segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DINHEIRO OU ETERNIDADE?

                         
                          AS DUAS COISAS NÃO COMBINAM

      Existiu uma  rapaz muito rico e ele desejava herdar o céu. Então disse para JESUS CRISTO: Bom Mestre o que devo fazer para herdar a vida eterna? Logo JESUS CRISTO já disse que ninguém era bom, senão um, que é Deus. E JESUS CRISTO perguntou a ele se ele sabia dos mandamentos: Não adulteraras, não mataras, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e tua mãe. E ele respondeu que ele observava essas coisas desde a sua mocidade. Mas JESUS CRISTO  lhe disse que ainda lhe faltava uma coisa, que ele vendesse tudo que tivesse e que depois repartisse com os pobres, que depois ele teria um tesouro no céu, e que depois o seguisse.
Aquele rapaz tinha de tudo, muitas terras, muitos bens. E  alcançado sempre tudo que desejava nessa terra. Mas quando ouviu JESUS CRISTO falar do céu. Achou que poderia comprar o céu com o que possuía. Que o céu era como suas terras, que era só comprar um lote que já estava tudo bem ele já satisfaria o  seu ego. Aquele rapaz já estava acostumado a ter tudo o que o dinheiro pudesse comprar.
Mas quando JESUS CRISTO disse que era pra ele dar todos os seus bens nas mãos do pobre e segui-lo. Isso pra ele era como se fosse largar o certo pelo duvidoso.
Aquele rapaz aprendeu alguns mandamentos de JESUS CRISTO, o de honrar pai e mãe e outros. E isso ele já fazia e a vida  pra ele ia muito bem por isso também. Esse rapaz achou que o céu estava muito caro, e esse preço  para ele era muito alto. Ele achou que ficar pobre não valia o preço do céu, que a eternidade sem o seu dinheiro não valia. No céu não existirá nenhuma outra criatura que chame mais atenção pela sua grandeza a não ser JESUS CRISTO porque ELE é REI DOS REIS. Esse rapaz foi experimentado por JESUS CRISTO para ver se ele conhecia mesmo toda a palavra da verdade, queria ver se ele entendeu mesmo o que JESUS CRISTO ensinava.
Porque se ele conhecesse bem a palavra não amaria tanto ao dinheiro, ao ponto de desistir de herdar o céu. E por amar o dinheiro não pode ter a vida eterna.
Esse rapaz não entendeu que JESUS CRISTO não queria que ele ficasse pobre, sem recurso algum. JESUS CRISTO só quis saber até onde ele sabia das coisas que ele ouvia do MESTRE. Porque observar somente não adianta, é necessário crer, demonstrar e seguir a palavra.
Aquele rapaz achava que já sabia de tudo,  e com o que  ele sabia, achava que  poderia herdar a vida eterna. Aquele rapaz não sabia que JESUS CRISTO deixou o seu REINO, O CEÚ para demonstrar, que para ser digno de morar no céu, tem que ser um ser que não seja apegado as coisas dessa terra. Aquele rapaz não aprendeu a palavra do bom mestre, se tivesse observado de verdade saberia que ele era o mais RICO dentre todos os pobres.
BIBLIA:  PROVÉRBIOS 13:7 HÁ QUEM SE FAÇA RICO, NÃO TENDO COISA NENHUMA, E QUEM SE FAÇA POBRE, TENDO GRANDE RIQUEZA.    2 CORINTIOS 8: 9  PORQUE JÁ SABEIS A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,QUE, SENDO RICO, POR AMOR DE VÓS SE FEZ POBRE, PARA QUE, PELA SUA POBREZA ENRIQUECÊSSEIS.

E todos querem ir para o céu, ver a JESUS CRISTO, e viver na eternidade para sempre com o MESTRE, é preciso renunciar, mas na hora de renunciar para herdar fica complicado não? No passado no EGITO os faraós fizeram túmulos e encheram com seus bens, achando que precisariam deles em outra vida. Achando que teriam a vida eterna de qualquer maneira, e que o céu era uma extensão do seu trono e reinado. Hoje em dia os seus bens nem estão mais em seus sarcófagos, ou no Egito, assim como os seus corpos. O seu reinado teve fim, e seus bens não garantiram a eles uma vida eterna de esplendor no céu. Eles só criam no valor do ouro, nos deuses pagãos deles, de aparência de animais. E nenhum deles garantiu vida eterna. E hoje só existe um monte de pedra e areia sem valor, sem rei, sem ouro, sem deuses animais, só valor histórico. Hoje a glória do Egito é passada, mas JESUS CRISTO REINA porque a sua palavra é fiel e verdadeira, seu trono é eterno.
QUER VIVER ETERNAMENTE PAGUE O PREÇO DA PALAVRA. É DIFÍCIL, MAS PARA DEUS NADA É IMPOSSIVÉL. LUCAS 18: 27 PORQUE AS COISAS QUE SÃO IMPOSSIVEIS AOS HOMENS SÃO POSSIVEIS A DEUS. PENSE NISSO. PAZ!
                                  JESUS CRISTO TE AMA.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário