domingo, 27 de novembro de 2011

UMA SÓ PALAVRA E...

               UMA SÓ PALAVRA E...
               VOCÊ CUMPRIRÁ O QUE  DEUS  PROMETEU.
        Eu sempre tento cumprir tudo o que prometo fazer. Mas as circunstâncias da vida nem sempre é ao nosso favor. Parou pra pensar nisso? Então a pessoa muitas das vezes é tachada de mentirosa, ou que não tem palavra. E quem julga, não sabe que está fazendo um mal ainda maior aquela pessoa, que em silêncio sofre por não conseguir realizar o que prometeu e o que idealizou cumprir. A vida não explica o que tentamos entender. As dificuldades da vida podem fortalecer, podem até nos incentivar a reagir, insistir em lutar. Mas às vezes as dificuldades ficam tão grandes que não adianta se debater feito um peixe fora d, água. E a melhor coisa a fazer é descansar em Deus, deixar todas as nossas ansiedades, todas as nossas dificuldades, todas as nossas promessas em suas mãos. Porque acima das nossas promessas existe um, que garante a nossa vitória.
Tem momentos nessa vida que tudo que desejamos fazer parece ser uma utopia, parece  que a regra da vida é algo tão difícil que, a mente fica sem saber mais o que fazer, para alegrar os olhos da alma. E sem um horizonte, sem ver o farol, sem ver a praia, os olhos decidem fazer o seu próprio mar. Inundando o corpo com suas próprias ondas, afogando o desespero, afogando as dificuldades, afogando o medo de não viver uma vida comprometida com a palavra. Mas Deus conhece todas as coisas, assim como conhece você, assim como conhece o seu coração. E por causa dele, Ele mesmo move todas as montanhas para que o horizonte se incline diante a tua face. Para que você saiba que todos os dias a palavra Dele se cumprirá. Mesmo você estando em tribulações, em guerras com seus questionamentos.  Porque as dificuldades não foram feitas para o ser humano, mas os seres humanos foram feitos para ultrapassarem todas as dificuldades humanas no nome de JESUS. Porque acima de todos os humanos existe um que venceu a morte.  Dando-nos honra e glória. Mostrando para todos nós que mesmo tendo palavra, sendo honesto, justo, a vida preparará momentos que vai tentar fazer que venhamos a desistir de lutar.
JESUS CRISTO apesar de ter palavra, e de sua palavra ser verdadeira, existiram dificuldades para Ele também. Algumas pessoas não acreditavam Nele. E por ser grande a multidão de pessoas incrédulas, houve dificuldades até para o filho do Rei.
Quantas vezes esse filho de Deus teve que fugir de um lugar para o outro para não ser invalidada a sua palavra. Para que a sua palavra fosse cumprida no tempo certo. E quantas vezes esse filho não ficou também angustiado pela vida Dele ser tão difícil. Quantas vezes Ele não ouviu Deus, o Pai falar a sua mente dizendo para Ele: Tende bom ânimo filho, vai em frente, não ligue para as dificuldades, mesmo porque é nessa dificuldade é que vou fazer você ser vencedor.  E Jesus dando ouvidos a sua própria palavra, a palavra que Ele aprendeu, a palavra do Pai, é que teve forças para enfrentar todas as dificuldades, todos os impe cílios do seu caminhar. Vencendo as dificuldades, vencendo  todas as barreiras do mundo. Sendo a palavra de DEUS a garantia da nossa vitória e existência.
A nossa palavra pode falhar, mas a palavra de Deus nunca falha. As nossas vontades podem ser frustradas, mas a vontade do Rei dos Reis jamais será invalidada.
Os nossos propósitos não são nossos, ante Ele os prova para executa-los. Dependemos da sua vontade, do seu querer. Dependemos da sua palavra para viver, para que a nossa palavra tenha validade. Pense nisso o tempo é Dele, a hora  é Dele e nem mesmo o tempo pode impedi-lo de REINAR.
 E hoje Deus mais uma vez está nos dizendo. Tende bom ânimo eu venci o mundo. LEIA A BIBLIA; JOÃO 16: 33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis AFLIÇÕES, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
ENTÃO Á PAZ DO SENHOR JESUS CRISTOOOO.
PORQUE ELE TE AMA. PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário