domingo, 22 de janeiro de 2012

O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR

                       NOVO CÉU  NOVAS IDÉIAS.
                       MAS SÓ DEUS TEM SEMPRE UMA COISA NOVA.

 Cada ser humano que chega nessa terra, ela é o seu paraíso. E cada vez mais, esse ser humano precisa entender que já possui tudo do  que ele deseja. Porque DEUS já colocou todas as coisas em nossas mãos. Mas teimamos em desacreditar nessa palavra, e muita das vezes buscamos algo para dar um toque a mais, um ar de novo. Só que a vida já existe a muito mais tempo, muito mais tempo que o próprio ser humano. Sendo ela muito mais preparada para receber os humanos do que os humanos preparados para recebê-la.
O caso de Adão e Eva foi um dos exemplos, eles não souberam valorizar aquela terra recebida das mãos de DEUS, precisando viver alguma coisa nova, mesmo que tendo que perder o melhor de DEUS. Mas não foi muito longe a sua descendência, pois se tornaram brutos demais para compreenderem que a terra precisa ser tratada com amor. Dando DEUS assim um fim aquela terra por causa do homem ser ambicioso demais não sabendo se amar, porque foi feito da terra em que habitava.
Somente oito pessoas puderam pisar nessa terra e viver um novo céu e uma nova terra, experimentando o novo de DEUS, por escolhas deles mesmos. Mas a grande maioria não acreditando nas promessas feitas por um homem que ouvia a voz de DEUS deixou de receber o novo também. E o problema não está em DEUS ou nas promessas, o problema está nas escolhas mal feitas pelo homem que acabam morrendo sem conhecer o IDEAL de DEUS para as suas vidas. Para que conheçam o novo sem sacrifício de perderem as suas próprias vidas, o seu maior bem.
Noé depois que conseguiu conhecer um novo céu e uma nova terra, desceu da montanha não para continuar conhecendo, explorando o novo de DEUS sobre a terra. Mas deixou a terra produzir o fruto do pecado contra a sua própria vida. Se deixou  dominar pelas suas novas descobertas, o vinho. Deixando-se dominar por ele. Afastando a felicidade da comunhão com sua família. Maltratando o coração dos filhos por quem queria ajudar para que sua nudez não ficasse a amostra.
Porque o amor as novas invenções não deixa o homem ver a sua nudez diante do Criador.
Noé teve que descer da montanha porque não precisava mais conquistar, porque todas as coisas, DEUS já havia conquistado por ele, porque de Deus alcançou todas as bênçãos. Todos os rios eram seus, todas as árvores eram suas, todos  os animais eram seus, uma família perfeita era a sua. Mas Noé deixou com que todas essas coisas o enfadasse, não dando mais valor ao novo de DEUS, preferindo fugir do novo, preferiu beber do vinho até não ter mais noção do que era novo.
O homem primeiro sofre por achar que não tem nada de DEUS, depois sofre novamente quando possui tudo de DEUS. Ele não consegue se estabilizar, porque aqui nessa terra o pecado não deixa o homem em paz. Todos os dias o mal está as portas para tentar ao homem, para que ele venha a ficar fora dos planos de DEUS para não herdar o novo de DEUS. Mas a palavra de DEUS nos diz, aquele que for fiél herdará a terra prometida. Noé herdou uma terra, mas não percebeu que se deixou dominar pelo vermelho do vinho. Mas DEUS em sua palavra também diz para que não deixemo-nos dominar pelo mal. E Noé se deixou dominar, por isso amaldiçoou os seus próprios filhos, como se fosse DEUS como se não tivesse pecado. Como se ele por estar naquele lugar e tê-los levado com ele achou que por isso ele poderia fazer o que bem quisesse. Magoando o coração de seus próprios filhos, trazendo a desunião na família. Quem disse pra Noé que ele estava nú foi o seu próprio filho mais novo e por isso foi amaldiçoado por Noé, ele e seus outros dois irmãos, Noé os amaldiçoou. Não sabendo mais discernir o que é receber o bem , retribuindo com o mal.   BIBLIA: GÊNESIS 9: 20 ao 29.
V 23  Então, tomaram Sem e Jafé uma capa, puseram-na sobre ambos os ombros e, indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai; e os seus rostos eram virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E DISSE: Maldito seja Canãa; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o Senhor, Deus de sem; e seja-lhe Canãa por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canãa por servo.
E Noé ainda viveu depois do diluvio trezentos e cinquenta anos. E foram os dias de Noé novecentos e cinquenta anos, e morreu.
TODOS MORREM CONQUISTANDO ALGO  DE DEUS NESSA TERRA. MAS A DIFERENÇA ESTA EM SABER RECEBER O BEM OU O MAL E AGRADECER A DEUS POR ISSO.
MAS AQUELE QUE FOR FIÉL HERDARÁ UMA TERRA QUE NÃO TRARÁ CONFUSÃO NEM ENGANO AO HOMEM. UMA TERRA PURA ONDE O MAL JAMAIS TERA VEZ NA VIDA DAQUELE QUE FOR FIÉL. UMA TERRA REALMENTE NOVA, NÃO RECICLADA ONDE EXISTIRÁ O RIO DA VIDA ETERNA.
QUE A PAZ DE JESUS CRISTO SEJA O SEU MAIOR BEM.
PENSE NISSO.
                                              JESUS CRISTO TE AMA





Nenhum comentário:

Postar um comentário