segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Falar baixinho pode ...

      VOCÊ CONHECE BEM O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS?
      Você gosta de mussitar com as pessoas a sua volta?  E quando o culto está rolando, você tem esse costume, de mussitar toda hora? Isso mesmo na igreja é lugar de adoração, e não de falar alto, a não ser os hinos que tem que ser alto, pra se ouvir bem. Para que todos possam se alegrar. Mas ainda bem que todo mundo faz isso né, canta bem alto.
 Existe tempo para todas as coisas, mas temos que nos controlar para não cometermos esse ato de mussitar a toda hora, e principalmente na casa de DEUS. Sei também que a tentação é grande de se falar alto, e todo mundo acha que não tem problema algum fazer barulho. Mas ai o pastor que não é bobo nem nada, percebe  o mistério e manda parar, com a conversa. Depois, fica todo mundo de cara amarrado com ele, achando que ele é durão demais, que não deixa passar nada. Mas na igreja não é lugar de fazer barulho, de conversar é? Mas de ficar mussitando, bem discreto pode, as vezes. Você não está prestando a atenção no que eu estou falando? Está? Ainda bem. Mas e ai..., você já foi chamado a atenção por mussitar na hora do culto? Falaram e eu já vi também até o próprio pastor mussitar com os outros pastores, em pleno púlpito. Mas ele pode!
Eu particularmente não vejo mal algum, desde que aja ordem. Mas se não tiver jeito? A pessoa está com urgência de mussitar, discretamente, nada de mais. Você vê algum problema? Nem eu!
É... mais as pessoas falam de tudo mesmo, eu sei que quando alguma criança faz barulho incomoda, mas mussitar não incomoda a ninguém. A não ser na hora da pregação ai mesmo mussitando, eu acho desrespeito a palavra de Deus. Mas graças a Deus todos nós somos pessoas inteligentes, e temos mesmo é que mussitar, pois a casa do pai é local que mereça consideração. O que? FALAR BAIXINHOOOO! Você fala baixo ou é sem noção que a qualquer hora e lugar fala tão alto, que chama a atenção de todo mundo, perturbando a sintonia do culto com Deus. Ai... Você quer o que: Não, mussita não, pra ver se o pastor não vai te chamar a atenção!
Você está encucado por eu falar dessa forma? Com a palavra mussitar? Hum! Nada de mais só estou exercitando o dicionário português. Pode falar, mas mussitando tá! Para não incomodar. (Mussitar: v. t. e int. Falar em voz baixa; cochichar, murmurar. Deus Também fala de vários modos, COMO VOCÊ DESEJA QUE DEUS FALE COM VOCÊ?  LEIA A BIBLIA: JÓ 33: 14,ao18 Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama, então, abre os ouvidos dos homens, e lhe sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e esconder do homem a soberba; para desviar a sua alma da cova e a sua vida, de passar pela espada.
AGORA VOU FALAR BEM ALTO. ESCUTE!
                          JESUS CRISTO TE AMAAAAAAAAAAA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário