sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DEUS NÃO SE AGRADA DE QUALQUER PRESENTE

       PORQUE DEUS TEM SEUS PORQUES.  LEIA GÊNESIS 4: 1 ao 18
     Ainda que o homem queira agradar a Deus com seus presentes, nem sempre vai conseguir agrada-lo. Porque Deus conhece o valor das  intenções do coração de cada um.
Um rapaz chamado Caim foi o xodó de sua mãe porque era o seu primogênito, e isso é natural. Mas logo após veio outro filho Abel e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
Essa família cria no Senhor Deus, eles temiam ao Senhor, mas um dia, cada um com um presente foi oferecer ao Criador, só que Deus se agradou mais do presente de Abel do que do presente de Caim. Como eles eram irmãos e servia ao mesmo Deus, Caim ficou chateado porque Deus havia se agradado mais do presente de Abel e em seu pensamento ele era o primogênito. Nesse momento nasceu o Ciúme, mas ciúme não é coisa boa, porque foi por causa do ciúme é que Caim matou Abel, o seu próprio irmão.
 Deus quando não se agradou do presente de Caim, ele simplesmente deveria ficar na dele. Porque Deus se agrada de quem quer, e do presente que Ele quiser também, porque Ele é Deus e conhece as intenções do coração. E se Caim estivesse entendido isso ao invés de se encolerizar contra seu irmão, teria aprendido que ele poderia ter dado o maior presente para Deus. O presente da SABEDORIA DO ENTENDIMENTO, DA LONGANIMIDADE, DO PERDÃO. Mas agindo como ele agiu, acabou descobrindo e experimentando o sentimento da FRUSTRAÇÃO, DO ÓDIO, DA IRA, DO DESAMOR, experimentando o lado ruim da vida.
Caim depois que Deus não  havia dado atenção para a sua oferta, foi conversar com seu irmão no campo. E depois dessa conversa Caim matou Abel. Como se Abel tivesse as respostas para o que Deus fizera, escolhendo o primogênito de suas ovelhas como presente, e não o fruto da terra como presente de Caim.
Deus sabia o que Caim havia feito, e perguntou para ele onde estava o seu irmão Abel. E Caim ainda muito chateado com Deus respondeu-o mal, dizendo sou eu o guardador do meu irmão?
Caim estava querendo esconder de Deus o que ele havia feito. Caim agora descobre que de Deus não se pode esconder nada, assim como seus pais descobriram também. Porque Deus diz para Ele que a voz do sangue de Abel estava gritando na terra. E depois que Caim descobre que Deus sabia do que havia acontecido então depois que Deus começa a ditar a sentença para ele como um bom juiz. Aí sim, Caim começa a ver que a vida pra ele vai ser dura, porque nem a terra dará mais o seu fruto como antes e ele seria errante e teria de fugir. Porque se tornou um homicida.
Caim ficou apavorado começou a amolecer o seu coração, que agora começava a conversar com Deus, ele estava tendo um diálogo com o criador e juiz. E com medo de ser morto, e de ser eternamente excluído da presença de Deus disse ao Senhor: É maior a minha maldade ( quer dizer, o meu pecado é tão grande que não posso ser perdoado?) que tu não possa me perdoar que terei de me esconder das pessoas e do Senhor para não ser morto?
Caim teve o seu coração regenerado quando pode falar com Deus, quando expos todos os seus medos e angustias. Caim descobriu em Deus a sua DEPENDÊNCIA a sua  pequinês. Descobriu também a MISERICORDIA da qual ele não teve por seu irmão, Caim pode aprender com Deus que nem a terra se cala quando um justo sofre ou morre, ela se recusa a produzir mediante ao pecado. Infelizmente Caim teve a sua vida marcada por momentos ruins, mas que felizmente ainda assim pode encontrar em Deus a resposta que tanto buscava para a sua vida ser plena. Caim descobriu também que ele foi o melhor presente de Deus para sua mãe (GENESIS 4:1 ALCANCEI DO SENHOR UM VARÃO), mas para Deus o melhor presente é ser ovelha como Abel. Caim descobriu também que ele sendo o mais velho deveria cuidar de seu irmão. Assim como Deus cuidou dele para que ninguém o matasse ou ferisse. Dando a ele a oportunidade de refazer a sua vida, tendo família, se casando e tendo filhos, sendo avô, bisavô e obtendo em DEUS um sinal de justiça até o fim de seus dias, vivendo na terra de Node, da banda do oriente do Éden. GÊNESIS 4:15  O SENHOR, PORÉM, DISSE-LHE: PORTANTO QUALQUER QUE MATAR A CAIM SETE VEZES SERÁ CASTIGADO.
 DEUS COMEÇAVA ALI A ENSINAR O SEU PERDÃO A SUA JUSTIÇA.
E hoje DEUS continua sendo DEUS porque as suas leis são eternas, não muda Ele continua sendo justo JUIZ. Usando de compaixão pelas vidas. Deus continua ensinando o valor da obediência a sua palavra. Continua requerendo de nós o melhor, a nossa melhor oferta, para que possamos entender que se todos derem o seu melhor para DEUS, Ele retribuirá com  uma vida FELIZ .Assim como Abel foi prospero em tudo o que fez.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA PESSOA PROSPERA COM A BENÇÃO DE DEUS. OFEREÇA PARA DEUS O MELHOR PARA VOCÊ SER FELIZ EM TUDO QUE FIZER.
PAZ!                                     JESUS CRISTO TE AMA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário