terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUAL TECIDO FAZ VOCÊ BRILHAR MAIS?

 Qual tecido faz você brilhar mais?

        Seres humanos cobrem seus corpos com tecidos importados, rendas francesas, finos tecidos de seda. Tentando mostrar a beleza do corte da roupa, do drapeado que não convence.
Tecidos que brilham, fazem com que as pessoas pensem que são estrelas, e que já estão no céu.
Pessoas nuas se veem vestidas a todo tempo. Mas não sabem que na verdade estão vestidas de pano, que não cobre a nudez da alma. E nesse engano, tentam se enganar enganando o mudo inteiro com suas penses. Tentando se ajustar dentro de cada modelo de pensamento, e não vendo e nem entendendo de que, o modelo verdadeiro não dependeu nem de penses, ajustes, zíperes, ou uma simples bainha. Ele estava a todo tempo nu. Deixando transparecer o corpo e a alma, despindo-se de si mesmo. Sem manchas no seu tecido pedaço de carne, mas que rasgou o véu, de cima a baixo com seu poder transformador. Com fios que nem mesmo o bicho da seda, com Ele pode se comparar.
Pessoas tentam se vestir e no esconde, esconde de mostrar, acaba aparecendo tudo o que, ha na intenção do coração  que não conseguiu esconder, costurar. Que acaba ficando de fora o que do pano não se conseguiu remendar.
E enquanto que:  Na cruz um pequeno pedaço de pano fez a maior diferença, escondendo a vergonha de um povo que perdeu a inocência, por não saber qual era o verdadeiro sentido daquele pequeno pedaço de pano, que preso ficou naquela estrela presa pelo madeiro.
Que humanos não souberam o verdadeiro sentido de terem uma túnica como modelo de santidade. Dividindo entre eles uma capa que não cobriu nem a sua nudez e nem a da alma. Mas deixando exposta a vaidade de todos nós. Que perdoou os nossos pecados, de quem rejeitou se revestir daquele simples pedaço de pano cor de carmim. Que o seu brilho ultrapassa o dos strasses que  brilham, e nenhuma formosura se pode ver neles, sem rendas, sem sedas, nem cetim, mas que: esse pedaço de pano foi o melhor dos pedaços de pano que já sobrou. Pois agora podem esconder as vergonhas das quais tantos tentavam se esconder.
Esse pedaço de pano que sobrou, estava no corpo de JESUS CRISTO que cobriu as nossas vergonhas. Um simples pedaço de pano sem brilho algum, mas que faz a diferença entre todos os pedaços de pano.  Que nos reveste com o seu poder trazendo-nos a paz
 Um REI vestido com um simples pedaço de pano manchado pelo seu próprio sangue, ainda assim não deixou de reluzir o branco, puro AMOR DE JESUS.      Que lindo meu Deus, obrigado.
E hoje esse simples pedaço de pano te convida para que o receba, e NELE você brilhe como uma verdadeira estrela.
 BIBLIA: GÊNESIS 37: 3 E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
                                JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário