quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Se prepare ele vem.

                  TUDO BEM? TUDO CRISTO LINDO?
                  QUE BOM.

     E se não estiver, pode deixar que ELE vai mudar a sua situação, a sua vida, a sua história. Nem que para isso Ele tenha que inundar a terra toda para te dar um novo mundo uma nova terra sabia? Um lugar exclusivamente seu e de sua família.
Não está entendendo? Mas vai entender direitinho, leia.
     Havia um homem que vivia numa época de grande corrupção moral. Só que ele e sua família não compactuavam com aquelas pessoas, depravadas, corrompidas. BIBLIA: GENESIS 6: 8  NOÉ, PORÉM, ACHOU GRAÇAS AOS OLHOS DO SENHOR.  Então Noé sendo observado por DEUS. Ganhou de Deus uma missão, o de fazer uma arca que media 450 pés de comprimento, 75 de largura e 45 de altura por ele ser integro. Só que Noé não sabia fazer barcos, muito menos uma arca daquele tamanho, para caber dentro dela um casal de cada espécie de cada animal, e mais as( almas) pessoas para serem salvas. Noé também não sabia lidar com animais, porque não era  veterinário e muito menos domador de animais. Mas quando Deus designa o homem para um proposito, não existem barreiras que possam impedir o realizar dos propósitos de DEUS. Nem mesmo as  zombarias, as injurias, os risos de deboche, as calunias por não acreditarem no que Deus será capaz de realizar através da vida. Porque Ele é o que  escolheu você. E mesmo que você não saiba que  será capaz de realizar algo, se Deus te escolher para uma grande obra , não tenha medo nem se aborreça, porque Deus sabe bem o que está fazendo com sua vida.
Noé prestou bem à atenção as medidas e a todas as palavras de DEUS e assim conseguiu construir a arca, o transporte que iria levar todo aquele povo a um lugar lindo e novo. Com novas perspectivas, novas ideias, um novo comportamento de vida, um mundo onde o pecado ficasse do lado de fora. Mas a única missão que Noé não conseguiu, foi cumprir no total, foi  o de convencer aquele povo de entrar naquela arca para salvar suas próprias vidas. E Noé pôde até ter ficado chateado de não ter conseguido convence-los. Mas quem convence o homem do pecado, é  DEUS.
 E assim Noé teve o privilégio de estar fazendo uma viagem linda e com a exclusividade de ser o primeiro homem a  viajar com sua família  e  com um monte de animais. Indo para herdar uma nova terra e  um novo céu exclusivamente deles. Sendo navegada essa arca pelas mãos do próprio Deus, porque não tinha leme.
Realmente o pecado fica do lado de fora, sempre por fora das bênçãos de DEUS. Porque o  pecado e o pecador não terá direito a se assentar a mesa com o REI, porque Deus não compactua com o pecado.
Quando o SENHOR nos chama, toda a humilhação todo desprezo, toda zombaria, toda falta de atenção, todo choro, se tornam em alegria. Porque todos que ridicularizaram á Noé, acabaram sendo humilhados por se portarem piores que os próprios animais.
Deus deu sabedoria a Noé para realizar coisas que ele mesmo jamais sonhou para realizar.
Não sei se alguém se lembra do tsunami, que os elefantes deram no pé. Os animais correram para se salvarem, enquanto que a população local não pressentiu o perigo se aproximando da cidade. E muitos acabaram perdendo suas vidas. E nós podemos ver como é horrível uma cidade ser invadida pelas águas.
Noé não viu nada disso, porque ficou protegido na arca.
 E no mundo inteiro tem gente falando sobre a vinda de JESUS CRISTO da mesma forma que Noé falava e pregava. Mas, somente ele e sua família puderam desfrutar de um novo céu e uma nova terra.   
É assim que Deus faz, deixa  as coisas acontecerem para se fazer ouvir, e quem não der credito as suas palavras ficará do lado de fora, fica por fora das bênçãos. E para você não ficar de fora, só existe um jeito. Aceite a JESUS CRISTO como o único que pode te levar até a uma nova terra ( MATEUS 6: 19 onde nem a traça nem a ferrugem consomem), nem onde as águas consomem os seus bens, onde não existem corrupção, onde o mal não vence. Onde os seus bens não poderão se findar. Pois você estará com o bem maior de suas vidas, com o SALVADOR, COM O SENHOR DOS SENHORES E REI DOS REIS, COM O DONO DE TUDO, JESUS CRISTO DE NAZARET. COM O DEUS QUE ABENÇOA ATÉ ANIMAIS. PENSE NISSO! VAI FICAR SÓ LENDO? TOME UMA ATITUDE OUÇA A VOZ DE DEUS, ENTRE NO BARCO E FAÇA A DIFERÊNÇA NESSE NOVO ANO, PARA HERDAR UMA NOVA TERRA.
PAZ MESMO POR QUE: PAZ SE FAZ COM SABEDORIA DE DEUS.
                                    JESUS CRISTO TE AMA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário