segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LUTAS SÃO EXERCÍCIOS


FARÁ VOCÊ SER FORTE PARA UMA VIDA MELHOR.

       Um pai e um filho, viviam na mesma casa sem  nenhum problema. E eles dois viviam de uma horta que cuidavam para sua sobrevivência,  e os dois se davam muito bem um com o outro.     Seu pai havia perdido sua esposa num parto que não havia dado certo e  por ama-la tanto, nunca pensou em se casar novamente.
Os dois viviam lavrando a terra e da terra tirava o seu próprio sustento. Vivia uma vida simples, bem modesta, e de modéstia esse rapaz já estava cheio, queria conhecer o mundo, ou pelo menos ter um emprego que desse a ele a oportunidade de um dia se casar e também e ter filhos. Era isso que ele queria e o que ele falava para seu pai. E seu pai preocupado com ele disse, que iria tentar arrumar um emprego com alguns amigos e conhecidos seus, para ter a alegria de ver seu filho realizado, profissionalmente e em sua vida pessoal também. Afinal ele desejava também ser avô, e assim ter com quem conversar se distrair, de ensinar a cuidar de horta, a mexer com a terra e dela ver seus frutos nascerem.
Esse homem correu todos os lugares e velhos amigos, em busca de uma porta aberta para seu filho, em busca de uma chance para provar para aquele rapaz que ele não desejava que ele ficasse preso com ele a vida toda numa horta. Num trabalho que ele sabia que não era para quem não gosta de mexer com a terra porque ele era estudado.
 Pois bem chegou o dia, o carteiro chegou com a resposta do seu pedido. Seu filho agora tinha um emprego legal, e tudo estava indo de vento em popa, seu pai estava feliz só de ver a felicidade de seu filho, de vê-lo chegar em casa todo satisfeito a cada dia que se  passava.
   Mas existiu um dia mal, como  para todos nós, assim como para esse pai também chegou. Ele percebeu que seu filho já não era mais aquele filho amoroso, calmo, simples, modesto. Seu filho passou a menospreza-lo dizendo que ele era um homem ignorante e falido, e só pensava em hortas e mexer com terra ficando com suas mãos calejadas, grossas demais para que ele pudesse apresenta-lo para seus amigos, e leva-lo aos lugares que agora ele estava acostumado a frequentar, pois sentia vergonha de mostrar um homem tão fraco, que  esconde  suas tristezas na terra, e de algo que já se passou a muito tempo. E ainda disse que não voltaria mais, pois agora era dono do seu próprio destino e que iria ganhar o mundo.
Esse pai chorou muito e jamais esperou ouvir essas palavras da boca de seu filho. Esse homem compreendeu que no fundo seu filho não  havia deixado de o  amar, ele só desejava ser e ter algo melhor do que havia perdido. E esse filho só desejava  que o seu pai deixasse o sol  entrar em sua vida e que deixasse ele iluminar não só a sua horta, mas o seu futuro.
E mesmo esse pai tendo chorado muito, percebeu que existe vida lá fora e que a vida reserva muito mais surpresas boas que decepções, angústias e solidão, mas que isso tudo também faz parte da vida. Esse pai tomou um sacode e entendeu que a vida as vezes pode tornar-se num grande terremoto. Que a vida as vezes pode nos fazer até chorar e parecer que ela é injusta, que ela não tem coração. Mas na verdade a vida só quer nos mostrar que para viver não é preciso esconder-se da dor, pois os exercícios dos dessabores da vida fazem com que os músculos  da fé fiquem fortalecidos.  Assim como os problemas nos fazem crescer.
Aquele rapaz não sabia que por  causa dele seu pai deu a sua própria vida para salvar a sua esposa e ao seu filho. E se soubesse será que esse filho teria falado todas aquelas coisas? Será que ele desistiria de conquistar coisas para a vida dele?
E se não falasse deixaria seu pai eternamente naquela horta sozinho e conformado com os dessabores da vida.
 Mas ainda bem que Deus nos enviou a JESUS CRISTO como o sol que iluminou todos os lugares da face da terra com o seu amor e sua infinita misericórdia, para garantir-nos a vitória sobre a morte. Anulando sua própria vida para sermos mais que vencedores.
 PENSE NISSO!  BIBLIA: ROMANOS 5: 8, MAS DEUS PROVA O SEU AMOR PARA CONOSCO EM QUE CRISTO MORREU POR NÓS, SENDO NÓS AINDA PECADORES.
JOÃO 3:16  PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÉNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE CRÊ NÃO PEREÇA,MAS TENHA A VIDA ETERNA.    PAZ!
                                       JESUS CRISTO TE AMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário