sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quem é cego de verdade?


     Hoje eu conversei com uma menina no ônibus, que me pareceu ser um docinho. Ela se chama Paloma a sua idade não perguntei. Mas me pareceu uns quinze anos. Ela não é nada diferente das outras pessoas, por ser muda. A deficiência esta na cabeça de quem pensa assim. SABE POR QUÊ? È fácil! Nós que muitas das vezes achamos que não temos defeitos e que somos perfeitos só por não apresentar no corpo algo que foge do padrão. E quando foge desse padrão temos a cara de pau em dizer que é defeito de fabrica. Essa menina, por exemplo! Ela não consegue emitir o mesmo som que eu ou você que chamamos de voz. Mas isso não a impede de se comunicar, ou melhor, falar. E a única diferença que notei é que: Como pode ela não se estribar com a ansiedade de querer falar. É fácil! DEUS deixou que essa menina viesse ao mundo sem poder falar, mas deu a ela sabedoria para aprender a falar em braile. E assim ela pôde falar. Se comunicar, se fazer entender. Só que agora quem não sabia falar, era eu.
     Vê como a vida nos ensina que as vezes temos que aprender com quem as vezes achamos que não tem condições de nos ensinar algo. E o que me chamou mais a atenção, foi a calma que ela passava, enquanto eu: Falava pelos cotovelos. Eu até falei para ela que eu não conseguia ficar calada, mas ela estava me ensinando a ser paciente e ter domínio próprio (segurar a língua para não cometer o pecado de dor de ouvido). É claro que é uma brincadeirinha, mesmo porque pecado seria se eu estivesse querendo ser mais que ela, só porque posso emitir som (falar). Mas ela também emite som, e se ela fala qual a diferença. Bem! A diferença esta na comunicação e isso não é problema para ninguém sabia? Vou te dar um exemplo de como se pode fazer coisas iguais e diferentes ao mesmo tempo. E como acabar as duas pessoas pecando contra DEUS. A primeira é: Uma pessoa muda pode falar mal de alguém no pensamento, pode expressar para alguém raiva sem dar uma só palavra. Assim como a pessoa que pode falar. Essa pessoa pode fazer as mesmas coisas com o pensamento também.
A segunda coisa é pecar por palavras. Quem fala já fala mesmo, mas quem não fala, fala também da mesma maneira, diferente. A terceira por obras. Quem é mudo peca briga de rolar pelo chão e quem fala também. Então somos iguais! Não existe pessoa nenhuma que não peque tendo diferenças ou não. Mas uma coisa eu aprendi que: quem é mudo tem o domínio próprio da palavra não se estriba por não falar como os que se dizem normais.
     Eu disse para ela que DEUS se quisesse poderia cura-la. Mas isso depende mais dela do que de DEUS. E ai até você vai falar pra mim assim, fala sério! E eu vou te responder dizendo é sério!
  Existem coisas que dependem mais de nós do que de DEUS. Como existem coisas que dependem mais de DEUS do que de nós mesmos. Como? Escute! É! Só pode ser com o ouvido né!  UM dia desses, JESUS CRISTO ouviu um cego que se destacava na multidão querendo que naquele dia a sua sorte fosse mudada. O povo o cercava porque queriam ver a JESUS CRISTO e fora os seus discípulos que estavam ali pertinho de JESUS como o seu guarda costas, abrindo caminho para que ELE pudesse passar. Assim como as pessoas que são estrelas, que o publico fica tão admirados em querer tocar como se essas pessoas fossem DEUS. Bem! Mas, aquele homem tinha muitos motivos para querer tocar em JESUS CRISTO mesmo porque ELE È O próprio DEUS. Existe uma grande diferença, mesmo porque não  tive noticias que alguém ou pessoa alguma seja, sendo artista seja DEUS. E aquele homem no meio de uma multidão não pode enxergar. Mas teve mais visão que aqueles que podiam enxergar. Sabem por quê? Não!  SIMLPES. Esse homem quis, desejou muito. Ele tinha um alvo, um sonho, uma meta, tinha um proposito, e a prioridade dele não era um autógrafo de JESUS CRISTO; Era o de ser curado. E assim sendo ele começou a clamar; JESUS filho de Davi  tenha compaixão de mim, JESUS filho de Davi tenha compaixão de mim. E logo os seus discípulos que sempre, andando, comendo, bebendo, dormindo, acordando e a multidão o repreendiam. Não entendiam que JESUS CRISTO era e é gentil e não manda que ninguém se cale. Não entendendo que JESUS não estava atrás de ser reconhecido como um, astro, mas como o SALVADOR DE ALMAS PERDIDAS. Os quais não enxergam a simplicidade, o amor verdadeiro não interpretado. E JESUS CRISTO fez somente uma pergunta. O que quereis que vos faça? E aquele homem respondeu; Que eu veja! Que os nossos olhos sejam abertos. Isso quer dizer que de cego eles não tinham nada, mesmo porque ele soube enxergar o maior dentre os homens o CRISTO o filho de DEUS. Aquele homem não disse: Senhor eu queria, eu  desejaria, se o senhor, se puder, será que dá. Não! Aquele homem estava com o seu foco firmado naquilo que era mais importante na sua vida. O de poder VER. Esse homem exemplifica muito bem, como mostrar para nós que: O que depender de DEUS, podemos  sonhar, querer, pedir, e o melhor de responder certo na hora certa para não errar.   LEIA A BIBLIA EM MATEUS 20.29, E saindo eles de Jericó, seguiu a grande multidão. E eis que dois cegos, assentados juntos do caminho, ouvindo que JESUS passava, clamaram, dizendo: JESUS Filho de Davi, tem  misericórdia de nós. E a multidão o repreendia, para que se calassem: eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, filho de Davi tem misericórdia de nós. E JESUS, parando, chamou-os e disse: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: SENHOR que os nossos olhos sejam abertos. Então JESUS, movido de intima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram: e eles o seguiam.
Que coisa não? Dois cegos que estavam a beira do caminho. Mostrou para uma multidão que seguia a JESUS, que quem ouve melhor é  o ¨cego. Pense nisso e medite bem nessas palavras. Até eu mesmo aprendi muito hoje com a Paloma. Essa menina existe de verdade e eu disse a ela que escreveria sobre ela e a minha experiência de hoje. E as experiências que ela ainda vai vivenciar com DEUS. E o de poder falar para ELE. QUE EU VEJA, SEGUNDO A TUA VONTADE SENHOR.                                                  QUERIDOS a PAZ DO SENHOR.
E PARA O PESSOAL QUE ESTÁ A BEIRA DO CAMINHO. VEJAM BEM!!! PORQUE O SEU MILAGRE ESTÁ A UM PALMO DE VOCÊ. NÃO DEIXE DE GRITAR E O MELHOR. NÃO PARE DE CLAMAR.
               SABE POR-QUE? VOCÊ È UMA GRACINHA, A MENINA DOS OLHOS DO SENHOR JESUS.
                                                JESUS AMA A TODOS VOCÊSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. EU TAMBÈM.

    
     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário