quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OS PLANOS DE DEUS

                           OS PROPÓSITOS DE DEUS
                            E SEUS JULGAMENTOS.

      Lendo a bíblia em gênesis 2:18 até Genesis 3:24 pude perceber que Adão não pediu para DEUS uma companheira. Foi Deus é que criou uma mulher da costela do próprio Adão, fazendo com que ela existisse. Nem Adão percebeu esse gesto de Deus para com sua vida, porque adormeceu e não viu nada. E quando acordou viu que ela estava ali, linda. E Deus disse pra ele que ela era osso dos seus ossos e carne de sua carne, quer dizer, veio de DEUS, mas Adão é que foi operado. E Adão aceitou o que Deus disse para ele e pronto, sem perguntar nada. Será que Adão não ficou curioso em saber de onde ela veio?
Depois DEUS mesmo na palavra disse que: Ele mesmo tinha feito  a serpente a mais astuta de todas as alimárias do campo. Só que ELE a colocou junto com os dois, no mesmo lugar, no Éden.
Agora por que Deus colocou um bicho tão esperto junto com seres humanos que nem sabiam que estavam nus?
Colocou também segredos junto de pessoas que não sabiam discernir nada, muito menos que um animal não fala, mas  Eva conversou com a serpente.
Porque Eva nem sabia nem o que era demônio.
Depois diz  para que eles não mexessem na árvore do bem e do mau, mas na realidade DEUS também não queria que eles mexessem nem na arvore da vida também. Resumindo, que não mexesse no seu tesouro e segredo, porque era seu plano. Mas se ELE não quisesse que eles mexessem em seu tesouro, pra que que DEUS falou das árvores, aguçando a curiosidade neles.
Depois vem aquela cobra e atiça mais ainda a curiosidade  de Eva e fora a falta de atenção da Eva também, porque ela era desligada pra não dizer outra coisa. E ainda vai e entrega a conversa que ela tinha tido com o dono daquele lugar pra cobra. Aí foi fácil pra cobra enrolar a EVA. E juntando a fome com a vontade de comer. Pronto! Se deu mal, acabou achando que tinha se dado bem comendo aquele fruto. E ainda me vai e dá pro Adão a fruta que não era pra se comer. E acabam vendo que o que a cobra tinha falado fez sentido, porque viram que estavam nus mesmo. A VERGONHA, O PUDOR NASCEU e eles se esconderam da presença de Deus, com vergonha e medo. Eles perceberam que DEUS não falou nada com eles, que estavam nus, e se sentiram envergonhados. Mas DEUS pode ver sua obra reagindo, pode ver neles o funcionamento bom de seus cérebros. E ai é que o bicho pegou mesmo, Deus logo perguntou do por que que eles estavam se escondendo Dele? Eles achando que  tudo estava normal, que tudo estava bem, responderam a verdade para DEUS. Então Deus ainda assim pareceu ficar chateado com as respostas deles, fazendo- lhes outra pergunta. Queria saber quem havia mostrado para eles que eles estavam nus. Primeiro perguntou pro Adão e ele respondeu que foi por causa da mulher que ELE mesmo havia dado pra ele como companheira. Depois fez a pergunta para Eva e ela disse que foi por causa  da cobra. Resumindo eles responderam a verdade do que acontecera e acabaram se dando mal ainda. Desobedeceram mas falaram a verdade. Mas se estivessem ficados quietos sem mexer em nada,  A CURIOSIDADE NÃO TERIA NASCIDO, e nada teria acontecido.
Deus muito chateado disse que eles haviam desobedecido, mas Adão também nem perguntou nada pra Eva daquele fruto, porque confiou na mulher que Deus, havia lhe dado, porque tudo que vem de DEUS é bom, não é mesmo? A mulher confiou na cobra porque achava que ela era inteligente afinal, morava lá também com eles, certo? Mas a cobra acabou se dando mal também. Porque antes era a mais astuta ( inteligente) agora a mais ignorante e desprezível animal, porque ela queria mostrar que era inteligente, esperta. Deus acabou com a amizade das duas, da Eva com a serpente, fazendo uma odiar a outra para sempre. Claro quem gostaria de ter uma amiga fofoqueira como Eva, e falsa como a serpente. Deus ainda fez mais, deu castigo para todo mundo. Para Adão, ele ganharia o pão de cada dia com suor do seu rosto até morrer, quer  dizer acabou com a mordomia dele tendo de lidar com os espinhos da vida e tendo de comer  erva do campo. E Eva, teria só olhos para o seu marido, nada de se interessar por frutinhas desconhecidas, e ainda aumentaria a dor de parto dela. E para a cobra continuaria com sua peçonha, mas comeria pó e se arrastaria pra sempre, agora teria trabalho para conseguir enrolar alguém, só se  alguém der atenção, mole pra ela caindo no seu engano, então ela ferirá o calcanhar, mas o homem e a mulher esmagará sua cabeça.
Deus não perdoou a ninguém, mesmo tendo eles dois falado a verdade. Mas se DEUS é amor... Não perdoou por quê? Porque não os perdoou?
 DEUS acabou com tudo, mandou que eles dois fossem para fora do paraíso, mas antes chamou a Adão e a Eva e fez túnicas de pele e os vestiu. Aí... DEUS os cobriu, mas os retirou do paraíso. E DEUS disse assim:  EIS QUE O HOMEM É COMO UM DE NÓS, sabendo o bem e o mal, (ora  pois, para que não estenda a sua mão, E TOME TAMBÉM da árvore da vida, e coma e viva eternamente,) o Senhor Deus, pois, os lançou fora do  jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado. ( O BARRO) terminando assim o seu projeto. Essa é a história de Adão e Eva.
Com DEUS a chapa esquenta e não adianta por a culpa em ninguém. Porque mesmo falando a verdade o modo DELE resolver e o seu julgamento é diferente daquilo que pensamos, porque para Deus suas decisões ainda que pareça dura demais tem um proposito. Porque Deus nunca perde e aquele que o desobedece, Ele corrige , mas não o desampara nunca.
Já pensou se Adão e Eva tivessem comido da árvore da vida! A história teria ficado congelada no tempo. Eles viveriam eternamente e nós, nem cheiro da gente. E eram sós três exemplares, dois humanos e uma serpente, que deu essa história toda até os dias de hoje hein. Qual será o novo capitulo você sabe? ESTÁ ESCRITO É SÓ LER A BIBLIA. VAMOS ACOMPANHAR.
A vida pode parecer meia que confusa as vezes, mas tudo está no controle de DEUS,ELE sabe o que está fazendo.
É demais quando lemos a palavra de DEUS, porque a cada dia descobrimos algo de que não conseguíamos entender, mas depois que lemos passamos a entender os propósitos do Criador para com as nossas vidas. DEUS É DE MAIS, QUERO DIZER É SOBERANO! D+!    PAZ PORQUE ISSO ELE TAMBÉM JÁ NOS DEU POR QUE :
                                  JESUS CRISTO TE AMA 
                                       PENSE NISSO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário