terça-feira, 15 de novembro de 2011

PALAVRA QUE TRAS HONRA

               VOCÊ QUER VIVER COMO UM REI?
               NÃO DESPRESE A PALAVRA DE DEUS.

       Você sabia que o filho que aceita a palavra do Pai e esconde em seu coração a sua palavra, estará dizendo para Deus que  quer aprender, que você quer ser uma pessoa sábia. E para ser sábio devemos buscar essa palavra como buscamos o ouro ou a prata, ou como um tesouro escondido. Isso quer dizer  que devemos insistir em querer saber a palavra de Deus. Porque o Senhor nos dará sabedoria e da sua boca virá o conhecimento e o entendimento. E somente Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardemos as veredas do juízo e conservemos o caminho dos seus santos.
O filho que tem bom siso, isso o guardará, e a inteligência o conservará; para livra-lo do mau caminho e do homem que diz coisas perversas.
O filho que ouvi a correção do Pai e esta sempre atento, para conhecer a prudência. E por isso é que a palavra de Deus é a melhor doutrina, a melhor lei. Porque JESUS CRISTO também foi um filho, e desde pequeno guardou a palavra do Pai, em seu coração para que tivesse vida eterna.
Quem adquire a palavra do Senhor como a sua melhor conselheira, adquirirá inteligência e sabedoria para entender que não se pode viver sem essa palavra por toda a vida. Que essa palavra é que lhe dará vida, e uma vida de qualidade, uma vida sem precipícios, uma vida alegre cheia de vitórias. E quando os problemas chegam, quem adquire inteligência e sabedoria, não deixa de consultar a Deus, pois só nele é que teremos respostas para vivermos sem temores. Pois quem guarda os mandamentos vive, porque a palavra é vida. E quem quer viver tranquilo em CRISTO, descansa Nele. Só que os seres humanos possuem inquietudes, ansiedades, uma pressa que JESUS CRISTO não tem.
Mas que Ele diz na sua palavra que tudo tem um tempo certo. E os seres humanos por não conhecer a palavra, muitas das vezes acha que o tempo dele é o mesmo de Deus. Mas até o seu único filho JESUS CRISTO soube esperar para herdar os céus. Até JESUS CRISTO teve um tempo certo para ser glorificado. Imagine nós  filhos pecadores, desobedientes. Que muitas das vezes reclamamos sem razão.
Deus quer que nós demos valor as suas palavras para que sejamos filhos obedientes, sábios, e prósperos. E de uma prosperidade que não traga o pecado junto, porque o dinheiro é a raiz de todo mal.
Do coração é que vem às saídas, mas o poder do dinheiro muitas das vezes tras destruição para vida sem a palavra de Deus.
Quem recebe a palavra de Deus em seu coração pode dizer que possui o maior dos tesouros. Será como um colar no pescoço de quem dela faz uso. QUER VIVER COMO UM REI?  SIGA ENTÃO AS PALAVRAS SENDO O CAMINHO PARA O MELHOR DOS TESOUROS.
 PENSE NISSO: LEIA A BIBLIA
 PROVERBIOS 5.Filho meu, atende á minha sabedoria; á minha razão inclina o teu ouvido; para que conserves os meus avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento. DEUS É DEMAIS, O NOSSO MELHOR AMIGO E PAI.  PAZ
  JESUS TE AMA  FILHOS DA PROMESSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário