sexta-feira, 11 de novembro de 2011

OURO OU LATA?


              
       OURO OU LATA?
       
   Quem conhece ouro, conhece de longe, mas quem não conhece, diz que é lata. Só porque se banhou de um dourado qualquer, só porque reluz. Mas nem tudo que reluz é ouro. E pensando dessa forma muitas pessoas se enganam com o ouro dourado em pó. O brilho que muitas das vezes confundem os olhos. Que se deixam enganar com os cascalhos com as pedras, que por estarem opacas, acham que não é ouro. Dando valor ao ouro de aluvião, que se o vento soprar, se deixará levar. Mesmo porque uma pedra de ouro não reluz naturalmente, é sem forma sem beleza, mas possui valor para quem acha. E para que essa pedra possa reluzir melhor é preciso, antes de tudo, por essa pedra no fogo, derrete-la, e dar-lhes forma. Ai sim será uma pepita excelente de ouro, nas mãos do comprador. Não ouropel, lâmina fina de lata que imita ouro, mas ouro fino.  
O crente também é como uma pedra nas mãos de Deus.  Que primeiro tem que passar pelo fogo, retirando dele todas as impurezas. E uma gota do sangue de Cristo, fará toda diferença, purificará, fará nele uma liga, que se firmará como vaso moldado nas mãos de Deus. Enchendo de poder, de glória e honra.  Para ser uma Pepita  perfeita. E para tal, tem que ser ouro barro maleável purificado na fornalha de cruz, sete vezes purificado pelo sangue de JESUS. Então o crente vai saber como é ser vaso dourado, como é ser de ouro purificado, por aquele que o garimpou. Como filho verdadeiro que brilha, assim serás também, como uma pepita de ouro que do fundo do rio foi achado, que mudou a nossa história, que o garimpeiro tomou, e que foi tirada do fundo de uma bateia para ser vista pepita brilhando num mais alto sublime trono.
 O mercúrio é a palavra de Deus revelada ao mundo, que  por JESUS CRISTO foram saradas as nossas feridas, com o seu grande amor, que deu liga ao barro que deu brilho a pedra que se transformou, em pepita de ouro do rio de Deus.
O ser humano se deixa muitas das vezes se enganar, pois o que os olhos veem nem sempre se pode afirmar que é falso. Sem antes ter certeza, de a palavra poder mostrar. E essa palavra é mercúrio é remédio. Que não deixa os olhos se enganarem. Pois quem é pepita de ouro faz diferença no fundo de uma batéia. Sendo nele assim revelada a glória do Senhor.
E você ai que se encontra no fundo de um rio de águas turvas sem noção de como vir para a luz, se proteja no fundo da batéia de JESUS CRISTO que ele te fara uma pepita excelente para o Reino dos céus. Creia você tem valor.
BIBLIA. JÓ 22: 21,22,23,24,25 Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca e põe as suas palavras no teu coração. Se te converteres ao Todo-poderoso, serás edificado; afasta a iniquidade da tua tenda. Então, amontoarás ouro  como pó e o ouro de Ofir, como pedras dos ribeiros.  E até o Todo- poderoso te será por ouro e por prata amontoada.
PAZ MESMO PORQUE JESUS CRISTO HOJE ELE TE ACHOU.
                                JESUS CRISTO TE AMAAAAAAA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário