quarta-feira, 27 de julho de 2011

caco de telha e cinzas


BOM DIAAAAA!! TUDO JOINHA? QUE BOOOOMMMMMM.

VOCÊ É GRATO!  SIM OU NÃO?
NÃO?  NOOOSSSAAA ....  QUE ISSO IRMÃ, QUE ISSO IRMÃO. NANÁ, NANÁ!
ENTÃO LEIA E ENTENDA.

    Quem é ingrato sofre solidão. Mas quem não é também sofre solidão pelos seres humanos. Só não sofre solidão estando na presença de DEUS.
DEUS nunca abandona seus filhos, Mas os homens abandonam mulher, marido, filhos, avô, avó, amigos etc. Os seres humanos e não generalizando, muitos necessitam de presentes, ganhos de amigos, parentes, irmãos, etc. Para achar que com isso é que é ser querido, querida. Nada disso. O amor de uma pessoa para a outra não se consiste em presentes e sim de uma coisa da qual esse mundo anda que meio esquecido que é o AMOR INCONDICIONAL. O mesmo AMOR que DEUS dispõe para com todos os seres humanos, merecedores ou não. Mesmo porque: ELE  é  fiel  a sua palavra não muda. VERDADEIRO E JUSTO ELE É.
E para que nós possamos dizer que somos gratos a DEUS temos que mostrar gratidão para com esse DEUS JUSTO. Temos que obedecer a sua palavra em total harmonia com a sua palavra. DEUS não se deixa enganar das ovelhas as quais ELE confia.
DEUS confiou na fidelidade de JÓ. E confiando nele o  provou. Mas JÓ não morreu porque DEUS teve total confiança em  seu servo temente, integro e fiel.
Aquele que é grato não reconhece a palavra ingratidão. Porque não é ingrato com quem sem saber  esta sendo experimentado. Colocando em prova a sua lealdade. JÓ não sabia que DEUS estava deixando que o diabo o experimentasse para mostrar que DEUS estava errado. Só que DEUS já sabia que ELE poderia confiar em JÓ. Será que DEUS pode confiar em você? Mesmo se DEUS deixar o inimigo tirar tudo de você? JÓ não sabendo, não murmurou. JÓ ficou reduzido a um caco de telha, e o seu lugar seguro. Nada mais que um punhado de cinzas. A sua companhia, sua  mulher que o menosprezava e ainda dizia para ele que amaldiçoasse ao seu  DEUS .  Pois seria a única solução que ela via só que ,ela não pensou que também iria ficar de vez, sozinha e nem um caco de telha teria para coçar as suas chagas como companheira. Parou pra pensar como é bom ser grato?  Pois DEUS deixa nem que seja um caco de telha  para acalentar os momentos difíceis dessa vida. Mas JÓ sabia em quem ELE cria  e sabia que esse DEUS não iria abandona-lo. Pois JÓ sabia que adorava a DEUS com integridade de coração para com DEUS. Sendo assim sabia que DEUS moveria os céus e terra para não ver JÓ morrer. DEUS apostou com o diabo um joguinho que para DEUS não era de AZAR. Pois sabia que JÓ era valente o suficiente para suportar as dores, as oposições desse mundo.  Valente o suficiente para dizer sem saber que DEUS cuidando estava dele, e ao mesmo tempo estava brincando com o diabo de ser  derrotado ou vencedor. Igual  a brincadeira dos dias de hoje.  POLÍCIA E BANDIDO.
DEUS sabia que JÓ não iria desaponta-lo pois DEUS o conhecia muito bem ao ponto de deixar viva a mulher de JÓ que um dia foi o seu AMOR do qual JÓ se encantou. E que naqueles dias por não ter mais nada o amaldiçoava para que mesmo até viesse a morrer.
DEUS não retira da nossa presença o inimigo, para que DEUS assim possa ter a certeza de que vamos suportar as tentações até mesmo dentro de casa. Pois muitas das vezes o nosso maior inimigo esta dentro de casa. Na palavra de DEUS assim nos diz em MATEUS 10: 35,36,37,38,39,40,41,42. Porque eu vim pôr em dissenção o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim; E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á: e quem achar a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, recebe galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água ( fria) a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
A vida é difícil e ficará muito mais difícil se não soubermos enfrentar as provas das quais DEUS confia que podemos honra-lo e que as perspectiva que DEUS  em JÓ ELE depositou em nós também. Em sermos gratos e justos ao mesmo tempo isso é o reconhecimento que as trevas têm que ver. E perceber que ainda existem humanos que confia na infinita misericórdia de DEUS.      Podemos ser pequenos em querer ser perfeitos, mas temos a certeza que DEUS é perfeito  em nós pela fé.  
DEUS confia em você porque ELE conhece a cada um de nós. DEUS confia porque ELE sabe quem nasceu para ser campeão. ELE te conhece meu irmão.  Nenhum  deva dever nada para quem quer que seja; Muito menos dever alguma coisa para DEUS. E por isso DEUS não deixa ninguém mendigar o pão. DEUS É O PÃO QUE SACIA A FOME DO PECADOR. SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É. POR ISSO JÓ SEMPRE FOI  FIÉL E TEMENTE A DEUS. POIS ELE SEPRE FOI CRIATURA  NOVA .   NÃO ENVELHECEU A SUA SANTIFICAÇÃO. JÓ FOI FIEL ATÉ O FIM E TEVE VITÓRIA QUATRO VEZES MAIS. TUDO POR SER JUSTO, E SENDO, NÃO AMALDIÇÕOU O SEU DEUS. SOMENTE TEVE FÉ QUE SERIA JUSTIFICADO POR DEUS. JÓ NÃO BLASFEMOU EM NENHUM MOMENTO CONTRA DEUS.   SERÁ  QUE ELE NÃO AMALDIÇOOU  PORQUE NÃO SABIA QUE ESTAVA SENDO PROVADO?  NÃO.    MESMO PORQUE QUEM É JUSTO É JUSTO FIEL  ATÉ A MORTE.      Á PAZZZZZZ   MESMO PORQUE A PAZZZZZZZ É CONFIAR EM   DEUS  PELA  FÉ.  E AI! QUER SER GRATO OU INGRATO?     PENSE NISSO  NA HISTÓRIA DE JÓ.   E TENTE  SER FORTE E PROVE PARA VOCÊ MESMO QUE O SEU AMOR PARA COM  DEUS, É  SER MAIOR AMIGO É  SER LEAL, JUSTO, TEMENTE E FIEL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário