quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ENTÃO CUMPRIMENTE O SEU CÃO.

          

       VEJA BEM...     AU!  É SINAL DE BOM DIA.
       ENTÃO CUMPRIMENTE O SEU CÃO.
                            Cala a boca fica quieto, melhor seria se tivesse dado bom-dia pra um cachorro. Sabe por quê? Não? Calma que eu vou  te explicar.
É que às vezes a pessoa fala bom dia para uma pessoa, cumprimenta e ela não responde, faz de conta que não escutou. Mas se falássemos bom dia para um animal qualquer ele responderia. Assim como um cão cumprimenta latindo bem alto e forte.
Às vezes é melhor ter um amigo cachorro do que um cachorro humano amigo. sabia?
Pense comigo, o amigo às vezes emburra contigo, briga com você, e as vezes nem pergunta como você está. Te pede dinheiro emprestado, te dá calote, e se esquece até do seu aniversário. E ainda diz que é pra não se aborrecer com você, porque tudo é pela velha amizade. Tô falando!  É melhor ter um cão amigo, do que um amigo cão. Porque um cão não sabe falar, mas entende quando você fala com ele. Ele te pede algo, mas se você não der, ele também não cobra, deita num canto e espera. Não te dá parabéns  porque não entende o calendário e muito menos sabe ler. Mas todos os dias te espera na porta de casa pra te  cumprimentar com imenso prazer. Abana o rabo, pula, late, faz uma festa, tudo por sua causa.
Quantos de nós nos portamos de forma errada, sem se importar com que a pessoa que nos cumprimenta fique desapontada, sem graça. Quantos patrões e chefes de empresas fazem isso com seus empregados, até com as diaristas, hum... Abafa o caso. Porque acham que são melhores que os empregados e se portam dessa forma, mas precisam do empregado para tocar a empresa, a casa. Se bem que quando chegam em casa, muitos não tem nem um cachorro para chamar de amigo. Porque ele mesmo reconhece que não tem tempo para ser bajulado por um latido. Mas se ele tivesse um cachorro pra chamar de amigo, saberia que o seu melhor amigo é aquele que o espera sempre no portão.
Quantas pessoas fazem pouco de um cachorro, e pensam que eles são medíocres. Que não pensam, e que porque não falam não precisam de atenção. Se bem que existem cachorros que são mais bem tratados que seres humanos. Mas também quantas desumanidades não se fazem com um cão? Não é verdade?
 E na verdade não se sabe bem quem é mais irracional, se é o cão, ou o homem. Eu só sei que os dois sabem latir, mas somente um compreende melhor os sentimentos. É verdade, um cachorro sabe quando o seu dono está doente, quando está nervoso. Vê se ele fica perto de alguém que grita com ele, dizendo: Passa fora! Mas também tem o coração molinho, molinho, não guarda rancor, e nem precisa chamar, porque volta sempre, e fica perto do seu dono. Isso é que é ser manso, amigo de verdade.
Um cachorro não conhece as escrituras, mas se as conhecesse, não teria tantas dificuldades de segui-las. Porque ele age de forma que parece até que é um verdadeiro cristão. Precisamos aprender até com os animais, precisamos ver neles a paciência que eles têm com respeito às dificuldades da vida. Precisamos aprender que um sorriso, um bom dia, um abraço faz muita diferença para o dia dos outros, assim como um amigo faz na nossa vida. E nem que seja um cão. PENSE NISSO!   
 E não deixe de cumprimentar o seu irmão, afinal de contas nem todos os cães são dóceis e nem todos os seres humanos mansos. MAS JESUS CRISTO É PAZ      BIBLIA: MATEUS15: 27. E ELA DISSE: SIM SENHOR, MAS TAMBÉM OS CACHORRINHOS COMEM DAS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA DOS SEUS SENHORES.
MESMO PORQUE A PAZ TAMBÉM SE FAZ COM UM BOM DIA. AU! AU!
                               JESUS CRISTO TE AMA.                  
 CUIDE BEM DO SEU AMIGO, MAS NÃO SE ESQUEÇA DO SEU CAO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário