terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EMERGENCIA PARA O AMOR.


                         PORQUE O AMOR NÃO ENVELHECE.


     O amor não tem idade, não fica débil, não se despreza não envelhece. Então porque quando as pessoas ficam de idade avançada quase ninguém tem paciência com as mesmas, nem todo mundo quer ter trabalho. E para não ter trabalho uma clinica sempre está pronto á cuidar do amor. Mas que amor é esse que os filhos, os netos, os sobrinhos nunca estão prontos a amar o amor. Será que é porque ficou liso demais o coração, e por causa da juventude o amor não fixa. O sentimento tirou férias, ou por causa do trabalho que não da tempo pra cuidar do amor mais de perto?
Antes de ficar velho, o amor era bacana bonito, e ninguém queria ficar longe dele. Mas depois que o amor adoeceu ninguém quer ter um compromisso com ele.
Puxa nem um passeio de cadeiras de rodas, um banho de sol, uma voltinha no portão levado por suas mãos? Não tem tempo? E o amor como ele fica? Sempre deitado sendo consumido pelas escaras, pela dor, pelo desespero de ficar sem ver a rua, sem estar junto de todos, que noutras épocas queriam amar e querer a sua companhia.
Isso é só um pensamento que quis eu demonstrar que quando se tem saúde e  é novo, mesmo que se viva distante estando junto ainda assim a vida é melhor. Porque não se tem escaras, não se tem a dor do corpo consumido pelas mesmas. Mas depois que se fica internado e velho, não só a ferida consome o corpo, mas ainda tem as escaras que não desistem de atormentar o corpo e a alma.
Quantos velhinhos estão internados para se tratarem de alguma enfermidade que acabam tendo que tratar as escaras, que o prendem muito mais tempo a uma cama hospitalar. Impedindo assim de estarem em casa com os seus.
Dois dias antes do fim do ano, eu fui fazer uma visita, a  minha irmã que estava internada, e nessa clinica pude eu conversar com uma senhora de oitenta e nove anos que é um verdadeiro doce. Ela me pedia pra que eu a tirasse de lá, mandava beijos para todos. E eu e minha filha podemos desfrutar de sua companhia por algumas horas que foram muito alegres. E eu confesso os beijos que recebi ficaram na minha mente. Ela é um amor, tão delicada, se eu pudesse ser deus... ô meu DEUS.
Eu penso que se os jovens e adolescentes fizessem visitas aos hospitais, asilos, creches, poderiam trazer um pouco mais de conforto as pessoas e os jovens e adolescentes já poderiam ver o que o futuro os esperam. Aprendendo a lidar melhor com a velhice, a amar mais ao próximo. Fazendo assim com que essas vidas se sintam mais amadas por seus entes querido. Ao invés de passear no shopping aprenderiam a doar um pouco do seu tempo um pouco de amor. Alguns minutos de solidariedade não mata o que mata  são as escaras do EGOISMO.
PENSE NISSO!
BIBLIA: JOÃO 15:12,13,14,15 O MEU MANDAMENTO É ESTE: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE: DE DAR ALGUÉM A SUA VIDA PELOS SEUS AMIGOS.
VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.
JÁ VOS NÃO CHAMAREI SERVOS, PORQUE O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR, MAS TENHO-VOS CHAMADO AMIGOS, PORQUE TUDO QUANTO OUVIDO DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER.
 SE DÊ A OPORTUNIDADE DE SENTIR O QUE É  TER O AMOR DE  JESUS CRISTO REINANDO ATRAVÉZ DE SUA VIDA.
PAZ MESMO PORQUE PAZ NÃO SE FAZ COM ESCARAS.
PORQUE QUEM AMA CUIDA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário