quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NO CÉU É SEM BAGAGENS


    OUÇA A VOZ DE DEUS.
 VOCÊ COSTUMA OUVIR TUDO O QUE AS PESSOAS FALAM?
      
       Não deveria, sabe por quê? Pra não ouvir alguém te amaldiçoar ( Eclesiaste7: 21) e te impedir de entrar no céu. Verdade, quando damos ouvidos a todo tipo de palavra que sai da boca de qualquer pessoa. Sem fazer uma reflexão, de quem está falando conosco, vamos acabar nos prejudicando. E se dermos atenção a tudo o que nos falam, acabaremos sendo como um boneco de ventrículo, sem alma, sem vida. E às vezes por um momento de fragilidade e por não estarmos seguros na palavra de Deus é que podemos acabar deixando a inquietação tirar a paz e acabarmos ficando de fora dos propósitos de Deus.
Cada um tem a sua personalidade e jeito de ser. Uma característica única, e por causa dessas diferenças é que temos,  várias coisas inventadas para nos auxiliar no dia a dia. E cada um nasceu para auxiliar o outro, porque ninguém vive sem a ajuda do outro. Assim como a lâmpada necessita do poste, que necessita da energia para que ilumine a cidade. E para que houvesse luz, foi necessário que o homem descobrisse a energia elétrica, gerada pelas águas dada por Deus. E eu aposto que ninguém perguntou para outra pessoa o que ela deveria fazer para descobrir a energia. Para que pudesse essa energia chegar até a lâmpada que foi também inventada por alguém e que pudesse colocar essa lâmpada em um poste, que foi inventado por outra pessoa para iluminar a cidade.
E nenhumas dessas pessoas estiveram juntas quando fizeram  suas descobertas e invenções, pedindo opinião uma das outras para realiza-las. Não, cada uma avançou com os seus projetos e no final todo mundo se deu bem. A cidade está iluminada por causa de quem?
 Por causa da sabedoria de Deus. Assim como Ele deu sabedoria a cada um dos apóstolos, para propagar o evangelho. A palavra que ilumina o mundo.
O que estou querendo dizer com isso é que Deus nos capacitou de inteligência para inventar, e não devemos depender de ninguém para alcançar e ter vitória, mas devemos depender dos planos que Deus tem para cada um de nós, em união com todos. É por causa dos planos de Deus é que a cidade está iluminada agora. Parou pra pensar nisso? E Deus com o seu projeto iluminou as cidades através de nós, e sendo assim, Ele não pode  iluminar você, para que  resolva os problemas que estão te incomodando? Claro que pode, mesmo porque, todos os que estavam realizando os seus estudos e descobertas, deram fim as suas invenções com sucesso, com a sabedoria de Deus.
Precisamos entender que a agulha não é porta, mas foi exemplificada como a menor porta, que nos leva para o céu.
 A agulha existe para exemplificar como é fácil um povo simples ser vencedor. Porque não deixam as bagagens e invenções atrapalharem a sua entrada na cidade. O rico faz com que suas bagagens o deixem de fora da cidade.  Mas o rico que não é apegado às coisas materiais esse sim, entrará na cidade mais iluminada do mundo o céu. Invenções, coisas materiais não podem nos impedir de realizar o maior dos projetos de Deus, o de chegarmos até ao céu. Passando pela porta mais estreita do mundo, mas duma grandiosidade de glória eterna. Lugar onde o homem nem imagina de onde Deus tirou, tanto ouro para asfaltar ruas, e de onde Deus tirou tantos cristais, e pedras preciosas para por como enfeites de ruas. Essa é a cidade MARAVILHOSA de um verdadeiro Rei. E o que Deus quer dizer com isso é que todos nós precisamos ser unidos, para que todos possam viver na cidade, desfrutando do melhor. Porque sem a palavra de Deus, não existe prosperidade, não existe descobertas, não existi invenções com sucesso. Não existirá paz, mesmo porque antes de você inventar Deus tudo criou. Pense nisso. Porque você é a pedra preciosa mais importante que Ele quer por nessa cidade.
LEIS A BIBLIA: LUCAS 18: 25 Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.
EXISTE UMA CIDADE TODA ILUMINADA, MAS COM O PODER DE DEUS.
Á PAZ    JESUS CRISTO TE AMA. VOCÊ É PROJETO DELE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário