sábado, 28 de janeiro de 2012

O MESMO DEUS DE JÓ

                   
                   NÃO ZOMBE DE QUEM É FIÉL
                   EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE
                       
          O homem deseja às vezes algo, e quando se está passando por provações se fazem muitas indagações para Deus. E as vezes por Deus estar provando a fé do homem, e por ele não entender, fala coisas, deseja coisas, que nem ele mesmo sabe que Deus está ouvindo e anotando.    Do mesmo modo acontece com quem é filho escolhido por Deus para desafiar o inferno com seus próprios bens, ou com sua própria vida, assim como Jó foi provado.    Jó não entendia do porque estar passando por tudo aquilo, sendo ele um servo fiel a Deus, em tudo o que fazia. Sendo apontado para o diabo como o homem justo, e fiel.  Um homem honesto que honrava a Deus em seus compromissos. Um homem que confiava nas mãos de Deus a sua vida, família os seus bens. Jó confiava porque sabia que quem deu a ele  vida, filhos, bens  e tudo que poderia ele possuir vinha de Deus. E por estar JÓ  passando por tamanho problema de ver as pessoas falarem contra ele, dos homens de seu secreto conselho o abominavam, e os que ele amava se tornaram contra ele. Ficou a ponto de mendigar carinho, atenção das pessoas. Pedindo para que eles tivessem compaixão dele e dizia que a mão de Deus o havia tocado. Dizendo para eles que eles e Deus estavam o perseguindo. Disse até para eles se eles não estavam fartos de sua carne, querendo dizer com isso que será que eles já não estavam fartos de critica-lo. E assim JÓ sem saber disse essas palavras assim: BIBLIA JÓ 19:23,24,25  QUEM ME DERA , AGORA, QUE AGORA MINHAS PALAVRAS SE ESCREVESSEM! QUEM ME DERA QUE SE GRAVASSEM NUM LIVRO! E QUE, COM PENA DE FERRO  E COM CHUMBO, PARA SEMPRE FOSSEM ESCULPIDAS NA ROCHA!  PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE,  E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA.
Jó além de desejar que sua história fosse gravada e contada, Jó sem saber estava inventando a caneta tinteiro para ser usada não em pedras, mas em papel e se tornando uma verdadeira história real, uma história verídica de que a sua história seria contada num livro, mas não imaginava que esse livro seria a bíblia. E que Deus ainda iria se levantar de seu trono e o iria ajudar. JÓ tinha tanta certeza de que iria viver e que seria curado por Deus que: Em nenhum momento duvidou de Deus ou deixou de crer em quem poderia o livrar de tão grande desgraça. JÓ mesmo em tamanho problema não deixou de anunciar para quem quisesse ouvir que ele tinha um Deus e que sabia que ele poderia até persegui-lo, Mas sabia também que Ele iria Salva-lo.       JÓ sabia que se Deus faz a ferida ele mesmo fecha, e se ele recebia o bem de DEUS porque não receberia o mal também.
É... essa história de Jó, nos ensina que mesmo não entendendo o porquê de muitas coisas estarem acontecendo em nossas vidas, de muitas coisas sem respostas. É para aprendermos que mesmo estando a pessoa no maior sufoco, Deus só está esperando você desejar mais, além daquilo que você sabe que Ele pode fazer, mesmo que você nem saiba. Porque desses teus problemas, mas eles  tem hora certa para terminar. Mas aquilo que JÓ desejou que fosse escrita sua história foi para muitos tempos, para o nosso tempo. Bênçãos que até depois de morto JÓ desejou e pode ser realizado por DEUS o seu desejo. Essa história de JÓ nos ensina que mesmo diante de tão grande tempestade, podemos sim até nos queixar de amigos de parentes, até de quem se ama. Só não podemos deixar de crer no amor de Deus para com as nossas vidas assim com ele fez.
E hoje podemos também enfrentar problemas, resmungar do amor de nosso próximo, por ser falho, mas nunca duvidar da misericórdia de Deus para com nossas vidas. E ainda poder dizer assim como JÓ disse, porque sabemos que o nosso redentor vive.
VOCÊ CRÊ QUE O SEU REDENTOR VIVE? ENTÃO ESPERE ELE AGIR NA SUA VIDA. NÃO SE DESESPERE POR QUE TODOS TE ABANDONARAM, E NINGUÉM FALA BEM DE VOCÊ. O IMPORTANTE É QUE DEUS CONHECE VOCÊ E SABE QUE PODE TE PROVAR ATÉ QUE VOCÊ DESEJE ALGO A MAIS PARA ELE REALIZAR NA SUA VIDA, ALGO ALÉM DO QUE SÓ RESTITUIR O QUE LHE FOI TIRADO.  DEUS PODE ATÉ NOS PROVAR, MAS SABE ATÉ AONDE PODEMOS AGUENTAR. CREIA NISSO E NÃO DESISTA DE CRER EM DEUS. A PAZ!  MESMO POR QUE:
                                      JESUS CRISTO TE AMAAAAAAAAA.
                                                      BOM DIA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário