa idosa merece respeito.
CUIDE BEM DOS IDOSOS QUE VOCÊ TEM EM SUA CASA, NO HOSPITAL LOCAL EM QUE VOCÊ TRABALHA,  NO ASILO, E POR ONDE QUER QUE VOCÊ  ANDAR.  TRATE-OS BEM!
PORQUE UM DIA VOCÊ PODE PRECISAR DE ALGUÉM PARA CONVERSAR.  Á PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.               
                                    PORQUE JESUS TE AMAAAAAAAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário