sexta-feira, 4 de novembro de 2011

No paraíso com Jesus sem bestas feras

E FEZ DEUS AS BESTAS FERAS DA TERRA CONFORME A SUA 
ESPÉCIE, GÊNESIS 1: 25

BESTAS FERAS. Animais ferozes.
E lendo em gênesis percebi que os animais são do jeito que sempre foram. Alguns mais dóceis e outros ferozes segundo as suas espécies.
E  foi por causa do pecado de Adão e Eva que tudo se modificou?  Que todos os animais eram mansos, e não eram ferozes? Descobri que cada animal Deus fez segundo a sua espécie. E as bestas feras também. Deus também disse que era para que o homem tivesse domínio sobre todos os peixes do mar, aves do céu, e sobre o gado, e sobre toda terra, sobre todo réptil que se move sobre a terra. E sobre as bestas feras também.  Deus deu sabedoria ao homem e a mulher para terem domínio sobre todos esses animais, inclusive as bestas feras. E fiquei imaginando todos esses animais juntos com Adão e Eva no paraíso. E entendi que era a mesma coisa como nos dias de hoje. E será que eles não tinham medo das bestas feras, como nós também temos? Pois o medo é algo natural do ser humano, é uma defesa do corpo, inclusive os animais também se sentem amedrontados quando nós interferimos no meio ambiente deles.
E meditando nisso tudo entendi que, Deus deu autoridade para Adão e Eva naquele paraíso. Inclusive sobre as bestas feras. Eu entendi que Adão e Eva foram pessoas privilegiadas. Pois eram pessoas escolhidas por DEUS, os primeiros exemplares, homem e mulher, para dominarem e não para serem dominados pelo medo do inimigo. Pessoas feitas para conquistarem e não serem conquistadas por medo do maligno. Pessoas que foram feitas para ter autoridade sobre todas as coisas. E que o medo não era para ter feito parte da agenda deles.
Mas quando não se obedece a voz de Deus. O ser humano acaba se achando auto-suficiente,  pondo a capacidade de domínio para ser provada. Então o ser humano não consegue mais ver Deus comandando o seu caminho a sua vida. E quando não deixaram mais Deus governar a vida deles, Pagou-se o preço da desobediência.   Perceberam o caos que eles criaram na vida deles mesmos. E não tendo a humildade de reconhecer que erraram, fugiram ainda da presença, diante a face de Deus. Esconderam-se,  achando que fosse adiantar, com medo. Mas os olhos de Deus tudo vê. Mas Deus ainda assim perguntou por onde eles andavam.
Eles deram uma resposta que não convenceu a Deus, e Deus deu um belo corretivo nos dois. Dizendo que: Com o suor do rosto comeras o teu pão, até que te tornes á terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e ao pó te tornarás. Mas Adão trabalhava para se alimentar também. Deus estava dizendo: Adão até aqui eu cuidei de vocês, protegendo os das bestas feras, sem dominar vocês, mas como vocês não quiseram ter cuidado com a minhas palavras e relaxaram em cuidar dela, e não cuidou em dominar, sendo vocês dominados pelo mal, e pelo medo é que vocês acabaram se enrolando no pecado como uma serpente.  Sendo agora suas vidas cheias de dores maiores. Pois Deus multiplicou as dores de parto de Eva.GÊNESIS3: 16 E isso quer dizer que ela teria dores de parto só não seria tão intensa. Nossa!
O homem se esqueceu de que nasceu para temer a Deus e não sentir temor pelo inimigo. E se esqueceu também de que nasceu para obedecer a palavra de Deus, e não para ouvir o que o inimigo diz. E por faltar atenção no que Deus havia dito e perguntado para eles, é que foram expulsos do paraíso. Perdendo dentro deles a essência da honestidade um com o outro, colocando a responsabilidade de terem errado um no outro. Porque eles foram feitos para não terem medo algum, que eles dominassem a tudo. Mas agora Adão e Eva ficaram dominados pelo medo, por terem ouvido a voz do inimigo. Ficaram fracos porque perderam a confiança que Deus havia depositado neles para vencerem.   Deus havia dado o antidoto para eles não morrerem, que era a sua palavra. Mas para a nossa alegria e salvação de nossas almas, Deus nos enviou um, que tem todo poder nos céu e na terra, o único filho que soube honrar, que nunca se escondeu, nunca temeu, pois nunca se descuidou da palavra de Deus, sempre soube mostrar que a palavra de Deus é forte para desarmar qualquer armadilha do inimigo, mesmo não estando num paraíso. E através Dele foi nos dado novamente esse poder de não darmos ouvidos a voz do inimigo, e o de pisarmos em serpentes e escorpiões. Que dominássemos sem medo o inimigo de nossas vidas através de JESUS CRISTO. Que veio garantir vida eterna através da cruz que  é  simbolizado pelos dois caminhos. O caminho do paraíso ou o caminho do medo, das trevas. E através de JESUS CRISTO tomamos posse, pois é através DELE é que somos  autoridades constituída, para repreender todo mal, sem medo. Onde o nosso antidoto não está num soro onde um animal um dia foi amaldiçoado por DEUS, mas na autoridade da palavra de DEUS é que somos sarados. O medo não pode mais nos impedir, paralisar, ou fazer-nos esconder, fazendo nos envergonhar, de realizarmos proezas através da palavra, da autoridade do nome de JESUS CRISTO.
Hoje por causa do nome de JESUS CRISTO  somos mais que vencedores, e com esse nome em nossa defesa só não é vencedor quem não quer. Quem não quer guardar a palavra no coração para não pecar contra Deus. Guardar as vestes no sangue do cordeiro que nos purifica de todo o pecado.
Não perca a oportunidade de estar no paraíso com Deus, através do intermédio de JESUS CRISTO. Não dê ouvidos ao inimigo que se mostrará agora para mim e para você de outras formas. Mas se ligue na palavra que lhe servirá de escudo para desviar do mal. Lembre-se JESUS CRISTO é o nosso guardião e a palavra de Deus é que nos leva para o céu.  PAZZZZZZZZZZZZZZZZZ
                                  NÃO OUÇA A SERPENTE!
                                   JESUS TE AMAAAAAAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário